Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft envia atualizações para Windows 7 e 8 com recursos de monitoramento, saiba como fugir

O Windows 10 é um sistema muito bem aceito, mas que também traz algumas questões quanto a privacidade para os mais preocupados com esse assunto, pois existe uma certa quantidade de monitoramento da Microsoft, o que levou muitos usuários a permanecerem nas versões mais antigas.

E agora a companhia enviou para esses usuários uma nova atualização. Infelizmente, para os mais preocupados que não atualizaram o sistema, a companhia está lançando essas atualizações para adicionar monitoramento ao Windows 7 e 8.

O site Ghacks descobriu quatro atualizações recentes para o Windows 7 e 8, todas projetadas para enviar à Microsoft relatórios periódicos sobre as atividades da máquina.

[list]KB3068708 - "Esta atualização introduz o serviço de monitoramento Diagnóstico e Telemetria de dispositivos existentes. Ao aplicar este serviço, você pode adicionar os benefícios da mais recente versão do Windows para sistemas que ainda não tiver atualizado. A atualização também oferece suporte a aplicações que estão registradas no Visual Studio Application Insights"

KB3075249 - "Esta atualização adiciona pontos de telemetria para o User Account Control (UAC) para coletar informações sobre as elevações que vêm de baixos níveis de integridade."

KB3080149 - "Este pacote atualiza o serviço de monitoramento Diagnóstico e Telemetria de dispositivos existentes. Este serviço oferece benefícios da mais recente versão do Windows para sistemas que ainda não tiver atualizado. A atualização também oferece suporte a aplicativos que estão registrados aplicativo Visual Studio Insights ".[/list]

As duas últimas alterações são sinalizadas como opcional, mas a KB3068708 está marcada como Recomendado, o que significa que será baixado e instalado, se o usuário tem as atualizações do Windows definidas como automáticas. É apenas funcional em PCs que participam no Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Cliente da Microsoft (CEIP, na sila em inglês), que já envia informações para a companhia sobre como as pessoas usam seu computador.

Optar por não participar do Programa não é fácil como desabilitar uma opção de alerta. Para isso, é necessário desativá-lo em todo o software que o usuário concordou em usar com essa condição. Do site do CEIP:

A maioria dos programas CEIP tem opções disponíveis no menu Ajuda, embora para alguns produtos, você pode precisar verificar as configurações, opções ou menus de preferências. Alguns produtos de pré-lançamento que estão em desenvolvimento podem requerer a participação no CEIP para ajudar a melhora a recursos usados com frequência e resolve problemas comuns que existem no software de pré-lançamento e garantir o lançamento final do produto.


Em outras palavras, se você usar as configurações padrão do Office, por exemplo, está assinado para o CEIP da Microsoft. Graças ao How-to Geek, temos um tutorial explicando como desativá-lo, mas se o envio de informações do uso do seu computador para a Microsoft não incomodou antes, com esta nova atualização provavelmente também não será um incômodo.

Desativar as ferramentas de rastreamento na atualização KB3068708 não é tão simples. Ele se conecta a vortex-win.data.microsoft.com e settings-win.data.microsoft.com, que são codificados para ignorar o arquivo hosts do Windows. Por isso é complicado bloquear a menos que o usuário tenha um firewall capaz de bloquear conexões HTTPS, bem como ser configurado manualmente. Há opções em GPEdit.msc que permitem que desativar telemetria aplicação e a participação no CEIP, mas não se sabe se eles se comportam corretamente depois que os novos patches são instalados.

Se você não quer que estas novas ferramentas de rastreamento vigiem seu PC, a melhor coisa a fazer parece ser simplesmente desinstalar as atualizações, em seguida, bloqueando-as de serem reinstalados.



Para fazer isso, vá ao Painel de Controle&rt; Programas&rt; Desinstalar ou alterar um programa. Então, clique em Exibir atualizações instaladas no painel de navegação do lado esquerdo. Na caixa de pesquisa no canto superior direito, procure as atualizações KB3068708, KB3022345, KB3075249 e KB3080149 por nome. Se você encontrar um deles ou mais, clique com o botão direito sobre ele e selecione Desinstalar para excluí-lo do seu sistema.

Para bloquear essas atualizações para que não sejam baixadas novamente, volte ao painel de controle e vá para Sistema e Segurança&rt; Windows Update&rt; Verificar atualizações. O sistema irá procurar por atualizações, em seguida, informar que você tem um certo número de atualizações disponíveis, separados por status (Opcional, Recomendado, Crítica). Simplesmente clique no link do filtro de atualizações recomendadas, encontre as atualizações KB3068708 e KB3022345. Em seguida, clique com o botão direito e selecione Ocultar atualização. Depois disso tudo, volte nas atualizações opcionais e esconda as KB3075249 e KB3080149 também.

Fonte: Tudocelular

Comentários

02 Set, 2015 - 21:44

Comentários

silviola 04 Set, 2015 14:05 0

ratacoisa escreveu:Meu é jack desde 2009, sempre atualizei e NUNCA tive problema com updates, NUNCA reinstalei o win7 no meu PC (desde a primeira instalação), to super feliz aqui com win7 Joinha!

Meu Jack W 7 é também de 2009 e NUNCA atualizei, e NUNCA tive problemas com nada.
Proteção ??? Adestre seu dedinho sexual...

GregStaruck 03 Set, 2015 23:21 0

Eu atualizei o W7 no sábado (29/08), domingo tive que formatar, não funcionava o chrome só o IE, não abria nenhum arquivo office. Hoje (03/09) após atualizar uma penca de atualizações, ficou uma ***** de novo, não conseguia nem atualizar o driver nvidia. Agora sem atualizar nada do SO, rodando liso...

firefox 03 Set, 2015 08:35 0

Tem gente que ainda usa estas atualizações da M$? A maioria é inútil, mascarada de 'remover brechas vulneráveis do SO', uma clara politica intencional da M$ para espionar o user.

ratacoisa 03 Set, 2015 02:25 3

Meu é jack desde 2009, sempre atualizei e NUNCA tive problema com updates, NUNCA reinstalei o win7 no meu PC (desde a primeira instalação), to super feliz aqui com win7 Joinha!

hloader 03 Set, 2015 01:30 4

É mais fácil desativar as atualizações, sendo original ou não, a maioria só fodem o S.O mesmo... Haha!