Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Retrospectiva: com remasterizações e bugs, nova geração ainda não empolga

PlayStation 4 e Xbox One foram lançados no fim de 2013, e a expectativa era que, em 2014, ao menos um pouco do poder deles fosse mostrado ao público. Não foi isso o que aconteceu, no entanto. Neste ano, tivemos uma chuva de remasterizações e jogos cheios de bugs.

Imagem

Tudo começou já em janeiro, quando o ótimo reboot de Tomb Raider foi relançado para os dois consoles. Alguns meses depois foi a vez de The Last of Us voltar com gráficos melhorados ao PS4, seguido pela coletânea Metro Redux, com Metro 2033 e Metro: Last Light. No Xbox One, a coletânea Halo: The Master Chief Collection levou os quatro jogos da série Halo para o novo console da Microsoft. Sleeping Dogs também ganhou sua versão "definitiva" em outubro, assim como Grand Theft Auto V foi relançado em novembro.

São ótimos jogos, de fato. Mas são jogos antigos. E não é exatamente isso o que queremos quando compramos um console novo: queremos jogos novos. E para 2015 a tendência é de mais remasterizações: Final Fantasy X/X-2 no PS4, Final Fantast Type-o HD no Xbox One e PS4, DmC – Devil May Cry e Resident Evil HD são alguns dos já anunciados para os próximos meses, o que mostra que os estúdios ainda não cansaram de relançar os mesmos jogos.

Imagem

Para ser justo, os jogos novos chegaram. Mas muitos deles vieram quebrados – uma quantidade enorme deles, aliás, com muito mais falhas do que deveríamos aceitar.

Call of Duty: Advanced Warfare, Assassin’s Creed Unity, Driveclub chegaram às lojas com falhas imperdoáveis. No caso de CoD, o jogo precisou de patches para se tornar jogável no PC. Assassin’s Creed ainda não teve todas as suas falhas consertadas. Driveclub, da Sony, demorou muito tempo para ser corrigido. E Master Chief Collection sofreu com problemas em seu multiplayer.

Claro, tivemos jogos ótimos para os consoles. Como Sunset Overdrive, no Xbox One, além de Destiny, Titanfall, Dragon Age: Inquisition, Shadow of Mordor, entre outros. E nenhuma das empresas pode reclamar das vendas – a divisão de jogos da Sony vai muito bem (ao contrário do resto da empresa), enquanto o Xbox One superou a marca das 10 milhões, impulsionado principalmente por uma redução no preço.

Imagem

Mas, no geral, o primeiro ano de Xbox One e PS4 no mercado foi decepcionante. Esperávamos mais. Provavelmente teremos muito mais em 2015, com Uncharted: A Thief’s End, Evolve, Batman: Arkham Knight, Bloodborne, The Witcher 3: Wild Hunt, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain entre outros. Talvez enfim chegue aquele jogo que nos fará perceber que de fato estamos em uma nova geração.

Fonte: Kotaku

Comentários

17 Dez, 2014 - 20:10

Comentários

francisbrands 18 Dez, 2014 14:30 0

villybailey escreveu:KKKKKK, olha esses comentários " esperar, ter paciência, ano que vem vai...", cara, ano que vem esses hardware de 2013 vão estar mais que ultrapassados para os jogos que serão lançados em 2015, esse é o problema do console, enquanto no PC vc adapta "ele aos novos jogos" fazendo pequenos upgrade's e assim tirando o máximo de aproveitamento dos jogos, no console é o contrário, as epresas que tem de adaptar os jogos com gigantes dowgrade's para rodar em hardware's de 2013, atrasando toda evolução dos jogos, nem vou entrar em detalhes para não ler choro depois...


Hardware do PS4 e Xbone ultrapassado para os jogos de 2015? Então me explique como eles estão produzindo esses jogos especificamente para jogar nos atuais consoles? Me explica porque geralmente os downgrade são feitos massivamente nas versões de PC e não nos consoles? O que tu falou sobre adaptar o PC ao jogo é correto, mas essa de que o consoles next gen ficam obsoletos de um ano para o outro é burrice

Alexfire1 18 Dez, 2014 11:04 1

na verdade jogos next gen de verdade só apartir de 2016 pois esses games que vao ser lançados em 2015 ja estao sendo produzidos desde 2013...ja poderiam ser lançados em 2014 desses q ja foram lançados remasterizaçoes e nada de diferencial.. obviamente ainda não são considerados next gen;só adiaram por fins lucrativos...

villybailey 18 Dez, 2014 06:41 2

KKKKKK, olha esses comentários " esperar, ter paciência, ano que vem vai...", cara, ano que vem esses hardware de 2013 vão estar mais que ultrapassados para os jogos que serão lançados em 2015, esse é o problema do console, enquanto no PC vc adapta "ele aos novos jogos" fazendo pequenos upgrade's e assim tirando o máximo de aproveitamento dos jogos, no console é o contrário, as epresas que tem de adaptar os jogos com gigantes dowgrade's para rodar em hardware's de 2013, atrasando toda evolução dos jogos, nem vou entrar em detalhes para não ler choro depois...

Kevinhow 18 Dez, 2014 02:44 0

Eu quero é Halo: The Master Chief Collection pra PC

Jeff 18 Dez, 2014 00:49 2

O problema é que os jogos realmente next gen só serão lançados ano que vem. Esse ano só teve jogo lançado nas duas gerações e isso é péssimo, um motor gráfico next-gen tendo que ser adaptado pra hardware das antigas. Muitos bugs, e tudo mais. O que eu entendo é o seguinte, ao lançar um jogo top e totalmente next gen junto com o console, ocorre que como ninguém vai ter o console de imediato, o jogo não vai vender. O que eles fizeram foi, vender o console, pra no outro ano depois de milhões de unidades vendidas, eles lançarem os jogos pra todo mundo comprar. É o tempo certinho pra acabar o carnê de 12x das Casas Bahia.

chinobistar 17 Dez, 2014 23:52 0

Pallas

Pura verdade. TODAS as gerações começaram fracas, e depois de 2 ou 3 anos, começam a aparecer aqueles jogos que te fazem dizer: nossa, essa geração tá valendo muito a pena. No caso, já no ano que vem, teremos The Witcher 3 e Arkham Knight, que começarão a mostrar o potencial da 8ª geração. Não dá pra se chutar o balde logo no 1º ano, as desenvolvedoras mal tiveram tempo de desenvolver seus jogos para os consoles mais novos.

Então, como o Pallas disse, chega de mimimi.

furol 17 Dez, 2014 22:57 1

enquanto as produtoras continuarem lançando jogos cross-gen, esses consoles mal vão mostrar para que veio.

Pallas 17 Dez, 2014 22:22 2

"Essa geração não empolga, está fraca, só tem remasterização e jogo fraco..."

Chega desse mimimi, por favor. Faz UM ANO desde o lançamento das últimas plataformas da nova geração, UM MÍSERO ANO! Não tem como querer que a 8ª geração chegue detonando tudo que isso simplesmente não tem condições! As produtoras não tem uma bola de cristal pra saber com que hardware e com que software vão trabalhar no futuro, então na prática os novos jogos só entraram em desenvolvimento pleno em meados de 2013. Um ano e meio não é suficiente, a menos que as pessoas abram mão da otimização, dos novos recursos gráficos, de uma física mais realista e tudo mais.

Por isso eu digo: esperem, tenham paciência, parem com essa mania de querer julgar o livro pela capa! As franquias de peso ainda vão retornar, só tem que deixar os desenvolvedores respirarem um pouco, afinal, tratam-se de novas plataformas e os macetes que vão permitir a criação de grandes obras demoram até serem devidamente entendidos e descoberto.

ratacoisa 17 Dez, 2014 20:27 1

O unico remanter pra salvar essa geraçao é FF7! MAS A SQUARE NAO QUER DAR ESSE GOSTINHO PRA ELES MUHAHAHAHAH

MrDarkness 17 Dez, 2014 20:16 6

Concordo plenamente! Em meus 31 anos de vida eu nunca vi uma geração de consoles com inicio tão fraco!
Espero que isso mude no ano que vem, pq se continuar assim...