Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Expectativa é que GTA V venda 14 milhões de cópias no lançamento



Quantos jogos um grande jogo pode vender no dia do seu lançamento? Recentemente, Diablo III vendeu 3,5 milhões de cópias em apenas um dia e quebrou o recorde histórico de vendas da Blizzard, já Max Payne 3 vendeu mais de 4 milhões de cópias e se tornou o maior lançamento do ano.

O que esperar então de Grand Theft Auto V? Sabemos que o jogo da Rockstar Games é, provavelmente, o mais famoso jogo, amado por jogadores e também odiado por jornalista sensacionalistas e mães desinformadas. Qual seria o seu potencial de vendas no lançamento?

Bem, para o analista Arvind Bhatia, da Stern Agees, o número esperado pelos investidores é de 14 milhões de unidades em apenas 24 horas, gerando uma receita de U$700 milhões para a Take Two, dona da Rockstar Games. Os analistas ainda indicaram uma provável data de lançamento, agendada até 31 de março de 2013.

Como comparativo, Grand Theft Auto IV vendeu 13 milhões de unidades em seu primeiro ano de vida, mas quando lançado, a atual geração ainda engatinhava e a quantidade de consoles vendidos era extremamente menor do que a atual.

Fonte: Gamegen

Comentários

25 Mai, 2012 - 21:04

Comentários