Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 mangás escritos por mulheres que todo homem adora!

Shounen é um estilo de mangá voltado para o público masculino. Em um mundo dominado pelos homens, preparei uma lista de 10 mangás escritos por mulheres, mas que também fazem muito sucesso entre os marmanjos, provando que elas não escrevem apenas romance!

Imagem

Arata Kantagari por Yuu Watase

Yuu Watase ficou conhecida pelos shoujo Fuushigi Yuugi e Ayashi no Ceres, mas foi com Arata Kangatari (O Mito de Arata, no Brasil) que ela resolveu se aventurar em outras terras másculas da Weekly Shōnen Sunday, considerada a maior rival da Shōnen Jump.

Possui 23 volumes e anda está em publicação.

Imagem

Kuroshitsuji por Toboso Yana

A maior mentira que já te contaram sobre um mangá é "Kuroshitsuji é pra mulher."

O mangá é publicado na revista Monthly GFantasy (Shōnen Gangan), da Square Enix, voltada para o público masculino.

Apesar do público atingido ser o feminino, não se enganar pelas imagens que algumas fãs criam, onde mostra um certo relacionamento afetivo entre os personagens.

Não tem NADA disso no mangá!

É uma história com suspense, ação e seus dramas (p**ra, o garoto foi vendido como sacrifício humano!!), além de uma boa comédia pra descontrair.

Possui 19 volumes, em publicação.

Imagem

Tsubasa Reservoir Chronicles por CLAMP

Que as tias do CLAMP são conhecidas no mundo inteiro pelos seus belos traços e histórias que encantam legiões de fãs, por que não dizer que os shounens delas também sempre acabam ganhando grande destaque por onde passam?

Está sendo assim com Gate 7 e claro, foi assim com Tsubasa Reservoir Chronicles, mangá que foi publicado na revista semanal Shounen Magazine.

Vale lembrar que esse mangá é um senhor Crossover.

Lendo os capítulos, é possível ver personagens de quase todos os trabalhos anteriores (só olhar pra cara dos protagonistas...), o que deixa um pouco mais interessante.

Encerrado com 28 volumes (Maio de 2003 – 7 de Outubro de 2009)

Imagem

Katekyo Hitman REBORN! por Akira Amano

Encerrado com 42 volumes (31 de maio de 2004 – 7 de novembro de 2012), Katekyo Hitman REBORN! foi publicado na Weekly Shōnen Jump, da Shueisha.

A autora conta com um dos mais belos traços da revista e aproveitou para usar de seu "toque feminino" no mangá, atraindo muito a atenção das garotas para a série.

A história tem um começo fraco e forçado (até penoso de ler), mas tudo para que Sawada Tsunayoshi se torne um chefe digno para a máfia.

Imagem

Kekkaishi por Yellow Tanabe

Outro da Shonen Sunday.

Recebeu ótimas críticas do publico e foi considerado um dos mangás mais queridos publicados nessa revista.

O curioso é que, apenas quando os volumes encadernados foram lançados, poucos sabiam que era uma mulher por trás do mangá.

Encerrado com 35 volumes

Imagem

InuYasha por Rumiko Takahashi

Talvez Rumiko Takahashi seja a maior autora do gênero.

InuYasha, Ranma 1/2 e Urusei Yatsura são seus trabalhos mais conhecidos. Todos voltados para o público masculino.

InuYasha entra nessa lista por ser o trabalho dela que mais alcançou o publico brasileiro, seja pela exibição do anime ou pela publicação da Editora JBC, alem de ter sido o mangá mais longo publicado no país.

Foi publicado originalmente na Weekly Shōnen Sunday, sendo encerrado em 2008 com 56 volumes.

Imagem

Hikaru no Go por Yumi Hotta

Talvez outra mentira na sua vida.

E talvez um dos melhores mangás já publicados na Weekly Shōnen Jump.

Muitos atribuem a obra ao mestre Obata Takeshi (gente, ele trabalha só com os desenhos....), mas a verdadeira responsável pelo roteiro de Hikaru no Go foi Yumi Hotta.

Além de ter criado um roteiro que envolve e conquista leitores de todas as idades, Hotta conseguiu a magia de unir um esporte desconhecido do mundo – o Go – em uma série extremamente popular e elogiada.

Encerrado com 23 volumes.

Imagem

Ao no Exorcist por Kazue Kato

O filho de Satã nunca foi tão fofo! *---*

Ok, esse é um dos meus favoritos.

Depois de seu anime de 25 episódios produzidos pelo estúdio A1-Pictures, o mangá tomou o posto de título mais vendido da Jump Square.

A qualidade de seu enredo e a forma como Kazue Kato desenvolve seus personagens na trama, faz de Ao no Exorcist um mangá viciante.

Ainda em andamento, com 13 volumes.

Imagem

D. Gray Man por Katsura Hoshino

Mais um dos meu favoritos.

Já fez parte dos mais vendidos da Weekly Shōnen Jump, mas devido a doenças da autora (que nunca foram especificadas, mas deve ser algo grave), acabou sendo transferida para a mensal Square.

Considero um dos mangá mais bonitos que já li. Seja em história ou traço.

Em seu perfil no Instagram, Hoshino sempre posta alguns desenhos que sugerem que ela está trabalhando em novos capítulos (que os deuses assim queiram).

Agora é só aguardar.

Parado com (sofridos) 24 volumes.

Imagem

Fullmetal Alchemist por Hiromu Arakawa

Que me desculpem os fãs de qualquer outro mangá, mas Fullmetal Alchemist é o melhor que já foi feito!

As palavras "Fullmetal Alchemist" deveriam entrar nos dicionários como sinônimos de "perfeição".

Um dos mais aclamados mangás shounen dos últimos tempos e que conseguiu se destacar em meio a tantos outros hits da Shounen Jump – mesmo sendo publicado na modesta revista da Square, a Monthly Shounen GanGan.

Arakawa mostrou nesse trabalho toda a sua genialidade, e com certeza, Fullmetal Alchemist será lembrado como um clássico.

Pode parecer exagero meu falando assim, mas FMA deixou sua marca sem precisar semr infinito e com tramas demoradas, reviravoltas mirabolantes e golpes absurdos.

Imagem

Menção Honrosa: Saint Seiya THE LOST CANVAS por Shiori Teshirogi

(Agora eu vou ser jogada na fogueira)

A série é considerada por muitos o melhor mangá dos Cavaleiros dos Zodíaco e por trás de tudo existe um nome: Shiori Teshirogi.

Apesar de ser considerado "genérico" por alguns, não há de se negar que todos os capítulos da série foram feitos de uma forma muito dedicada, com um visual sempre muito belo e arrojado.

Também conta com 12 Gaiden, que mostram um pouco mais sobre os (f**king) Cavaleiros de Ouro.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Dez, 2014 - 20:49

Comentários

Kevinhow 21 Dez, 2014 01:30 0

kumanosuke escreveu:Inu Yasha eu comecei a assistir mas parei, no epi 40 e pouco, não me atrai, vale a pena continuar assistindo? Me respondam por favor.

Eu achei o enredo um pouco arrastado, que certos momentos se tornavam cansativo, mas assisti tudo e curtir bastante !!

shikamaster 19 Dez, 2014 18:48 0

Lost Canvas e Ao no Exorcist são muito ****s!!! True Story!

kumanosuke 18 Dez, 2014 23:53 2

Ja ouvi falar de Kuroshitsuji, mas não tive muito interesse. Katekyou é **** pra carlho e comecei no anime, o começo é bem bosta mas o anime/manga vai crescendo até ficar bem ****.

Inu Yasha eu comecei a assistir mas parei, no epi 40 e pouco, não me atrai, vale a pena continuar assistindo? Me respondam por favor.

Não gostei muito de D. Gray Man, assisti ate o Epi 45 pq eu tinha de pego de um amigo e nao tinha mais NADA PRA FAZER(Literalmente), achei bem fraquinho.

Sergio-F 18 Dez, 2014 18:08 1

Pierre89 escreveu:"HEY!! POR ACASO ISSO FOI UMA INDIRETA PARA UNS DOS MEUS ANIMES FAVORITOS, ONE PIECE?
&rt;=(

Não, ele pode estar falando do Bleach ou Naruto também. rsrsrs
Fma Brotherhood (o anime refeito) não teve embassação, só 1 episódio achei meio chato e ainda assim foi útil para entender os episódios seguintes.
Tem uns outros aí que levas uns 2 a 3 episódio na mesma luta (Naruto e Bleach). Mas respeito o anime e quem gosta, afinal cada um tem gostos diferentes e devemos respeitar.

Pierre89 18 Dez, 2014 17:29 0

"Pode parecer exagero meu falando assim, mas FMA deixou sua marca sem precisar semr infinito e com tramas demoradas, reviravoltas mirabolantes e golpes absurdos."

HEY!! POR ACASO ISSO FOI UMA INDIRETA PARA UNS DOS MEUS ANIMES FAVORITOS, ONE PIECE?

&rt;=(

enog630 18 Dez, 2014 14:44 0

fabriciorasta escreveu:
Fuzilgame escreveu:O the Lost Canvas é tão bom quanto o Saint Seya Clássico, porque até que enfim deram atenção aos 12 de ouro.
Saga Poseidon é média, a do Hades é bem fraquinha,e a do Elísius é boa.

eu gostei da serie canvas, mas não deram atenção aos 12 cavaleiros deouro n, ou estou doido, pq tava doido pra ver quem era o de gêmeos antigamente, mas nem sequer foi mensionado o cavaleiro de gêmeos..

Ele quis dizer em relação ao poder dos cavaleiros de ouro... eu achei as batalhas dos cavaleiros de ouro no lost canvas muito boas

Adolfok3 18 Dez, 2014 12:48 0

Dessa lista aí, só gostei de FMA, Dgray Man e Ao no Exorcist...

Darkyan 18 Dez, 2014 12:44 0

Katekyo, FMA e D.Gray são muito ****s. CLAMP, Lost Canvas são clássicos, nem precisa comentar.

fabriciorasta 18 Dez, 2014 10:24 1

Fuzilgame escreveu:O the Lost Canvas é tão bom quanto o Saint Seya Clássico, porque até que enfim deram atenção aos 12 de ouro.
Saga Poseidon é média, a do Hades é bem fraquinha,e a do Elísius é boa.

eu gostei da serie canvas, mas não deram atenção aos 12 cavaleiros deouro n, ou estou doido, pq tava doido pra ver quem era o de gêmeos antigamente, mas nem sequer foi mensionado o cavaleiro de gêmeos..

marvinaustin 18 Dez, 2014 09:23 0

Fullmetal Alchemist é **** demais.

CadastrodeSite 18 Dez, 2014 03:06 -4

escreveu:"10 MANGÁS ESCRITOS POR MULHERES QUE TODO HOMEM ADORA!"

Estou me sentindo bastante GAY depois de ler isso

Kevinhow 18 Dez, 2014 02:18 0

Comecei a comprar Reborn pq pensei que eram 24 vol, mas descobri que inverti os números, são 42 kkkkk' Mas não vou conseguir parar de comprar pelo mangá ser ****.

Kazue Kato não merece palmas, mas sim Tocatins inteiro (já perdeu a graça essa piada Kevin), Ao no/Blue Exorcist é mais um que tou comprando.

Inu Yashaaaa, Kagomeeee, Kikyou !!! *--*

Ô dona Hiromu Arakawa, assim que tiver tempo assisto essa obra prima da senhora !!! FMA =D

D. Gray Man, mais um que ainda não acompanhei mas tenho grande interesse !!

E o momento descoberta: eu não sabia que Shiori Teshirogi era mulher... '-' kkkkkkkkkkkkkk' Parabéns a elA, por fazer um enredo tão envolvente !! (CDZ, no tempo da Conrad Editora, foi minha primeira coleção de mangás, isso quando eu tinha uns 8 ou 9 anos)

E, é isso aí Joinha!