Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 15 melhores maquiagens na história do cinema!

Maquiagem é muito mais do que apenas uma questão estética que milhares de pessoas são adeptas todos os dias, vai muito além disso. Maquiagem é uma modalidade artística que está nos longas metragens desde seus primeiros dias. Separei aqui, pra vocês, as 15 melhores maquiagens da história do cinema.

Imagem

Um Lobisomem Americano em Londres.

Um Lobisomem Americano em Londres foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados. Das várias maquiagens dos filme, a minha favorita é a de Griffin Dunne. O maquiador foi Rick Baker.

Imagem

Homem Elefante.

O Homem Elefante é um filme de 1980 em preto e branco estrelado por Anthony Hopkins e John Hurtt. O diretor David Lynch chegou a tentar ele mesmo fazer a maquiagem do Homem-Elefante, mas desistiu após concluir que não conseguiria fazê-la de forma satisfatória. A maquiagem do Homem-Elefante levava 12 horas para ser feita a cada vez que era aplicada em John Hurt.

Imagem

O Labirinto do Fauno.

O Labirinto do Fauno é um filme mexicano e espanhol de 2006, dirigido por Guillermo del Toro. Ele ganhou o Oscar de melhor maquiagem, produzida por David Martí e Montse Ribé. Doug Jones é um ator conhecido por papéis de ficção científica, fantasia e horror, fazendo personagens não-humanos e com maquiagem forte em filmes e séries televisivas.

Imagem

Desventuras em Série.

Desventuras em Série é um filme de 2004 estrelado por Jim Carrey. Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem.

Imagem

Hannibal.

Garry Oldman é um dos atores mais versáteis da história. Em Hannibal, de 2001, ele entrou na pele de Mason Verger, a única vítima de Lecter que sobreviveu.

Imagem

O Poderoso Chefão.

Marlon Brando é considerado um dos maiores atores que já passou pela face da terra. Em O Poderoso Chefão ele interpretou Don Vito Corleone, ficando irreconhecível para o papel.

Imagem

Hitchcock.

Eu particularmente adoro filmes biográficos e Anthony Hopkins está simplesmente fantástico nesse. Ele interpreta Alfred Hitchcock, um dos maiores cineastas da história.

Imagem

O Cavaleiro das Trevas.

Heath Ledger interpreta o Coringa no filme de 2009, o ator ganhou o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante e sua maquiagem é sensacional.

Imagem

X-Men 2

Alan Cumming passou por quatro horas de maquiagem para entrar na pele do Noturno em X-Men 2.

Imagem

Gandhi.

O """"Mandarin"""" interpretou outro personagem asiático em 1983, Ben Kingsley está irreconhecível no filme e a maquiagem foi feita por Tom Smith.

Imagem

O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button venceu o Oscar de melhor maquiagem em 2009. O envelhecimento de Brad Pitt ficou perfeito.

Imagem

Hellraiser.

Hellraiser é um filme repleto de maquiagem muito boas, a minha preferida é a de Frank Cotton, interpretado por Sean Chapman.

Imagem

A Dama de Ferro.

A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa. Margaret Thatcher é interpretada por Meryl Streep. O filme ganhou o Oscar de melhor Maquiagem feita por Mark Coulier e J. Roy Helland.

Imagem

Hellboy.

Hellboy é um filme de 2004 baseado nas histórias em quadrinhos da Dark Horse Comics. O filme foi dirigido por Guillermo del Toro, tendo como ator principal Ron Perlman. A maquiagem de Perlman levava seis horas para ficar pronta e a única parte natural de seu corpo que ficava visível eram as pupilas.

Imagem

Planeta dos Macacos.

No original de Planeta dos Macacos, não só o elenco principal, mas todos os figurantes. As roupas e maquiagens do filme eram todas montadas na hora da filmagem, e feitas sob medida para todos os atores, o que fazia que cada macaco tivesse um rosto diferente um dos outros e por isso foi muito elogiada. Mas toda essa trabalheira desmotivou alguns atores a continuarem com o filme, chegando a atrasar outras produções.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

30 Jan, 2015 - 12:05

Comentários

The-Doors 30 Jan, 2015 15:56 0

atrelegis escreveu:Sempre copiam e colam matérias da "legião de heróis" aqui agora...

Reparei nisso também, antes era uma ou outra matéria, agora copiam na cara dura todas, e o pessoal nem tem a boa vontade de adicionar comentários próprios como é na maioria das news

atrelegis 30 Jan, 2015 15:31 1

Sempre copiam e colam matérias da "legião de heróis" aqui agora...

OROCHIHEBERT 30 Jan, 2015 13:16 -1

a do hell boy foi a mais fácil, só pintar de vermelho e adicionar os chifres
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

marcelinho318 30 Jan, 2015 13:09 -2

kd o the walking dead

ismaelreck 30 Jan, 2015 12:24 1

Clay