Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 heróis da Marvel e da DC que podem viajar no tempo!

Viajantes temporais se tornaram extremamente populares nos últimos anos. E nos quadrinhos, a cronocinese (habilidade de manipular e viajar no tempo) sempre foi explorada de modos bem diferentes. Por isso, resolvemos listar dez heróis da Marvel e da DC que conseguem viajar no tempo.

Para essa lista, escolhemos heróis cujos poderes influenciam a viagem no tempo. Contudo, não escolhemos heróis que viajaram poucas vezes ou que construíram construtos especiais para realizar esse processo apenas uma vez.

Imagem

Tempus

Uma das melhores personagens criadas para o run de Brian Michael Bendis nos X-Men foi Eva Bell. A mutante conhecida como Tempus pode manipular o tempo de duas formas distintas:

Além de criar um campo específico onde ela pode desacelerar o tempo. Eva também pode criar "bolhas temporais" por onde pode se movimentar no fluxo do espaço-tempo. Ela pode alterar o passado sem criar realidades alternativas. Contudo, uma das maiores fraquezas relacionadas a seu poder é que, caso ela perca o controle ou tenha um ataque de pânico, pode causar grandes catástrofes.

Imagem

Capitão Átomo

Depois da Crise, ficou estabelecido que Nathaniel Adam, o Capitão Átomo, conseguia viajar no tempo através de muita concentração e foco. Esse era apenas um de seus poderes, que derivava absolutamente da manipulação do campo quântico.

O personagem que serviu de inspiração para o Dr. Manhattan, contudo, depende de muito esforço para que esse ato ocorra, de modo que ele só consegue viajar alguns minutos, normalmente para prever ou alertar algo.

Imagem

Magia

Como consequência direta dos poderes de Magia (viagem interdimensional, utilizando a realidade do Limbo como uma porta de entrada), Illyana Rasputin pode viajar no tempo, seja para o passado ou para o futuro.

Através disso, dois momentos importantes se deram na sua vida: quando ela, durante a saga Inferno, recapturou a si própria quando era criança, antes de cair nas mãos dos demônios do limbo, bem como a época em que ela viajou ao passado para poder treinar com o Doutor Estranho.

Imagem

Senhor Destino

O elmo de Nabu é a arma principal utilizada por um legado de personagens místicos que estão sempre à frente das ameaças de cunho mágico dentro do Universo DC. A magia que é garantida aos heróis os dá direito a uma série de poderes especiais que vão da hipnose a manipulação de elementos e da matéria.

Além disso, os poderes de Nabu podem dar espaço à cronocinese. Alguém que use o elmo pode manipular e viajar nas linhas temporais a seu bel-prazer, explorando até mesmo dimensões alternativas.

Imagem

Rip Hunter

Rip Hunter é um expert no campo de máquinas do tempo. isso fez com que ele desenvolvesse uma tecnologia própria que lhe garante seus principais "poderes", chamadas de Esferas Temporais.

Através delas, Hunter consegue se deslocar no tempo. Essas esferas podem se deslocar para, teoricamente, qualquer local no espaço-tempo. Ele deverá fazer sua estreia televisiva em Legends of Tomorrow, onde esperamos que suas habilidades possam ser mostradas mais a fundo.

Imagem

Rachel Summers

Filha de Scott Summers e Jean Grey de uma terra alternativa, Rachel Summers tem o poder de se movimentar psiônicamente através do tempo. E isso não é tudo. Ela pode inclusive enviar apenas sua consciência para o passado, ou a consciência dos outros, até mesmo para seus corpos no passado.

Ela foi a responsável, nas HQs, por todo o evento conhecido como Dias de um Futuro Esquecido, no qual ela manda Kitty Pryde ao passado para que ela possa alertar ao mundo do terrível futuro que aguarda os mutantes.

Imagem

Cable

Outro membro da família Summers, Cable, assim como Rachel, tem a habilidade psiônica de se locomover, junto ou não de algum acompanhante, pelo tempo. A partir disso, ele gera energias cronais.

Contudo, depois de utilizar sua habilidade muitas vezes e de modo contínuo, Cable acabou perdendo seu poder, o qual ele só pode utilizar agora com a ajuda de equipamentos.

Imagem

Flash

Assim como seus rivais Reversos, os diversos portadores do manto do Flash podem utilizar de sua velocidade para viajar no tempo. A partir de uma explicação científica, ao se movimentar mais rápido que a velocidade da luz, o Flash consegue embarcar no espaço-tempo, seja no passado ou no futuro.

Contudo, qualquer coisa alterada no passado pode ter graves consequências no futuro...

Imagem

Rapaz de Ferro

Afinal de contas, a lista é sobre heróis... teoricamente. Nathaniel Richards é um jovem do século XXX que um dia, voltou ao passado para impedir Kang, o Conquistador. Contudo, eis a principal situação: como impedir Kang se no final das contas, o vilão era uma versão crescida de Nathaniel?

O Rapaz de Ferro conseguiu, a partir disso, criar várias versões temporais distantes de si, se tornando Kang, Immortus, Rama-Tut, Kid Immortus, dentre outros. E como Kang, é o melhor utilizador e manipulador do tempo de todo o Universo Marvel.

Imagem

Gladiador Dourado

Ainda que Kang possa ser mais poderoso, o Gladiador Dourado é o mais famoso e amado personagem que pode manipular e viajar no tempo. Dotado de equipamentos em sua roupa high-tech que lhe permitem cruzar o tempo e o espaço, o Gladiador Dourado é muito querido pelos fãs.

Com seus poderes, ele armazena e utiliza maquinários e armas de diversas eras temporais, e é um ótimo usuário das esferas temporais de Rip Hunter.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

02 Set, 2015 - 14:10

Comentários

Edu220937 03 Set, 2015 18:52 0

A Kitty dos xmen também não tem esse poder?

dilsep 03 Set, 2015 10:38 1

Rapaz de Ferro bah os quadrinhos decairam muito desde que eu parei de ler.

rafonesrafa 02 Set, 2015 21:53 3

Flash é o melhor! é o meu personagem favorito seguido do Batman

xandjam 02 Set, 2015 20:19 4

Rapaz de Ferro kkkkkkkkkkkkk