Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

HTC anuncia Vive - Dispositivo de realidade virtual desenvolvido em conjunto com a Valve

Estamos à porta da realidade virtual.


A Valve prepara a demonstração da sua visão para a realidade virtual na Game Developers Conference, mas a primeira peça de hardware com selo da companhia chegou agora, inesperadamente da HTC. O Vive Headset vai funcionar com PC's e a companhia garante ter o que é necessário para se superar ao Oculus Rift.

O headset pode ser um sucesso para a HTC, tendo em conta os 125 milhões de utilizadores da Valve, com cerca de 9 milhões ligados em simultâneo.

Enquanto dispositivo, o Vive é diferente da versão da Samsung, já que não necessita de um smartphone para funcionar. O equipamento da HTC terá o seu próprio ecrã e lentes, suportados por um computador a correr o SteamVR.

Imagem


O SteamVR é compatível com o Oculus Rift também, no entanto, o HTC Vive tem a vantagem de permitir também que o utilizador ande em redor do quarto num ambiente simulado. A HTC diz ter uma solução para evitar que as pessoas andem contra a mobília da casa, mas não nos quis dizer qual.

A resolução do ecrã não foi confirmada, mas vai correr a 90fps, tal como o último protótipo do Oculus Rift.

A HTC promete ainda uma "fidelidade áudio incrível" para o Vive. Existirá um comando, com versatilidade suficiente para suportar um alargado leque de jogos e experiências de RV.

A companhia vê o potencial do equipamento para o gaming claro, mas pretende expandir a sua utilização para outros meios, como os filmes e séries de tv (HBO, Lionsgate e Google estão entre os criadores de conteúdo confirmados). Vai ser possível pesquisar destinos de viagem, correr por traçados de treino definidos ou comprar coisas virtualmente.



A Valve estabeleceu uma parceria com outras companhias, mas a HTC diz ser a única que irá comercializar o seu produto SteamVR ainda este ano. A edição "Developer" chega já na primavera, enquanto a versão consumidor deverá estar nas lojas a tempo do natal. Não existe informação sobre o preço.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

01 Mar, 2015 - 14:00

Comentários

chucky515 02 Mar, 2015 14:33 0

nossa ainda no Natal? Magico!

ai sim cara, tava cançado de esperar pelo Rift, se sair e não for muito cara eu compro um e adeus vida, irei entrar na Nárnia

lcfk4d4j 02 Mar, 2015 11:43 0

concorrências adoro vcs SO MUCH WIN!

GrunWulf 02 Mar, 2015 01:02 0

To vendo esse jovem Eli Vance no final do vídeo ae Valve Joinha!

Rick Silva 01 Mar, 2015 17:03 5

Não vejo a hora de lançarem games rpg no estilo skyrim, e fps estilo bf4 com suporte a esses óculos, vai ser top jogar assim.

jpfv369687 01 Mar, 2015 16:07 0

Valve vai domina o mundo...

israelssilva1989 01 Mar, 2015 15:01 3

e ate o natal a steam ultrapassa os 200 milhoes de utilizadores.
a steam cewsceu de uma forma que ningum imaginava em 2 anos. os outros anos foram so para contruir esse imperio que agora se extende pra tudo que é lado. tenho fé no tio gabe e que ele viva muito

Wankaster 01 Mar, 2015 14:47 1

Já sei que presente de natal me darei este ano. Lindo!