Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor de jogos da AMD, Richard Huddy lança um ataque mordaz sobre a fabricante rival de chips Nvidia.

Falando a revista PCR em uma entrevista aberta e franca sobre o atual estado da indústria de chips e placas gráficas, o desenvolvedor da AMD Richard Huddy foi perguntado sobre o que ele pensa da tecnologia de gráficos GameWorks da Nvidia.

O GameWorks que permite que desenvolvedores de jogos usem uma biblioteca de ferramentas gráficas, incluindo o HairWorks e o Soft Shadows, mas alguns proprietários de placas gráficas da AMD se queixam do mau desempenho ao executar títulos que possuem a ferramenta GameWorks, tais como o Project Cars em suas máquinas.

"Se fosse apenas isso, as pessoas diriam: 'Se eu estiver com a AMD escolherei desligá-lo e deixar ativo se eu estiver com Nvidia'. Mais eu acho que é mais negativo do que isso e eu vou apontar dois fatos aqui: Número Um - A Nvidia Gameworks tipicamente também trás prejuízos para o desempenho nos hardwares da Nvidia, o que realmente é um pouco trágico. Certamente parece que é sobre a redução do desempenho, mesmo em placas gráficas high-end, de modo que os consumidores tem de comprar algo novo".

Imagem

"Essa é a consequência desta ferramenta, se é intencional ou não - bem, acho que eu não posso ler a mente de ninguém, então não posso dizer a você se esta é a intenção. Mas a consequência disso é que ela reduz a eficiência do PC quando é desnecessário. Se você observar o caso de Crysis 2 em particular, você verá que eles aplicam o tessellation na água que não é visível para os milhões de triângulos de cada frame (obrigando a GPU a trabalhar mais), e eles também o aplicam em blocos de concreto - essencialmente em largos objetos retangulares - o que gera milhões de triângulos por frames que são inúteis".

Ele adicionou: "Agora, é muito desonesto derrubar o desempenho de hardwares da AMD, mas quando eles derrubam o desempenho dos seus próprios hardwares de seus consumidores, você começa a se perguntar o que eles estão fazendo. Sua QA* deve ser terrível se não for um erro, e se não é um erro, ela te faz se perguntar qual a sua motivação de ser. Então, eu acho que é muito inútil para os negócios".

O que é QAQuality Assurance é o termo que designa as atividades formais e processos de gestão que tentam garantir que os produtos e serviços finais atendam ao nível de qualidade exigido.


"Se você analisar a forma como os desempenhos métricos se saem, é algo prejudicial tanto para os consumidores da Nvidia como os nossos, embora eu acho que eles escolheram ele por ser mais prejudicial aos nossos. Esta é minha conclusão".

Imagem

O Chefe da Nvidia GameWorksPR Brian Burke, disse que a Nvidia criou o Gameworks "para avançar os jogos em um ritmo mais rápido", de acordo com um relatório extenso da WCCFTech.

"Nós costumávamos dar apenas exemplos de códigos para efeitos, e ainda fazemos", disse ele. "Mas como os efeitos se tornaram cada vez mais complexos, apenas dar exemplos de códigos não foi eficaz. Demorou muito tempo para obter os efeitos para os jogos e gerou muito trabalho para os desenvolvedores. Então nós voltamos nossa biblioteca de efeitos especiais em uma solução de middleware".

O que é middlewareMiddleware ou mediador, no campo da computação distribuída, é um programa de computador que faz a mediação entre software e demais aplicações. É utilizado para mover ou transportar informações e dados entre programas de diferentes protocolos de comunicação, plataformas e dependências do sistema operacional.


"Ele torna a integração mais fácil e permite que efeitos sejam adotados mais rapidamente por mais desenvolvedores, acelerando o ritmo de inovação nos jogos".

Huddy chegou a sugerir que os jogos de PC que suportam o Nvidia GameWorks tem menores notas em avaliações em média quando comparados com títulos em que a AMD tem trabalhado, citando reviews do site agregador Metacritic.

"eles [Nvidia], não parecem se importar tanto com o impacto que o GameWorks tem nos jogos", comentou. "Se você olhar através das pontuações do Metacritic do jogos em que a Nvidia trabalha, verá que eles são muitas vezes bastantes prejudicados pela inclusão da sua própria ferramenta GameWorks, ou pelo menos, os próprios jogos não conseguem notas tão boas como se esperaria".

Imagem

"Então, eu acho que não é algo saudável para os jogos de PC. Eu gostaria que eles pudessem voltar para o caminho onde todos desenvolve seus SDKs - liberando seus códigos-fonte, deixando livre o trabalho do desenvolvedor de jogos como eles bem entenderem, e tomando a indústria de jogos como um todo para a frente. Este seria o melhor lugar para se jogar".

A revista PCR entrou em contato com a Nvidia pra uma resposta as declarações do desenvolvedor da AMD mais ainda não recebeu uma resposta.

Tradução e Edição: NoobGod

Fonte: Pcr-online/Biz

Comentários

01 Ago, 2015 - 11:05

Comentários

soqueroeu 05 Ago, 2015 19:59 -1

Cadê o moderador dessa bagaça!!

Toninho_Albuquerque 03 Ago, 2015 08:46 9

Keyfree escreveu:Mais engraçado do que ver as pessoas discutindo em vão enquanto a nvidia regaça com seus bolsos,mais engraçado que ver um cara dizer que tem coisa melhor pra fazer do que ficar discutindo aki(quando na vdd ainda está aki,adivinha,discutindo),mais engraçado de tudo é ver que a moderação ta dando mole nessa gurizada que só quer criar ''problema'' e ''alega'' que na vdd ''é a sua opinião''.
Meu tempo de moderador apagava esses esses coments sem conteudo,incitando brigas e negativados todinhos e a paz na Tribo reinava,triste ver no que isso está se tornando.

Que isso brow, tá MENTINDO pra que?!?!? Onde que disseram ''mais engraçado que ver um cara dizer que tem coisa melhor pra fazer do que ficar discutindo aki'', porque eu li e reli todos os comentários e não encontrei ninguém dizendo isso. Mas você sim veio aqui só pra falar asneiras e deveria procurar algo melhor pra fazer do que ficar comentando besteiras de 01:36 da madrugada. Bwahaha!

Francisco vr 03 Ago, 2015 05:21 -8

No Witcher 3, o uso do HairWorks deixa o gráfico distorcido tanto no cabelo do Geralt quanto no cenário. Então tenho que desligar para ter um visual melhor.
Hora, se isso atrapalha o desempenho de ambos os lados da concorrência, então é burrice da Nvidia, mas se isso surgiu para acabar com AMD, então é burrice da AMD não aceitar isso... vivemos num mundo capitalista aonde os empresários querem se monopolizar tentando acabar com outras empresas, Nvidia está fazendo mais do que certo tentando ferrar a AMD, e acho nada mais justo a AMD tentar ferrar a Nvidia. Eu amo AMD, tanto que uso seus produtos, mas está na hora da AMD parar de chorar, acordar e começar a levar a sério as coisas. Ela deu de graça o código fonte da Mantle para a Microsoft colocar no seu DX12, ela parou de melhorar o MLAA, ela está atualizando pouco os seus Drivers, a tecnologia AFR Friendly tem muito bugs para corrigir, ela ainda usa o OpenCL enquanto a Nvidia usa o CUDA, e a arquitetura GCN será que ainda é útil?

Gaúcho Transãoo 03 Ago, 2015 01:50 9

urielmirror escreveu:Não discuta com um fanboyooola, caro keyfree... Só um bosta mesmo, que nem muitos outros que só comentaram *****. Não adianta falar coisas inteligentes, legais, só manda se ***** e pronto. Você não vai nunca mudar a cabeça de quem tem retardo mental.

kkkkkkkkkkkkkkk, esse discurso eu conheço, " Não adianta falar coisas inteligentes, legais" Elas só querem os caras que são cool e descolados, "os transões", kkkkk, pior que isso é verídico.

urielmirror 03 Ago, 2015 01:44 -10

Não discuta com um fanboyooola, caro keyfree... Só um bosta mesmo, que nem muitos outros que só comentaram *****. Não adianta falar coisas inteligentes, legais, só manda se ***** e pronto. Você não vai nunca mudar a cabeça de quem tem retardo mental.

Keyfree 03 Ago, 2015 01:36 -9

Gaúcho Transãoo escreveu:
Keyfree escreveu:Gaúcho Transãoo

Falou o cara que teve a maioria de seus coments denunciados ou apagados e chorava a toda noticia que estava sendo ''censurado'',é por não ter moderadores como eu que a Tribo se tornou o que é hoje,uma Tribo de noticias de ''10 mais algo'' e de comentarios sem conteudo ou que em nada agregam.
Vc chegou agora amigo,ja fui moderador da Tribo e no meu tempo eu sentava o dedo mesmo em pessoas como vc, a Home era limpa e os coments amigaveis e tranquilos.
Enfim,que bom que ela é assim hoje,afinal,há de haver uma casa para pessoas como vc quando são banidas de outros sites......

O seu tempo passou e vc caiu no esquecimento mendigando reconhecimento," eu era, eu fui ", tanto que precisa digitar em negrito para alguém dar atenção, seu recalque rebate no brilho do meu título de Pop Star dos fóruns de internet e volta para vc em forma de pena, agora senta lá Cláudia e chola mais, chola mais...


Oh God!

Gaúcho Transãoo 03 Ago, 2015 00:30 7

Keyfree escreveu:Gaúcho Transãoo

Falou o cara que teve a maioria de seus coments denunciados ou apagados e chorava a toda noticia que estava sendo ''censurado'',é por não ter moderadores como eu que a Tribo se tornou o que é hoje,uma Tribo de noticias de ''10 mais algo'' e de comentarios sem conteudo ou que em nada agregam.
Vc chegou agora amigo,ja fui moderador da Tribo e no meu tempo eu sentava o dedo mesmo em pessoas como vc, a Home era limpa e os coments amigaveis e tranquilos.
Enfim,que bom que ela é assim hoje,afinal,há de haver uma casa para pessoas como vc quando são banidas de outros sites......

O seu tempo passou e vc caiu no esquecimento mendigando reconhecimento," eu era, eu fui ", tanto que precisa digitar em negrito para alguém dar atenção, seu recalque rebate no brilho do meu título de Pop Star dos fóruns de internet e volta para vc em forma de pena, agora senta lá Cláudia e chola mais, chola mais...

ALLMAQ 03 Ago, 2015 00:19 -10

Gaúcho Transãoo escreveu:Só digo uma coisa, "Obrigado por você existir Nvidia", é uma honra ter seus produtos no meu PC, obrigado por nos conduzir ao futuro e não nos deixar acorrentados ao passado com a AMD,


REFORMULANDO VOCE EM OUTRO POST SE DISSE TECNICO DE T.I..MAS COM CERTEZA ESSA SIGLA NO SEU CASO SIGNIFICA : Tremendo Idiota.

Keyfree 03 Ago, 2015 00:15 -9

Gaúcho Transãoo

Falou o cara que teve a maioria de seus coments denunciados ou apagados e chorava a toda noticia que estava sendo ''censurado'',é por não ter moderadores como eu que a Tribo se tornou o que é hoje,uma Tribo de noticias de ''10 mais algo'' e de comentarios sem conteudo ou que em nada agregam.
Vc chegou agora amigo,ja fui moderador da Tribo e no meu tempo eu sentava o dedo mesmo em pessoas como vc, a Home era limpa e os coments amigaveis e tranquilos.
Enfim,que bom que ela é assim hoje,afinal,há de haver uma casa para pessoas como vc quando são banidas de outros sites.
É uma pena,mas espero a que a nova Adm solucione estes pequenos problemas de pessoas ''dispensáveis ao site''.
No mais,bom coments pra vcs.......

Gaúcho Transãoo 02 Ago, 2015 23:55 15

Keyfree escreveu:Mais engraçado do que ver as pessoas discutindo em vão enquanto a nvidia regaça com seus bolsos,,mais engraçado de tudo é ver que a moderação ta dando mole nessa gurizada que só quer criar ''problema'' e ''alega'' que na vdd ''é a sua opinião''.
Meu tempo de moderador apagava esses esses coments sem conteudo,incitando brigas e negativados todinhos e a paz na Tribo reinava,.

Ainda bem que vc não é moderador, e pelo visto não tem o perfil para ser um, se sair deletando tudo que é discussão com um pouco de teor de raiva, deveríamos mudar o nome do site para Tribo evangélica cristã Gamer, com certeza estaria as moscas, engraçado que os que estão na discussão não reclamam, só os pinto de fora que vem só para reclamar, graças por não ter moderadores igual vc, despreparados e inexperientes, a Tribo está muito bem servida de moderadores de verdade, e com coerência de saber quando deixar uma discussão prosseguir, agora senta lá Cláudia.

Keyfree 02 Ago, 2015 23:13 -8

Mais engraçado do que ver as pessoas discutindo em vão enquanto a nvidia regaça com seus bolsos,mais engraçado que ver um cara dizer que tem coisa melhor pra fazer do que ficar discutindo aki(quando na vdd ainda está aki,adivinha,discutindo),mais engraçado de tudo é ver que a moderação ta dando mole nessa gurizada que só quer criar ''problema'' e ''alega'' que na vdd ''é a sua opinião''.
Meu tempo de moderador apagava esses esses coments sem conteudo,incitando brigas e negativados todinhos e a paz na Tribo reinava,triste ver no que isso está se tornando.

vlasovas 02 Ago, 2015 21:36 9

também sou mais um que está deixando a AMD de lado e voltando pra Nvidia