Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sucker Punch: vaga de emprego sugere requinte gráfico em novo exclusivo para PS4

Até há pouco, o que se sabia sobre o novo projeto da Sucker Punch é que se trata de um exclusivo para o PlayStation 4 com um mundo de jogo aberto à exploração, certo? Bem, embora ainda seja impossível dizer se o que há no forno é uma franquia "requentada" (inFamous, naturalmente) ou uma nova série, fato é que um anúncio de emprego recentemente postado pelo estúdio dá o que pensar.

Trata-se de uma nova oportunidade para "Designer Técnico Sênior de Personagens". Há, é claro, vários requisitos que devem ser cumpridos por possíveis candidatos. "A Sucker Punch está buscando por um artista de nível sênior que deverá se concentrar em aperfeiçoar os personagens para o nosso próximo título", colocou a softhouse na seção de vagas de trabalho de seu site oficial.

O anúncio reforça que o novo funcionários deverá "se reportar ao Diretor Técnico de Personagens", sendo necessárias também "fortes habilidades para o relacionamento interpessoal". Além disso, espera-se que o(a) "jovem prodígio" seja "positivo, não seja orgulhoso e seja capaz de seguir e buscar diretivas."

Simulações 3D e captura de movimentos

O estúdio também espera encontrar alguém com "habilidade para trabalhar eficientemente em casos em que há pouca direção, sendo ainda capaz de trabalhar em equipe". A despeito das questões mais focadas na parte humana da coisa, entretanto, a habilidade de "resolver problemas" talvez seja um indicativo mais forte do que pode existir no horizonte da Sucker Punch.

Conforme o texto continua, entretanto, é possível saber que — além de um desejável gosto por café e música grunge —, o novo Designer Técnico Sênior de Personagens também deve dominar o Maya (programa para criação de gráficos tridimensionais).

Imagem

Igualmente interessante ainda é o entendimentos de suítes de aplicativos para simulação de "roupas, cabelos e músculos", além de know-how para trabalhar com gráficos "ultrarrealistas". O texto também menciona conhecimentos associados à captura de movimentos ("mocap") — algo que tem se tornado cada vez mais comum nas animações de alta-qualidade dos títulos desenvolvidos com apadrinhamento direto da Sony.

Cinemática inversa

O termo talvez sugira algo complexo, mas não é tanto assim. Ao listar entre as competências do novo candidato a habilidade de desenvolver seguindo a noção da "cinemática inversa", o que a Sucker Punch pede, na verdade, é que o novo designer seja capaz de projetar personagens capazes de reagir ao ambiente de forma dinâmica — colocando a mão sobre uma mureta ao saltar sobre ela, por exemplo.

Em outras palavras, os movimentos das juntas e membros dos personagens ocorreriam segundo regras básicas de funcionamento, como uma função matemática — o que acelera o desenvolvimento de animações e também cria mais variedade na movimentação.

Imagem

Robôs? Criaturas? Veículos?

Por fim, o texto também menciona robôs, veículos e criaturas entre as "entidades" com as quais o candidato deverá trabalhar. Fala-se também na simulação de roupas e cabelos, o que dá a ideia de algo igualmente dinâmico e graficamente requintado.

Por fim, o texto conclui que "o resultado deve trazer um candidato que tenha a habilidade para oferecer suporte em cenas de animação e resolução de problemas afins, além de assistir animadores/designers/engenheiros sempre com comportamento amigável." Bem, agora é esperar por algo de realmente concreto — e parece ser razoável focar na próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).

Fonte: Bj

Comentários

30 Mar, 2015 - 14:23

Comentários

mateus2k10 30 Mar, 2015 14:46 1

Espera que seja InFamous sou mt fã da serie Joinha!