Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PewDiePie diz: "Vai-te lixar Nintendo"



"Vai-te lixar Nintendo."


Esta foi a reação do maior Youtuber do mundo face ao programa da Nintendo para dividir o lucro com as pessoas que se dedicam à criação de conteúdos para a plataforma de vídeos.

Antes de tudo, Felix Kjellberg, mais conhecido pela alcunha PewDiePie, reconhece que a Nintendo "tem todo o direito de fazer isto assim como qualquer outra produtora/editora", no entanto, criticou a companhia japonesa por não perceber que os Youtubers ajudam a promover e a vender os seus jogos.

Um exemplo perfeito de como os vídeos do Youtube influenciam a compra de um jogo é Minecraft.

"É por isso que um pequeno jogo indie criado por uma só pessoa como Minecraft cresceu para um negócio de 2.5 bilhões de dólares. Foram 2.5 bilhões... tornados possíveis, em grande parte devido à exposição que recebeu do Youtube".

Indo mais a fundo na questão, Kjellberg chama atenção para o facto de que os Youtubers criam as suas próprias audiências.

"Se eu jogasse um jogo da Nintendo no meu canal, provavelmente a maioria das visualizações/lucro da publicidade seriam geradas pelo facto de que a minha audiência está subscrita a mim. Não necessariamente porque querem ver um jogo da Nintendo em particular".

"É por isso que um pequeno jogo indie criado por uma só pessoa como Minecraft cresceu para um negócio de 2.5 mil milhões de dólares."

Há algumas excepções, por exemplo, canais do Youtube que publicam playthroughs inteiras de jogos divididas em vários vídeos "para espremer as visualizações do Youtube", um problema que para Kjellberg é maior para a plataforma de vídeos do que para Nintendo.

Não ficando por aqui, o Youtuber com mais de 34 milhões de seguidores diz que o programa é "uma chapada na cara" para os canais do Youtube dedicados à Nintendo, "que mostraram paixão e dedicação à comunidade".

Como nota final, Kjellberg alerta que "existem tantos jogos para jogar", e com este programa, "os jogos da Nintendo foram parar ao fundo da lista".

Um problema não abordado pelo Youtuber são as regras impostas para pertencer a esta programa. Uma das regras é que os vídeos terão que ser analisados e aprovados pela Nintendo, o que leva alguns a questionar se os vídeos negativos ou que apontem falhas aos jogos serão barrados de receber lucros.

Fonte: Eurogamer

Comentários

30 Jan, 2015 - 17:25

Comentários

superyugigamer 03 Fev, 2015 16:13 0

Purukinho escreveu:O melhor é ouvir que os youtubers fazem os videos como uma propaganda gratuita para as empresas, ok eles nao tão ganhando nada fazendo os videos e postando ok ok.

eu sou youtuber... e com 1.000 views tu ganha 1 dolar e ai ?
tu acha msmo muito ?

superyugigamer 03 Fev, 2015 15:54 0

a nintendo tem razão em falar que algumas pessoas não sabem como passar da primeira fase do super mario, eis aqui abaixo um exemplo

nemesiszumbizada escreveu:A nintendo sempre foi uma ***** e sempre vai ser!!!

Sossap 03 Fev, 2015 15:08 1

Acho o cara ruim, na verdade so gosto dos gameplays do zangado e de alguns do Jovem Nerd, mas concordo com tudo que ele disse.

Aliás talvez se essa empresa retrógrada deixasse de ser babaca, e criasse um console bom o bastante para rodar jogos Third-party, eles não estivessem tão desesperados por dinheiro... Porque sera que Sony e a MS até incentivam esse tipo de coisa com o Twitch TV? Curioso, não? Nintendo.

PS: Acho os exclusivos do Wii-U bons, minhas criticas são a falta de poder de processamento.

thiago52192 03 Fev, 2015 10:08 1

nerdralls escreveu:A pessoas que perde tempo indo no canal desse cara só pode ser retardado igual a ele. Quer ganhar dinheiro jogando video games ? pronto, a Nintendo te da 60% do lucro ué, NÃO... esses caras querem ganhar dinheiro facil e não querem se quer repartir um pouco com as CRIADORAS DO JOGO, só isso só !!!!!!
Bando de fdp do *******, tomara que todas as desenvolvedoras tomem o mesmo caminho, chega de lixo no youbug !


Querendo ou não, vc n pode discordar do felix. Alguns games só fazem sucesso graças ao youtube. Sem falar de que o bixo ganha, mas investe boa parte do dinheiro no própio canal e nas caridades. O lucro dele com o youtube no final das contas não é tão grande assim. Tu que é um lixo preconceituoso que n sabe como as coisas funcionam e ja vem reclamar.

nerdralls 03 Fev, 2015 00:14 -7

A pessoas que perde tempo indo no canal desse cara só pode ser retardado igual a ele. Quer ganhar dinheiro jogando video games ? pronto, a Nintendo te da 60% do lucro ué, NÃO... esses caras querem ganhar dinheiro facil e não querem se quer repartir um pouco com as CRIADORAS DO JOGO, só isso só !!!!!!
Bando de fdp do *******, tomara que todas as desenvolvedoras tomem o mesmo caminho, chega de lixo no youbug !

Purukinho 31 Jan, 2015 10:42 -8

O melhor é ouvir que os youtubers fazem os videos como uma propaganda gratuita para as empresas, ok eles nao tão ganhando nada fazendo os videos e postando ok ok.

Benjiro 31 Jan, 2015 10:22 7

willjay escreveu:Pra mim tanto faz a opinião desse cara. Eu acho ele um babaca mesmo.
E como já disseram ai nos comentarios ele já se acha mais importante que as produtoras e que sem ele elas não venderam seus jogos.
A Nintendo sempre barrou o lucro dos Youtubers em seus jogos agora que ela está liberando parte do lucro já tá bom de mais éra motivo pra comemorar, afinal o conteudo não e deles mesmo. Qualquer outra produtora pode fazer o mesmo.

Tudo bem você não gostar do cara, mas qualquer um que assiste seus vídeos sabe que ele não se acha mais importante que produtora nenhuma, e em nenhum momento ele faz propaganda pra jogos grandes, tanto que ele só traz jogo zoado pro canal dele, ele raramente traz um jogo AAA que acabou de ser lançado. e jogos da nintendo, eu nem lembro dele ter feito algum.

E outra não é o jogo que traz lucro pro youtuber, é muito mais a identidade do canal.

mhrazor 31 Jan, 2015 10:21 -4

Edu220937 escreveu:
pestana7 escreveu:Agora para pra pensar um empresa gasta uma fortuna na produção de um jogo dai vem um carinha e posta o gameplay do jogo inteiro no youtube cheio de spoilers e ainda ganha dinheiro encima disso.. essa historia de propaganda gratuita até onde eu sei 1: eles não te pediram 2: eles pagam profissionais para fazer isso.

Nunca li tanta besteira em apenas um comentário ,só pode ser nintendisa


É porque você não deve ler seus próprios comentários. De vez em quando dê uma lida, ai sim vc verá o que é besteira.

willjay 31 Jan, 2015 07:48 3

Pra mim tanto faz a opinião desse cara. Eu acho ele um babaca mesmo.
E como já disseram ai nos comentarios ele já se acha mais importante que as produtoras e que sem ele elas não venderam seus jogos.
A Nintendo sempre barrou o lucro dos Youtubers em seus jogos agora que ela está liberando parte do lucro já tá bom de mais éra motivo pra comemorar, afinal o conteudo não e deles mesmo. Qualquer outra produtora pode fazer o mesmo.

claudioz 31 Jan, 2015 04:31 2

Estranho a pessoa compra o jogo de produtora X para plataforma X e não possui o direito de fazer seus videozinhos pois uma produtora X estar tentando tirar o Hobbie dele isso sim e errado, mas quando o individuo faz daquele Hobbie seu ganha pão podemos considerar que o mesmo e um vagabundo pois youtubers não e profissão e não e possível saber se o game que o mesmo esta jogando e compatível com o seu estilo pois se fosse possível você iria comprar depois que o trailer do gameplay produzido pela empresa X lançou, então para mim os que procuram os youtubers são para descobrirem alguma área de determinado jogo que tenha passado despercebido.

Anderson HCP 31 Jan, 2015 04:04 10

olha o desespero da nintendo . ja estão até pasando o chapeu pra pedir grana

Raizen_Heine 31 Jan, 2015 02:50 -3

Esse cara só tinha que parar de reclamar, e se pra ele não compensa mais fazer, não faça, é pra isso que o canal é dele e ele é o próprio chefe. Tanto jogo pra mostrar, ele vai ficar chorando pra Nintendo?