Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor de The Witcher 3 comenta sobre a controvérsia de que o jogo sofreu downgrade gráfico

No Game Awards 2014, a CD Project RED apresentou um novo trailer de The Witcher 3: Wild Hunt, que causou controvérsias nos jogadores, que diziam que o jogo havia sofrido um "Downgrade gráfico", já que o mesmo visual/detalhes apresentados no trailer não eram os mesmos apresentados no primeiro trailer do jogo.

Ontem, Michael Stec da CD Project RED, garantiu que o jogo não sofrerá qualquer rebaixamento nos gráficos, e disse que eles estão apenas optimizando o jogo de uma forma que não afete o visual. Infelizmente, mesmo após a garantia da CD Project, a controvérsia com relação ao downgrade gráfico de The Witcher 3 ainda continua.

Isso conduziu o lider o estúdio "Adam Badowski" a explicar em detalhes o porque da diferença gráfica/visual no trailer de The Witcher 3: Wild Hunt da TGA 2014 com o trailer de estréia do jogo. De acordo com Adam Badowski, as diferenças se devem a "Configuração dinâmica de dia/noite".

Se assistirem a este trailer, perceberão que os modelos de personagens no jogo parece bem melhor, até Geralt está mais bonito... ele tem os melhores shaders, por exemplo. Nós adicionamos toneladas de detalhes, melhoramos as expressões faciais e a sincronização labial. Temos dublagens em sete línguas, sendo assim, não é possível gravar as mudanças no rosto como acontece em Call of Duty. Não caberia em três discos Blu-ray. Então usamos um sistema dinâmico baseado em sons, semelhante a The Witcher 1 e 2. Em The Witcher 3, é incomparavelmente melhor.

Porém, é a subjetividade da qualidade da iluminação e exposição no trailer. Cometemos erros em algumas cenas que foram renderizadas em cores escuras e cinza. Esta opção foi simplesmente retirada pelo motor. Acho que haverão lugares onde o jogo parecerá deslumbrante e ninguém nos acusará que o jogo parece diferente do primeiro trailer. Infelizmente, também haverão partes onde o jogo parecerá pior. É a mesma coisa com GTA - quando a nevasca vem, é tudo cinza, principalmente na floresta; o jogo ficará pior do que toda a cidade iluminada por neons.


Esta explicação parece verídica, e vocês podem ver a prova disso abaixo, na comparação em gif. Antes de começar a criticar a CD Project RED, os jogadores e os críticos devem pelo menos verificar os antecedentes, pois a CDPR sempre cumpriu suas promessas feitas em vários momentos (The Witcher, The Witcher 2); eles também são os únicos desenvolvedores na atualidade que oferecem todas as DLC's gratuitamente, sem custo algum, e afirmam que "DLC GRATUITA" é um direito de todos os jogadores.



A CDPR admitiu abertamente que existem alguns problemas/erros menores em The Witcher 3: Wild Hunt, e é por isso que o jogo foi adiado duas vezes; a equipe desenvolvimento precisa de tempo para corrigi-los.


Via Gamepur

Fonte: Tribogamer

Comentários

30 Jan, 2015 - 15:25

Comentários

llmc71 02 Fev, 2015 10:40 0

Por via das dúvidas, só compro depois que sair. Tenho o 1 e o 2, mas depois do Watch Dogs fiquei ressabiado com essa história de downgrade...

Abraços.

AlehGamer55 02 Fev, 2015 05:58 0

Dinizap9 escreveu:Só eu to achando o Geralt gordo bagarai?

Acho q é por causa da mudança do motor.

jonesbgood 31 Jan, 2015 16:29 4

Edu220937 escreveu:Muito Hype pra pouco grafico

veio tu é muito chato só Reclama ! fala mal seus comentarios são só negativo ! tu nem deve ter console ou um PC ve se cresce Folks

lordbilly 31 Jan, 2015 15:10 0

Confio na empresa deis de 2007.. zerei o primeiro e o segundo .. todos os 2 sensacionais ....historia diferente de qualquer coisa q tenha na atualidade, muito complexo esse game .

Edu220937 31 Jan, 2015 08:08 -11

Muito Hype pra pouco grafico

kidoumaru 31 Jan, 2015 07:18 0

o jogo provavelmente nao havera downgrade, adiaram o jogo quase 1 ano, e a cada gameplay ou teaser que aparece o jogo parece ser melhor, apenas com alguns graficos medios, mas apresentando melhora a cada gameplay, e se nao me engano, o the witcher 2 é um dos jogos mais pesados ate hj, tem recurso nele que muitos pc's bons hj nao conseguem utilizar, entao galera, isso é so comentarios de pessoas que viram aqueles primeiros trailers meios CG, onde nao mostra realmente o game, como as do the witcher 1.

01luiz01 30 Jan, 2015 21:19 5

quando eu disse que tinha downgrade me negativaram, mas ninguém leu no meu outro comentário que independente disso, o jogo será goty.

Deusthor 30 Jan, 2015 19:02 4

Com downgrade ou não, será uma obra de arte! Magico!
Que venha The Witcher 3... Cuti

Dinizap9 30 Jan, 2015 17:43 0

Só eu to achando o Geralt gordo bagarai?

Refrin 30 Jan, 2015 17:07 3

Downgrade vai ter é nas configurações, paths e mods que vou procurar pra eu poder roda´lo. Bwahaha! Mesa Okay!

bellickw 30 Jan, 2015 16:48 5

Eu quero é jogar..pra mim poderia vir com os gráficos so um pouco melhor que the witcher 2 que eu ja estaria satisfeito...e vamos concordar que witcher 2 tem gráficos bonitos até hoje...nao sou muito exigente no quesito gráficos...claro que é maravilhoso jkogar um jogo com gráficos cabulosos ..mas pra mim The witcher 3 será um dos melhores jogos q vou jogar...por causa da historia e principalmente dos personagens..Geralt fodão...e pra dizer a verdade fiquei de boca aberta com os gráficos visto nos últimos gameplayers...

Grieco 30 Jan, 2015 15:49 6

Com downgrade ou não, quero apenas jogar esta obra-prima!!!