Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor de Retro City Rampage fala um pouco mais sobre o jogo nas plataformas Nintendo



Apos falar um pouco sobre os problemas da antiga loja do Wii (leia aqui)o desenvolvedor de Retro City Rampage em entrevista a NintendoLife falou mais um pouco sobre o jogo no sistema Nintendo e e abriu o jogo sobre algumas outras coisas. Alguns dos principais pontos da entrevista foram a demora para o jogo chegar no Wii e a possibilidade do jogo chegar ao Wii.

Sobre a demora do jogo ele voltou a falar sobre os problemas da antiga loja do Wii e de como o jogo poderia simplesmente não dar retorno financeiro no Wii. Ele portanto se concentrou nas plataformas de retorno mais garantido de modo a gerar receita e seu sucesso foi o subsidio que permitiu o lançamento no Wii.

Arriscar-se de cara no Wii poderia simplesmente não dar o retorno que cobrisse os custos e ele seria obrigado a voltar a trabalhar como empregado em algum outro estúdio maior. E por isso deixou o Wii por ultimo.

Sobre lançar o game no Wii U a possibilidade foi praticamente descartada. Segundo ele o sistema do Wii U é bastante diferente do Wii, de modo que demandaria muito esforço porta-lo e além disso significaria mais papelada, requisitos de plataforma, classificação, e-manuais, certificação, etc.

Seria quase trabalhar novamente do zero e ele afirma estar muito cansado depois de fazer tantos ports ao longo demais de três anos sem ferias ou folgas. Mas felizmente o jogo do WiiWare ainda pode ser comprado no Wii U e portanto jogado no novo console da Nintendo.

Apesar disso ele afirma que pretende desenvolver mas jogos para as plataformas da Nintendo, que por enquanto nada está em obras, mas depois da experiencia que teve na Nintendo está motivado a continuar a trabalhar.


ATUALIZAÇÃO: depois da entrevista ao Nintendo Life alguns usuários em alguns sites Nintendo e no Neogaf estão fazendo campanha de divulgação do jogo. Aparentemente ficaram bastante impressionados com o gesto do criador de retirar dinheiro do proprio bolso, apenas para cumprir a palavra com os jogadores do Wii, mesmo sem tantas esperanças de ter um retorno de seu investimento nesse final do Wii.

Fonte: Nintendolife

Comentários

02 Mar, 2013 - 20:40

Comentários