Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cuidado! Grupo hacker disponibiliza contas da PSN, Windows Live e 2K Games



O DerpTrolling, grupo hacker que assumiu o ataque DDoS aos servidores da Blizzard durante o lançamento de World of Warcraft: Warlords of Draenor, revelou algo que pode assustar algumas pessoas: o grupo tem posse de milhares de contas (nome de usuário e senha) dos serviços da PlayStation Network (PSN), 2K Game Studio e Windows Live.

O arquivo contendo a lista completa com todos esses usuários e senhas havia sido disponibilizado pelo DerpTrolling através do Twitter. O tweet contendo o link para esse documento, entretanto, já foi apagado.

Imagem

"Querida Internet, o arquivo a seguir é uma pequena porção do que Lord Gaben e as invasões de seu glorioso bando conseguiram através dos mares da internet", leu-se junto ao tweet que disponibilizou o arquivo com as contas.

Por causa desse vazamento, a recomendação é de que todos os usuários desses serviços, mesmo aqueles que não estavam inclusos nessa lista, troquem suas credenciais por motivos de segurança. Outra sugestão é alterar as palavras chaves de outras plataformas que compartilhavam do uso da mesma senha.

De acordo com informações do CNET, um total de 2.131 contas da PSN, 1.473 do Windows Live e 2 mil da 2K Games Studio haviam sido divulgadas através desse arquivo. A motivação do grupo para tal feito foi uma resposta ao fato de as empresas terem ignorado os avisos sobre falhas de segurança nos serviços prestados.

O grupo ainda afirma estar em posse de milhares de números de cartões de crédito, contas do Twitter, do Facebook, da Origin/EA e muitos outros serviços na internet. Portanto, fica a dica: assim que possível, troque a senha dessas plataformas para evitar qualquer inconveniente com ataques hackers e invasões em suas contas.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

21 Nov, 2014 - 15:14

Comentários

balicki 21 Nov, 2014 19:54 0

O grupo ainda afirma estar em posse de milhares de números de cartões de crédito, contas do Twitter, do Facebook, da Origin/EA e muitos outros serviços na internet.
SE ELES HACKIA MEU FACE VAO ME DA DINHEIRO PRA TER DE VOLTA DE TANTA BOST4 QUE OS OUTROS POSTAM KKKKKKKK

zZAndersonZz 21 Nov, 2014 15:44 0

Windows Live e Games for Windows Live é a mesma coisa?