Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tecnologia FreeSync da AMD faz sua estreia em 2015 em monitores da Samsung



Na última quinta-feira (20), durante o evento Future of Compute, a AMD anunciou uma parceria com a Samsung que vai resultar na produção dos primeiros monitores UHD compatíveis com a tecnologia FreeSync. Resposta da empresa ao G-Sync, da NVIDIA, a novidade tem o objetivo de reduzir a latência e eliminar defeitos visuais enquanto você está jogando no computador.

Os primeiros modelos a adotar a novidade vão ser o UD590 (com variações de 23,6 e 28 polegadas) e o U2850 (23,6, 27 e 31,5 polegadas), sendo que a solução eventualmente deve ser empregada em todos os monitores UHD da fabricante sul-coreana. "Com essa tecnologia, acreditamos que usuários, incluindo gamers, vão ser capazes de aproveitar seus vídeos e jogos de maneira mais suave sem falhas ou tearing em seus monitores", afirmou Joe Chan, vice-presidente da Samsung Electronics Southeast Asia.

A AMD também anunciou uma parceria com a Capcom, que vai passar a usar a API Mantle como forma de aprimorar o desempenho de games baseados na engine Panta-Rhei. Até o momento, a solução já foi adotada em motores gráficos como a CRYENGINE, a FrostBite 3 e a Nitrous, da Oxide.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

21 Nov, 2014 - 15:12

Comentários

ismaelbonato 21 Nov, 2014 20:40 0

Ed the Dragon escreveu:Tanto a Nvidia quanto a AMD estão errando nessa, agora tem que escolher monitor X ou Y pra poder usar tal tecnologia, ate nisso a gente é obrigado a não ter 100% de escolha livre. Quem deveria fabricar essa tecnologia são os fabricantes de monitores tipo um hardware padrão, ou melhor ainda, em vez de vir fixo dentro do monitor, deveria ser um hardware a parte conectado via usb, ou uma entrada específica.


FreeSync é um padrão industrial VESA que será adotado na versão do DisplayPort 1.2a.

Ed the Dragon 21 Nov, 2014 19:06 1

Tanto a Nvidia quanto a AMD estão errando nessa, agora tem que escolher monitor X ou Y pra poder usar tal tecnologia, ate nisso a gente é obrigado a não ter 100% de escolha livre. Quem deveria fabricar essa tecnologia são os fabricantes de monitores tipo um hardware padrão, ou melhor ainda, em vez de vir fixo dentro do monitor, deveria ser um hardware a parte conectado via usb, ou uma entrada específica.