Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Que empolgante: primeiro jogo para óculos Vive é um simulador de trabalho



Eis aí o empolgante primeiro jogo dessa "terra prometida" (e ainda não alcançada) chamada realidade virtual: Job Simulator, game que, como o próprio nome sugere, coloca o jogador num simulador de trabalho. Trata-se do primeiro produto voltado ao Vive, óculos de realidade virtual recentemente anunciado numa parceria entre a Valve e a HTC.

Você pode conferir uma breve prévia do game no vídeo acima. A ideia é ressaltar uma das propostas do Vive: a interação com outros controles e dispositivos através dos quais os usuários podem manipular objetos num espaço virtual.

A premissa, publicada em comunicado no blog da Owlchemy Labs (desenvolvedora responsável), é bem simples:

"O ano é 2050. Robôs cozinham, limpam, servem e organizam as regras no mundo com precisão e velocidade. As ocupações humanas são agora memórias do passado; já se foram os trabalhos com colar azul que lideravam o mundo antigo. Os humanos cresceram numa sociedade automatizada perfeita e não devem se esquecer de seus ancestrais inúteis e sua história. É para isso que Job Bot nasceu. Job Bot criou Job Simulator para ensinar aos humanos o que é ‘trabalhar’. Louvemos Job Bot, pois ele é o guardador da história dos humanos".

Em outras palavras, os humanos são agora "vassalos" dos robôs e ficam apenas na memória. A única conexão da humanidade com a dignidade no trabalho é através da realidade virtual. Coisas como fazer uma panqueca, cortar um pedaço de carne e outros hábitos triviais.

"Estamos orgulhosos em trazer uma oportunidade incrível a alguns seletos desenvolvedores criando conteúdo para alguns dos incríveis hardware de realidade virtual no mundo", diz a postagem no site da desenvolvedora.

Um novo material de Job Simulator deve ser apresentado durante a Game Developers Conference 2015 esta semana, e a Owlchemy prometeu revelar mais informações nos próximos dias.

Enquanto isso, vamos fazer panquecas. Pois a realidade virtual tem um encanto tão temporário quanto ao que existe quando fazemos panquecas.

Fonte: Bj

Comentários

02 Mar, 2015 - 17:24

Comentários

Delutto 02 Mar, 2015 21:34 0

Esse jogo eu tô fora! kkk

Atilalourenzoni 02 Mar, 2015 19:48 0

com tanta coisa pra simular, se vai simular trabalho!? Matrix