Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ken Levine o criador de BioShock, revela detalhes sobre seu novo jogo

Hoje, Ken Levine, a mente que costumava ser responsável pela serie BioShock, compartilhou muitos detalhes de seu novo projeto via Twitter, incluindo que será de ficção científica, com grandes áreas, mas não exatamente aberta, e pequenas histórias que podem ser misturadas para formar uma narrativa em grande escala.

Irrational Games foi fechada no início de 2013, mas Ken Levine e um punhado de seus ex-colegas se hospedaram na 2K Games, para trabalhar em algo menor e com uma abordagem narrativa inovadora, inspirada em títulos como Terra-média: Shadow of Mordor.

Segundo Levine, o novo projeto ainda está em um estágio inicial e as pessoas estão trabalhando na narrativa e na tecnologia de forma paralela, com o objetivo de ter um protótipo pronto nos próximos meses, sem que tal implique a presença na E3, porque não é a forma como eles querem divulgar o seu jogo.

O projeto será localizado em um novo mundo de estilo futurista com uma "grande escala, mas acentuadamente suportando um sistema de narrativa como se fosse "LEGO", que podem ser misturados e montados entre si.", Explicou na rede social.

"O ciclo de desenvolvimento começou com o sistema narrativo. Mas agora estamos planejando a jogabilidade e num enredo genuíno ", disse Levine, fazendo questão de excluir categoricamente qualquer semelhança com os títulos de Telltale Games.

O nome do título ou projeto ainda estão pendentes, mas Levine disse que em breve em teremos mais informações.

O título teria capítulos com um estilo estético de Wes Anderson e Stanley Kubrick, personagens neutros sobre a qual o usuário pode projetar pequenas interações e, pelo menos até este ponto, para PC.

Levine, vem explorando este conceito de "narrativa Lego", ou seja, uma estrutura que permite a história mudar constantemente de acordo com as decisões do jogador, sem perder, assim, a lógica ou coerência, como se a historia fosse peças de legos sendo montadas. Na verdade, ele dedicou uma coluna sobre Shadow of Mordor vários meses, para mostrar que a que se refere. Enquanto isso, BioShock continua, mas em um com outro estúdio da 2K na Califórnia.

Fonte: Levelup

Comentários

27 Jan, 2015 - 22:47

Comentários

Ioryogi 28 Jan, 2015 21:46 0

starbearer77 escreveu:Bem que poderia rolar um System Shock 3


Pelo que ouvi falar, é quase impossível, não uma sequencia direta, parece que os direitos do System Shock são duns advogados e da EA =o

E os 2 não se entendem, dai a EA meio que desistiu da franquia, aparentemente foi dessa desistência q surgiu o Dead Space.

Pode até esperar algo semelhante, mas não vai ser no universo do System Shock.

Adolfok3 28 Jan, 2015 02:50 0

Seu canalha!! Para que criar o melhor com a melhor história??? Mas! Cuti

starbearer77 28 Jan, 2015 00:15 1

Bem que poderia rolar um System Shock 3