Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 fatos que você não sabia sobre House of Cards



Nesta sexta (27), estreou no Netflix a 3ª temporada da aclamada série House of Cards, que mostra o jogo político em Washington, no país liderado pelo presidente Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire Underwood (Robin Wright). Para comemorar o seu retorno, listamos algumas curiosidades sobre a série, revelando coisas que você provavelmente não conhecia.

1 – É baseado em uma série dos anos 90

Apesar do conteúdo um tanto original, House of Cards é baseada em uma série da BBC que foi ao ar nos anos 90 e tinha o mesmo nome. A série original de quatro episódios era uma adaptação do romance de Michael Dobbs e passava-se no período após o mandado de Margaret Thatcher como primeira-ministra da Inglaterra.

2 – Beau Willimon sabe o que faz

Imagem

O produtor da série para o Netflix, Beau Willimon já trabalhou com políticos como Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean. Talvez por isso a série mostre tão bem como é o funcionamento do governo dos Estados Unidos.

3 – Primeira série online a ganhar um Emmy

Imagem

Muitas séries consagradas já ganharam o principal prêmio televisivo do mundo, o Emmy, mas House of Cards foi a primeira produção totalmente voltada para a internet a receber o prêmio. Isso ocorreu em 2013 e o seriado venceu em três categorias: melhor direção em série dramática, melhor elenco em série dramática e melhor direção de fotografia.

4 – Kevin Spacey fez seu dever de casa

ImagemKevin Spacey e o político Kevin McCarthy (DIR)


O consagrado ator e produtor Kevin Spacey fez uma imersão no mundo da política com o congressista californiano Kevin McCarthy e, depois disso, declarou que não gostaria de estar na pele dele. "Não é fácil. Mas foi fascinante ir a algumas reuniões de sabatina e realmente ver como é a agenda deles, o que eles vão divulgar para a imprensa e como eles fazem isso", disse Spacey.

5 – Relacionamentos na equipe

Imagem

O ator que interpreta o ex-presidente Garret Walker, Michael Gill, e a atriz que faz a Secretária de Estado Catherine Durant, Jayne Atkinson, são casados na vida real, fato desconhecido pelos produtores David Fincher e Kevin Spacey até o momento da contratação do elenco.

6 –A China ama Frank Underwood

ImagemWang Qishan, um dos líderes do Partido Comunista da China.


Apesar das relações estreitas na trama, a série House of Cards é uma das mais preferidas entre os chineses que acessam o Netflix. Somente em 2014, aproximadamente 24,5 milhões de pessoas assistiram à série no país asiático, inclusive um dos líderes do Partido Comunista da China, Wang Qishan, que se declarou fã da produção.

7 – Obama odeia spoilers da série



Na véspera da estreia da segunda temporada, o presidente norte-americano pediu aos seus mais de 55,5 milhões de seguidores que não lhe enviassem spoilers da série, revelando que mesmo ele não tem acesso antecipado aos episódios.

Fonte: Megacurioso

Comentários

27 Fev, 2015 - 18:15

Comentários

Gustavo071 28 Fev, 2015 00:40 1

Uma das melhores series da Netflix, vou começar a ver a 3 temporada amanha.

ALLMAQ 27 Fev, 2015 22:54 1

EXCELENTE.ACOMPANHO DESDE A PRIMEIRA.DAVID FINCHER COLOCOU A MARCA DELE NESSE SERIE.

marcosk99 27 Fev, 2015 21:15 1

comecei a assistir hoje, adorei a serie, tomara que tenha muitas temporadas Joinha!