Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sega vai se dedicar ao desenvolvimento de jogos online para PC e mobile

Produtora de "Sonic", Sega vai deixar de fazer jogos em disco

Uma grande reestruturação está em andamento na Sega, visando "aumentar drasticamente a rentabilidade". Segundo notificação da empresa aos acionistas, 300 funcionários serão demitidos em vários setores e a produtora terá uma mudança no foco de desenvolvimento de jogos, se dedicando mais aos games mobile e jogos online para PC ao invés de consoles, por exemplo.

No comunicado, a Sega informa que espera um lucro de US$ 34 milhões no final deste ano fiscal, um resultado muito abaixo dos US$ 260 milhões obtidos no ano passado e por isso planeja grandes mudanças, entre elas se dedicar ao desenvolvimento de games para mobile e PC.

"A Sega posicionou jogos digitais, particularmente para smartphones e games online para PC, como uma área em crescimento e está determinada em implementar medidas para obter ganhos constantes melhorando a eficiência do gerenciamento e promover o redirecionamento da gestão de recursos", diz o comunicado.

Estúdios não serão afetados

A produtora também vai mudar a sede nos EUA de São Francisco para o sul da Califórnia. Os estúdios de desenvolvimento na Europa, como Sports Interactive ("Football Manager") e Creative Assembly (de "Alien: Isolation" e "Total War") não serão afetados pelas demissões, que deverão atingir a área de distribuição da Sega.

As mudanças são drásticas, mas a Sega tem planejado essa medida desde maio de 2014. Ainda não se sabe como ficará a produção de jogos para console da companhia, que no ano passado lançou títulos como "Sonic Boom" e "Alien: Isolation".

Não é a primeira vez que a Sega redireciona seus investimentos para um setor específico. A companhia japonesa, fundada em meados dos anos 1940, entrou no mercado de videogames no final dos anos 1980, quando competia com a Nintendo com consoles como o Master System e o Mega Drive. O último console da Sega foi o Dreamcast, descontinuado em 2001 nos EUA (no Japão, o Dreamcast continuou no mercado até 2007).

Desde então, a empresa se dedicou ao desenvolvimento de games para consoles, PC e mobile.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

30 Jan, 2015 - 14:23

Comentários

davisdavis 31 Jan, 2015 13:57 0

Aguardando por Vanquish :D

xSMOK3x 31 Jan, 2015 00:52 0

Shenmue 3 so pra pCs? opa bem vinda!

MsConfig 30 Jan, 2015 15:53 0

Bom...quer fazer grana mesmo?......entao lança um phantasy star online por aqui para pc que a Sega vai ser a nova Square enix que antes de lançar o FFRR estava praticamente falida e como um ultimo suspiro acertou na sena lançando o FFRR e saindo do buraco,a coisa e tao feia para os jogos AAA hj em dia que ela ja anunciou que se esse ultimo FF nao vender horrores ela nao vai mais fazer FF para consoles........geraçao nova gera mais recursos nos jogos como graficos e etc e com isso tbm gera uma grana incrivel a ser gasta com a produçao deles,ae o jogo n vende bem ja viu ne.

JFpaes15 30 Jan, 2015 15:48 2

Só espero que essa dedicação em fazer jogos mobile e jogos online pra PC não ofusquem a produção de jogos normais pra PC e consoles.

Godloki_PT 30 Jan, 2015 15:24 3

tem todo meu apoio desejo sorte