Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Eu não descartaria o Homem Aranha voltar para a Marvel tão rápido assim se fosse você – EXCLUSIVO!



Recentemente saiu a notícia de que a Sony e a Marvel negociaram sobre uma possível participação do Homem Aranha no filme Capitão América 3: Guerra Civil, as notícias originais diziam que as negociações aconteceram e falharam. Entretanto, o Latino Review que tem um histórico de bons furos e de rumores completamente absurdos dentro da indústria alegou ter mais informações sobre o caso.

De acordo com o Latino Review, o que a Sony recusou não foi a parceria, e sim os termos da parceria. Aparentemente a Marvel tinha oferecido um acordo de financiamento de 60/40, onde a Marvel pagaria a maior parte de uma trilogia do Homem Aranha, mas exigiria controle criativo sobre a mesma e de quebra colocaria o Homem Aranha em outros filmes do estúdio, como Capitão América 3: Guerra Civil e Os Vingadores 3: Guerra Infinita e assim por diante.

Esse é o único tipo de acordo que Kevin Feige aceitaria, já que para encaixar o personagem num universo cinematográfico maior, a história do personagem deveria estar sob controle da Marvel. Mas a Sony por algum motivo, provavelmente em um blefe, recusou a proposta dizendo que preferia manter o controle criativo do aracnídeo.

Mas as fontes do Latino Review na Sony Japão dizem que a negociação está longe de terminar e que é tudo uma questão de acertar o custo beneficio entre a Sony perder o controle criativo, mas manter alguns tostões no bolso com cada filme do herói que for lançado, entretanto, essa negociação pode não terminar a tempo de vermos o Homem Aranha no meio da Guerra Civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro nos cinemas, como seria o sonho de todos os nerds.


Imagem

Ok, mas porque o Exclusivo na notícia se eu só mencionei uma notícia de dias atrás e uma que o Latino Review trouxe com exclusividade mais recente? Bem, porque eu tenho mais detalhes inéditos a adicionar nessa conversa. Nós também tivemos acessos aos e-mails da Sony e tiramos algumas informações um pouco escondidas lá de dentro, então, vamos a elas:

Primeiro vale dizer que os Irmãos Russos garantiram a Amy Pascal que independente do que for decidido sobre Os Vingadores 3 – Parte 1 e 2 eles não vão dirigir o filme antes de fazer um filme Gray Man para a Sony, onde eles estão cogitando o Robert Downey Jr como protagonista. Durante as conversas com os Russos, no inicio de Novembro um dos irmãos fala pra Amy "Uma pena que as negociações com a Marvel não deram certo".

Essa informação parece contradizer o que o Latino Review afirmou, já que a menos de 1 mês atrás foi dito em uma conversa que as negociações com a Marvel falharam, porém isso parece realmente um blefe de Amy, já que a própria está desesperada com a situação e não sabe mais o que fazer com a franquia do Homem Aranha. Apesar dela gostar os dois filmes (que eu particularmente também gosto), ela sabe que eles não foram bem nem de bilheteria nem de crítica.

Em diversas conversas Amy mostra que tanto o filme do Venom quanto o filme do Sexteto Sinistro que já estão até agendados, não tem nenhuma confiança dela, na verdade o papo sobre os filmes faz parecer que nem certeza de que eles vão existir a Sony tem.


Imagem

Veja abaixo um e-mail de Avi Arad (imagem acima) no mês passado para Amy, tentando animá-la com a ideia de fazer o filme do Venom:

Essa época do ano as circulares nos dizem o que está bombando ou não. Se você olhar para as circulares de Brinquedos, você vai ver que o jogo Disney Infinty tem o Venom como um personagem. Eu acho que Venom será um dos maiores filmes que nós poderemos fazer. A propósito, todos os anúncios de Disney Infinity tem o Venom. Eu gostaria que você me desse a bênção para que eu continuasse com o trabalho e fizesse Venom. Como você sabe, eu sou um grande crente de que nós temos que seguir os quadrinhos. Se estiver ok por você, eu gostaria de ser bem agressivo com esse filme. Por favor, deixe-me saber.

Avi Arad


As respostas de Amy foram vagas e outras conversas mostram que ela realmente não sabe se Venom e Sexteto Sinistro são realmente o passo certo a ser dado. Mas uma mostra de sua falta de confiança, foi o fato dela ter mandado um e-mail implorando para que Sam Raimi a ajudasse a consertar o Homem Aranha, mesmo sabendo que ele não ia dirigir o filme, Raimi e Pascal marcaram uma reunião e o resultado dela não sabemos, mas em outras conversas ela critica o trabalho de Raimi dizendo que ele fez dois ótimos filmes, mas virou "Joel Schumacher no terceiro" e ainda disse que ele não era a solução para o problema deles.

Mas o que eu quero realmente dizer com isso tudo? Simples a proposta da Marvel realmente ainda não saiu da mesa de negociação da Sony, como essa longa conversa com Jeff Robinov mostra:

"Você tem que pensar no que fazer com Homem Aranha, não pode voltar pra Marvel – Jeff Robinov

Eu sei que você está certo, mas eu estou preocupada de que Sexteto Sinistro possa não ser a saída certa.
– Amy Pascal

Você não pode voltar para o tom do primeiro filme…Jeff Robinov

Um vilão, assustador e não em CG, menos figurino, menos CG, menos exagero, sem história de amor, sem Tia May, muito simples, muita ação, Peter mais engraçado e trazendo de volta J.J. Jamison.Amy Pascal

Parece difícil, graças a tudo que a Marvel vem fazendo, os dois primeiros Homem Aranhas foram o exemplo.Jeff Robinov

Eu só tenho o universo do aranha, não o Universo Marvel. E neles estão só seus vilões, parentes e namoradas. Não dá pra fazer uma união de heróis, a menos que inclua o Venom ou faça uma união de vilões. A Marvel quer colocar ele em Capitão América 3 e se tornarem produtores.Amy Pascal

O Stan Lee continua coerente? Ele não pode colocar mais um personagem no mundo do Homem Aranha? Isso te daria mais opções?Jeff Robinov

Nem um pouco coerente.Amy Pascal

Quem no mundo dos quadrinhos tem credibilidade? Quem poderia fazer uma história online?Jeff Robinov

Você pode me ajudar a pensar nisso amanhã? A Menos que eu faça a parceria com a Marvel e deixe o Homem Aranha se juntar ao mundo deles eu estou ficando sem opções.Amy Pascal.


Essa conversa aconteceu na noite do dia 10 de Novembro, ou seja, apenas 1 mês atrás, depois que teoricamente a Sony já tinha terminado as negociações com a Marvel sobre Capitão América 3 em Outubro. A parceria aparentemente ainda é uma opção para a Sony, que parece não saber o que fazer com o personagem.

Imagem

Depois dessa conversa, não há mais muitas menções a Marvel, entretanto no dia 17 de Novembro, 7 dias após a conversa com Robinov que está acima, Amy recebe um misterioso e-mail de Joe Russo (ao lado de seu irmão na imagem acima), um dos diretores de Capitão América 2 e 3.

Nós podemos produzir o Homem Aranha. Meu irmão e eu através do novo contrato de produção. Eu sei que essa seria uma conversa complicada com Tomalch e Avi, mas eu acho que pode ser uma conversa que vale a pena ter, o que você acha?

Joe Russo


Nós desconhecemos a resposta de Amy para Joe Russo, mas certamente esse "novo contrato de produção" me parece algo que a Marvel possa estar envolvida, afinal, seria a única forma da Sony substituir Avi Arad pelos Irmãos Russo como produtores de Homem Aranha.

Se querem minha opinião, tudo isso aconteceu a menos de um mês e pra mim essa negociação com a Marvel não está nem um pouco morta, o que corrobora com as informações das fontes do Latino Review. Ou seja, ainda há esperanças de ver o aracnídeo nos cinemas ao lado de Homem de Ferro e Capitão América.

O que vocês acham de toda essa confusão?

Fonte: Overtice

Comentários

19 Dez, 2014 - 13:06

Comentários

israelssilva1989 19 Dez, 2014 19:07 1

alder de todo seu comentario vc merece respeito por ser antigo leitor, eu tambem sou, mas nao tanto. peguei muita coisa nos sebos da vida. mas isso eh o que valeu mais de todo seu comentario

aldericoleo escreveu:israelssilva1989 e The-Doors

Ela deixa de se preocupar com produção e fica só vendo o dim dim entrando, pelo menos até febre de super-herois passar.


ouçam a voz da experiencia that is enough Haha!

aldericoleo 19 Dez, 2014 15:31 4

israelssilva1989 e The-Doors

Acredito que eles estão sentindo o cheiro de um fracasso. O último ASM foi bem na bilheteria, mas isso se deve em parte ao que a própria Marvel que vem agregando valor ao gênero com bons filmes. O que preocupa mais a Sony não é o próximo, mas o valor da franquia. O personagem é uma máquina de fazer dinheiro, mas se eles não souberem a fórmula certa de como usá-lo, vão destruí-lo cinematograficamente como aconteceu com Batman nos anos 90. O próprio Homem Aranha ficou com "filme queimado" no terceiro do Raimi. E a Marvel já mostrou que sabe o que fazer com seus personagens no cinema. O que eram os Vingadores para o grande público antes desses filmes? Nem eu que sou nerd, leio quadrinhos desde os anos 80, sabia que existiam Guardiões da Galaxia. Em suma, deixar o controle do teioso com a Marvel pode ser um excelente negócio pra Sony. Ela deixa de se preocupar com produção e fica só vendo o dim dim entrando, pelo menos até febre de super-herois passar.

The-Doors 19 Dez, 2014 14:54 1

israelssilva1989 escreveu:o que eu acho eh que um filme que gastou 200 milhoes para ser feito e arrecadou 700 milhoes, nao pode ser considerado um fracasso ? a nao ser que esss numeros estejam redondamente enganados ?

Foram esses numeros que eu vi tambem, não sei pq a Sony acha q foi um fracasso o filme n teve tanta propaganda e se for considerado que o primeiro desta nova franquia foi um filme mediano tá mais pra um sucesso.
Eu particularmente gostei do 2 e vou achar uma pena perder o Garfield pq ele ta fazendo um otimo Spider, e to doido pra introduzirem a Mary Jane como ela é no quadrinho e não a donzela em perigo da trilogia anterior, por mim podiam colocar a Emma Stone ruiva denovo e por ela como Mary Jane

jsan32 19 Dez, 2014 14:52 1

israelssilva1989 escreveu:o que eu acho eh que um filme que gastou 200 milhoes para ser feito e arrecadou 700 milhoes, nao pode ser considerado um fracasso ? a nao ser que esss numeros estejam redondamente enganados ?


Bom um filme para ter sucesso deve ter uma bilheteria muito maior do que com o que foi gasto, e isso não inclui apenas os custos de produção do filme, mas também tem que levar em conta o custo do marketing e custos de distribuição.

bboyandrecris 19 Dez, 2014 14:47 2

nao mudando o ator que faz o papelo do aranha pra mim ta bom, esse cara deu mais vida ao homem aranha.

israelssilva1989 19 Dez, 2014 13:29 1

o que eu acho eh que um filme que gastou 200 milhoes para ser feito e arrecadou 700 milhoes, nao pode ser considerado um fracasso ? a nao ser que esss numeros estejam redondamente enganados ?

Geovany97 19 Dez, 2014 13:28 5

Eu vi em um site que a Marvel quer o Spidey nos dois filmes dos Vingadores que vai ter.