Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Grupo 3DM vai parar de crackear jogos durante 1 ano

Um dos maiores grupos de pirataria de jogos anunciou que vai parar, temporariamente, a sua atividade.

O nome deste grupo é 3DM e no mês passado o seu fundador especulou que devido às ferramentas anti-pirataria cada vez mais elaboradas, a pirataria dos jogos pode desaparecer daqui a dois anos.

Em questão está a tecnologia da Denuvo Software, que foi implementada em Just Cause 3 e até agora tornou impossível piratear o jogo. No entanto, parece que existe outra razão para o 3DM suspender as suas atividades.

Conforme relatado pelo Torrent Freak, Bird Sister, um dos membros deste grupo, disse que "vamos averiguar a situação dentro de um ano ano e ver se as vendas genuínas cresceram."

O 3DM é um dos grupos mais populares na pirataria de jogos, mas existem outros grupos com a mesma missão que vão continuar a piratear (ou a tentar) novos jogos. Ainda assim, será interessante verificar se menos pirataria leva de fato a maiores de vendas de jogos.

Fonte: Eurogamer

Comentários

08 Fev, 2016 - 11:46

Comentários

Hudson747 13 Fev, 2016 01:25 0

Damn! Q ***** MEODEOS!

edinho101 12 Fev, 2016 13:59 0

Marlon018 escreveu:Nossa, estão se achando a última bolacha do pacote. Tem outros grupos, muitos outros, aliás. Inclusive já estão prestes a burlar o Denuvo do RoTR...



steam006 conseguiu, sem aquela parada de family e funciona mesmo

Vitordb 11 Fev, 2016 12:53 0

Não segundo essa noticia: https://torrentfreak.com/hang-on-3dm-now-suggest-theyve-cracked-denuvo-160211/

Marlon018 11 Fev, 2016 04:20 1

Nossa, estão se achando a última bolacha do pacote. Tem outros grupos, muitos outros, aliás. Inclusive já estão prestes a burlar o Denuvo do RoTR...

Hkcezar 10 Fev, 2016 20:36 0

LuisCesar escreveu:Eu acredito que o grupo 3DM está se afastando por um ano, não para ver se o mercado e games cresce, mas sim porque eles NÃO estão mais conseguindo quebrar as proteções. Eles estão "perdendo a pose". Eles sempre eram lembrados por quebrar a proteção do FIFA, e no entanto no FIFA 2015 fizeram um cra** meia boca. Foi o CPY que finalmente acabou quebrando a proteção do FIFA 15 assim como do Battlefield Hardline e o último Batman. Depois disso o grupo 3DM só fez cra** meia boca no MGS_5 e Mad_MAX.


Rapaz deixa de ser ingenuo, vai pesquisar melhor.

O ALI, 3DM e CPY fecharam uma parceria quase milionária com 5 grandes empresas logo de cara.
E se em um ano nenhum outro grupo demonstrar habilidades para substitui-los o negócio do DRM na versão Denuvo entre outros irão alavancar ainda mais.

Ou seja, dinheiro incalculável man.

LuisCesar 10 Fev, 2016 18:05 0

Eu acredito que o grupo 3DM está se afastando por um ano, não para ver se o mercado e games cresce, mas sim porque eles NÃO estão mais conseguindo quebrar as proteções. Eles estão "perdendo a pose". Eles sempre eram lembrados por quebrar a proteção do FIFA, e no entanto no FIFA 2015 fizeram um cra** meia boca. Foi o CPY que finalmente acabou quebrando a proteção do FIFA 15 assim como do Battlefield Hardline e o último Batman. Depois disso o grupo 3DM só fez cra** meia boca no MGS_5 e Mad_MAX.

Staionof 10 Fev, 2016 14:58 1

Por enquanto era uma experiência; demonstrando-se efetivamente eficiente, o Denuvo irá cobrar mais caro das produtoras para se utilizarem de sua tecnologia. Este custo com certeza será repassado ao preço dos jogos.
Além disso, é interessante notar que, depois dos fanboys Intel, fanboys Amd, fanboys NVidia, nanboys Windows, fanboys Linux, PCsistas, Consolistas, Sonistas, Caixistas, agora temos os Denuvistas.

alferio 10 Fev, 2016 14:27 1

sxdestino escreveu:
Ogoshi escreveu:Pra mim, tem outra coisa aí. Essa desculpa não cola.

so que agora stean vai paga imposto preço fica igual ps4


Pelo que eu vi o imposto em jogos de vídeo game são de 72% do valor total do jogo, ou seja, se custa 100 dilmas, 72 são de impostos. ( http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/10/dia-das-criancas-videogame-tem-72-de-imposto-veja-outros-exemplos.htm ) e 28 do jogo.

No caso do ISS sobre os jogos da steam, pelo que eu vi, terá alíquota mínima de 2%, ou seja, se o jogo limpo custaria 28 reais como o de cima, com imposto custaria 28,56 dilmas. ( http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=20C83EFF8FD3035FDBD0A525228B1177.proposicoesWeb1?codteor=1207621&filename=PLP+366/2013 )

Ps: Não sou a favor do imposto e muito menos do desgoverno. Acho uma ***** fazerem isso...

sxdestino 10 Fev, 2016 13:47 0

Ogoshi escreveu:Pra mim, tem outra coisa aí. Essa desculpa não cola.

so que agora stean vai paga imposto preço fica igual ps4

Ezio987 10 Fev, 2016 13:41 0

Nao esta fácil ,a verdade é que sempre existe um jeito de burlar ,mas requer tempo,o que aconteceu com o BF HARDLINE foi quase um ano pra piratear.
O que se pode dizer que as empresas de games são umas ***** porque cobram 150 ate 250 reais por um jogo sendo que se eles vendessem a 40 ,50 reais se tornaria acessível, e a pirataria seria deixada de lado,porque na minha opinião o que vale é uma campanha boa e o multiplayer ,coisa que se no lançamento do jogo fosse 50 reais 5x mais pessoas iriam comprar o jogo e não esperariam um ano pra versão pirata,só que assim parece que estão obrigando a pagarem 200 reais pra encherem os bolsos desses mercenários.

Diarreia 10 Fev, 2016 10:00 2

Alguem aqui mora no MARAVILHOSO BRASIL? Cara eu me orgulho em dizer MARAVILHOSO BRASIL.

Para quem não conhece o BRASIL, é um paíz onde o coitado do trabalhador, ou um cidadão quase honesto, que levanta ainda de madrugada, quando ele para manter uma vida de meio conforto, ficando ausente com os filhos ainda pequenos ou em fase de crescimento, paga imposto que são lotados de subimposto, onde o seus GOVERNOS suga todo seu suado salário, deixa o paiz decair em crise, onde o dinheiro não tem um menor valor considerável, onde as pessoas não tem um pouco de segurança:
(A violência, e seus bens materiais) onde você luta dessa forma a vida inteira, lutando para adquirir suas coisa, bandidos encostam o caminhão na porta da sua casa, e a esvazia levando até o papel higiênico sujo.

E o GOVERNO, é bom que dessa forma você volta a comprar tudo de novo, e as empresas e lojas ganham com isso.
Me desculpem mas quando vocês fiserem parte dessa vida brasileira, irão me intender.

OPRED 09 Fev, 2016 21:46 2

Parecendo aqueles episódios que o personagem principal vai treinar pra ficar mais forte xP. Bom... analisando a época antiga para hoje houve bastante progresso e melhoria na estrutura dos jogos. A pirataria anda seguindo o mesmo ritmo porém mais lentamente. Mas queira as produtoras ou não a pirataria contribui imensamente na divulgação de jogos. Se o jogo valer a pena duvido a pessoa não pegar aquele jogo NAQUELA promoção. Mas a estrada será mais complicada daqui pra frente.