Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Agora qualquer um pode criar uma cópia do Pirate Bay



Há alguns dias, um dos líderes do Pirate Bay demonstrou concordar com o fundador do Partido Pirata, Rick Falkinge, segundo o qual a queda do maior site de torrents do mundo poderia ser algo positivo. E a comunidade entendeu o recado.

Falkinge e a pessoa identificada como Mr 10100100000 acreditam que o ideal não é que um único site fique responsável por tanto conteúdo. O líder do TPB chegou a afirmar que "seria espetacular se, como no clássico filme Spartacus, todos pudessem se levantar e dizer 'Eu sou o Pirate Bay."

Nesta sexta-feira, 19, o pessoal do Isohunt.to deu um passo importante para que esse desejo se torne realidade. Recentemente eles lançaram um site chamado Oldpiratebay.org para reviver parte do serviço, e agora eles disponibilizaram os códigos para quem qualquer um possa criar seu próprio Pirate Bay.

"Queremos mudar o cenário torrent, que está congelado há dez anos", disse um representante do Isohunt.to ao TorrentFreak. "Precisamos avançar com isso."


Nos últimos dias surgiram várias alternativas ao site, inclusive algumas perigosas que usam o interesse dos internautas para roubar informações; a diferença é que o Open Bay facilita as coisas.

"O código aberto do The Open Bay dará a absolutamente qualquer um com um mínimo conhecimento sobre como a internet e os sites funcionam (...) a oportunidade de criar uma cópia do Pirate Bay em seu próprio domínio."


O banco de dados de 420 MB é combinada com o melhor de Isohunt.to, Kick Ass Torrents e The Pirate Bay, o código fonte também está disponível via Github.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

20 Dez, 2014 - 08:56

Comentários

stardustdragon 21 Dez, 2014 17:56 0

O pirate bay se foi e criamos o "torrent brasil"

acessem http://torrentbr.hol.es e aproveitem

imortalpain 21 Dez, 2014 17:38 0

didilopez escreveu:Quando pirate bay fechou, fiz questão de saber mais sobre os uploaders de quem baixo conteúdo, acabei descobrindo que a maioria deles tem sites próprios com seus links. então baixarei por lá mesmo.

O problema de surgirem muitos sites é que isso vai acabar dividindo os seeds. Por que eu não acho que uploaders mais famosos vão sair criando novas contas nesses respectivos sites. Vai acabar criando um monte de torrents iguais com poucos seeds. Quem não sentia um alivio quando em meio a trocentas torrentes iguais você via esses caras [eztv], [rarbg] e etc...

Concordo cara , não adianta nada ter vários sites de torrent se não tiver seeds , mas também tem que ir da consciência de cada um , se baixou tem que compartilhar tambem , assim outras pessoas poderam baixar , e formar um ciclo . Eu particulamente tenho a regra de upar pelo menos o dobro doq eu baixei , pelo menos tecnicamente mais duas pessoas teram baixadas , e elas fizeram o mesmo , mais 4 e por ai vai.

llmc71 21 Dez, 2014 01:27 1

Tá na hora do PirateBay mostrar -de novo - a tal resiliência.

Tô na torcida!! Lindo!

Abraços.

didilopez 20 Dez, 2014 22:07 2

Quando pirate bay fechou, fiz questão de saber mais sobre os uploaders de quem baixo conteúdo, acabei descobrindo que a maioria deles tem sites próprios com seus links. então baixarei por lá mesmo.

O problema de surgirem muitos sites é que isso vai acabar dividindo os seeds. Por que eu não acho que uploaders mais famosos vão sair criando novas contas nesses respectivos sites. Vai acabar criando um monte de torrents iguais com poucos seeds. Quem não sentia um alivio quando em meio a trocentas torrentes iguais você via esses caras [eztv], [rarbg] e etc...

rafonesrafa 20 Dez, 2014 20:36 3

torço para que o tpb renasça das cinzas e melhor ainda

Battleface 20 Dez, 2014 19:19 -2

tem o brasileiro the anonybay, o criador está se achando o tal só quero ver quando começarem a ir atrás dele

imortalpain 20 Dez, 2014 15:45 1

GAMERS7 escreveu:ISSO NAO VAI DAR CERTO,VARIOS DOMINIOS PARA PESSOAS,O CERTO E TER O OFICIAL PERMANENTEMENTE THE PIRATE BAY.


Então esse é o mundo ideal , mas infelizmente se tiver um único site grande e ainda gratuito, é basicamente um grande alvo para os Anti pirataria , ou seja ,O site seria fechado novamente para servir como exemplo ,essa estratégia abordada , Não é para substituir totalmente o The pirate bay , mas sim nos dar opções enquanto ele estar fora.

GAMERS7 20 Dez, 2014 13:35 3

ISSO NAO VAI DAR CERTO,VARIOS DOMINIOS PARA PESSOAS,O CERTO E TER O OFICIAL PERMANENTEMENTE THE PIRATE BAY.

Ironico 20 Dez, 2014 13:02 1

Ogoshi escreveu:Só eu acho que isso vai virar uma bagunça?


Realmente, imagino vários sites igual ao "TPB" cheio de propaganda e nenhum conteúdo

chucky515 20 Dez, 2014 11:40 1

Lol!

chinobistar 20 Dez, 2014 10:45 4

victortelo escreveu:Ja surgiram muitos mais dez de que o TPB afundo ta **** de baixar um jogo minha conta na steam kkk ja tem 28 jogos e me arrpendi de comprar a metade pq **** que pariu o quantos trailes gameplay mentem kk so vou juntar dinheiro pra GTA v e chega de comprar jogos

Também não é assim, né? Existem várias formas de avaliar um jogo antes de comprar. Dá pra baixar o jogo pirata, testar, e se gostou, comprar. Dá pra baixar demos de alguns, pra assistir a vídeos gameplays, ver notas de usuários e avaliadores em sites especializados... confiar nas empresas, não se pode, elas só querem seu dinheiro. Mas, com certeza, dá pra se ter uma boa ideia da qualidade de um jogo se você pesquisar direitinho.

victortelo 20 Dez, 2014 09:24 1

Ja surgiram muitos mais dez de que o TPB afundo ta **** de baixar um jogo minha conta na steam kkk ja tem 28 jogos e me arrpendi de comprar a metade pq **** que pariu o quantos trailes gameplay mentem kk so vou juntar dinheiro pra GTA v e chega de comprar jogos