Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Evil Within, Outlast e P.T: veja os melhores games de terror para o Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, é uma data comemorada no dia 31 de outubro onde você pode pregar peças nos amigos e se divertir com várias fantasias. No entanto, não há forma melhor de comemorar do que se aventurar naqueles jogos de arrepiar os cabelos. Por isso, preparamos um Top 10 com alguns dos melhores games de terror, dos mais clássicos aos últimos lançamentos para você se divertir e aterrorizar os amigos nesta data especial. Confira:

The Evil Within

Entre tantos jogos, nada melhor que começar com um dos últimos lançamentos, principalmente quando este é inspirado em uma das séries mais clássicas de terror. The Evil Within é o novo game da Tango Gameworks, o estúdio de Shinji Mikami, criador da famosa e consagrada série Resident Evil.

Imagem

O título coloca o jogador papel de Sebastian Castellanos, um detetive que precisa investigar uma série de homicídios na Beacon Mental Hospital, uma clínica psiquiátrica. O que ele não esperava era passar por uma série de eventos que misturam terror, criaturas grotescas e cenários de tirar o fôlego. O game é uma excelente pedida para aqueles que curtem terror com uma boa dose de ação, principalmente se você é fã de Resident Evil.

The Evil Within tem versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Alien: Isolation

Que tal fazer uma vista ao espaço dos anos 80? Alien: Isolation é outro lançamento de destaque para aproveitar neste Halloween. Inspirado no filme "Alien: O Oitavo Passageiro", o game recria com perfeição o clima e ambientação do longa-metragem de 1979, além de trazer uma boa dose de suspense e perseguição.

Imagem

O jogo se passa alguns anos após o filme, onde a protagonista da vez é Amanda Ripley, filha da Tenente Ellen Ripley. No começo da trama, Amanda acaba descobrindo pistas sobre a antiga nave de sua mãe, a Nostromo. Porém, na tentativa de conseguir mais informações, ela acaba presa na desconhecida estação espacial Sevastopol, lugar onde deverá escapar do terrível Xenomorfo e outras criaturas que habitam a nave.

Alien: Isolation já está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

P.T. (Silent Hills)

Claro que não poderia faltar a aterrorizante demo que anunciou a continuação de outro clássico do terror. P.T.. foi lançado exclusivamente para PS4 como uma demo gratuita, desenvolvida por um estúdio independente desconhecido. Mas na verdade ela era apenas um pretexto para anunciar um novo game da série Silent Hill, produzido por Hideo Kojima, criador de Metal Gear, e o diretor de cinema Guillermo Del Toro.

Imagem

No entanto, a demo não serviu apenas para revelar um novo jogo. Misturando alguns dos elementos mais assustadores de Silent Hill, o jogo conseguiu arrancar muitos sustos e gritos. Na visão em primeira pessoa e com imersão total no terror e suspense, P.T. conta a história do brutal assassinato de uma família inteira. E andando por corredores infinitos, você vai precisar superar todos os seus medos para descobrir a verdade sobre o massacre que aconteceu na casa.

P.T. é uma demo gratuita e está disponível exclusiva do PlayStation 4.

Série Resident Evil

Resident Evil é um daqueles clássicos de terror que são sempre bem-vindos em qualquer época. Seja para os fãs do gênero ou da série, boa parte dos seus títulos trazem elementos que ajudaram a construir o gênero do survival horror ao longo da história dos games.

Imagem

Para aproveitar este Halloween, todos os jogos da série são uma boa pedida, principalmente os que iniciaram essa franquia de sucesso. Seja levando sustos de cachorros em Resident Evil 1 ou enfrentando o terrível Nemesis em Resident Evil 3, esta é uma série que não pode ficar de fora desta data especial. Resident Evil: Code Veronica e Resident Evil 4 em versão HD também são ótimas pedidas. Além disso, você pode esperar pelo lançamento de Resident Evil Revelations 2 jogando o primeiro game desta saga.

Outlast

Outlast foi um dos games que mais assustou os jogadores neste ano. Trazendo elementos que a tempos não eram vistos nos jogos de terror, o título cativou os fãs do gênero por misturar suspense, visão em primeira pessoa e cenários de perseguição. Além de uma boa dose de sustos, algo que os jogadores também estavam sentindo falta.

Imagem

Sua história conta a saga do repórter investigativo Miles Upshur, que segue uma pista relacionada a maus tratos e estranhas experiências acontecendo nos corredores do hospício de Mount Massive. Porém, o corajoso repórter tem apenas um câmera com visual noturna e suas anotações para explorar o local aparentemente abandonado. Com poucas baterias e várias criaturas ao seu redor, o terror é quase certo para aqueles que experimentarem o game.

Outlastfoi lançado para PC, PS4 e Xbox One.

Dead Space

O primeiro Dead Space vai te levar por corredores mal iluminados, que abusam do terror e suspense para testar a coragem dos jogadores. Com cenários sombrios e bem escuros, o jogador vai explorar um ambiente futurista pós-apocalíptico, onde uma infestação transforma humanos em terríveis criaturas alienígenas.

Imagem

Preso na nave de mineração USG Ishimura, o engenheiro protagonista Isaac Clarke não tem outra escolha a não ser enfrentar esses monstros, chamados Necromorphs. O primeiro jogo da série é um dos mais assustadores entre os jogos do gênero de terror e uma excelente escolha para aqueles que procuram por grandes sustos neste Halloween.

Dead Space está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

DreadOut

Se você curte Fatal Frame e ainda está esperando pelo lançamento do quarto game no ocidente, DreadOut pode ser uma ótima alternativa. Misturando características deste clássico jogo de terror, o game coloca o jogador na pele da protagonista Linda, uma estudante do colegial que acaba presa em uma cidade abandonada.

Imagem

Pegando emprestado alguns dos elementos de Fatal Frame, Linda utiliza uma câmera para lutar contra os terríveis fantasmas que aparecem pelo caminho. Porém, desta vez a protagonista conta com uma câmera mais atualizada, que na verdade é seu smartphone. Item indispensável, pois ela também vai usa-lo para resolver os quebra-cabeças do game.

DreadOut foi lançado recentemente para PC, Mac e Linux.

Doom 3 BFG Edition

Apesar do primeiro game da franquia ser conhecido como um dos melhores jogos do gênero, foi Doom 3 que marcou a série ao recontar a história deste clássico. O jogo é praticamente um remake do primeiro, trazendo gráficos mais caprichados e algumas boas melhorias que ajudaram a destacar o sucesso da série.

Imagem

No papel de um fuzileiro espacial, o jogador precisa combater uma invasão de terríveis criaturas infernais que são teletransportadas de Marte. E para reviver essa experiência, seja esta sua primeira visita em solo marciano ou o retorno de um fuzileiro veterano, a Doom 3 BFG Edition é uma ótima escolha. Ela é uma coletânea com todos os games da franquia e sua expansões, além de uma boa dose de nostalgia para os jogadores mais antigos.

A Doom 3 BFG Edition está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

Alan Wake

Se você é fã de boas histórias de suspense, Alan Wake é a escolha certa para o seu Halloween. O game traz uma série de eventos misteriosos que vão levar o protagonista – e quem sabe também o jogador – à beira de sua sanidade mental. Misturando suspense, muita tensão e cenários bem sombrios, o título também é considerado um dos melhores do gênero.

Imagem

No papel do escrito de histórias de terror, Alan Wake, o jogador precisa descobrir os mistérios por trás do desaparecimento de sua esposa, que simiu enquanto estavam de férias em uma pequena e pacata cidade do interior. Alan então começa a vivenciar os eventos do seu último livro, o qual ele não lembra de ter escrito. E além de lidar com o desaparecimento de sua esposa, ele vai enfrentar uma série de criaturas e sombras que vão persegui-lo no caminho.

Alan Wake foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC.

Amnesia: The Dark Decent

Amnesia: The Dark Decent é um daqueles jogos que trouxeram uma nova perspectiva para o gênero de terror. Com a visão em primeira pessoa, ele conseguiu resgatar a sensação de impotência vivia pelo jogador nos títulos do gênero. Se você curte uma boa perseguição no melhor estilo gato e rato, sem armas e com pouca luz, ele é uma boa pedida para assustar os seus amigos nesta Halloween.

Imagem

O protagonista da trama é Daniel, um homem misterioso que perdeu a memória. Ele acorda em um castelo escuro e aparentemente abandonado, onde propositalmente deixou pistas para recuperar a sua memória e identidade. Porém, ele não imaginava que forças sombrias o estariam observando o tempo todo e, com apenas um lampião e nenhuma arma, ele deverá se esconder como puder para não encontrar as criaturas que habitam os cantos escuros do castelo.

Amnesia: The Dark Decent está disponível para PC.

Fonte: Techtudo

Comentários

31 Out, 2014 - 08:11

Comentários

furol 31 Out, 2014 17:37 0

os dois primeiros tu não passa medo e sim raiva, porque depois de uma certa parte, esses jogos começam a complicar de uma maneira apelativa que dá até desanimo.

nONATODAVAN 31 Out, 2014 16:52 0

Temos um terror de verdade no Brasil : o P.T. da Dilma e do Lula, e roda na plataforma da vida real.

Isac Wallas 31 Out, 2014 14:54 0

Alan Wake é muito ****!!

andreirock 31 Out, 2014 14:28 0

vo joga o amnesia hoje só falta o alien isolation e the evil within

fdismmdk 31 Out, 2014 12:59 0

Não joguei nenhum, cago de medo Haha!

Marlon018 31 Out, 2014 11:56 2

Desses, zerei o Doom 3, Dead Space, Alien Isolarion, Alan Wake e Resident Evil. Ainda vou jogar o The Evil Within, que parece bem grotesco.

fabriciorasta 31 Out, 2014 10:43 4

faltou jericho mto fods, obscure 1 e 2 que ainda valem a pena..