Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 terá suporte nativo a vídeos .mkv com legendas embutidas

O Windows 10 contará com suporte nativo ao formato de vídeos .mkv, também conhecidos como Matroska. Até o momento, os usuários do Windows necessitam de softwares de terceiros para rodar esse tipo de arquivo - os famosos codecs e players -, como VLC e Media Player Classic no computador.



Usuários que têm acesso às versões prévias da nova edição do sistema operacional da Microsoft contaram que o formato é lido sem problemas pelo Media Player, ainda que mostre uma mensagem de erro.

Caso a novidade se confirme nas versões finais do Windows 10, a Microsoft estará um pouco atrasada. O formato Matroska é aceito, já há alguns anos, por uma infinidade de aparelhos que rodam Android. Além disso, diversos televisores com portas USB carregam o arquivo naturalmente, ainda que rodem sistemas operacionais muito menos complexos que o Windows nos aparelhos.

O .mkv é bastante difundido, uma vez que possui uma boa compressão, o que significa que tem um tamanho de arquivo mais adequado. Além disso, ele tem uma excelente qualidade de som e imagem, tudo num único formato. Esses arquivos oferecem suporte a legendas embutidas e a várias trilhas de áudio: casos em que o conteúdo foi extraído de uma mídia física e conta com trilhas de áudio em vários idiomas.

Fonte: Techtudo

Comentários

31 Out, 2014 - 03:43

Comentários

D3J0T4 31 Out, 2014 16:11 0

k-lite mandou abraço

Storm2011 31 Out, 2014 15:17 0

Um dos formatos mais bacanas que já usei, sou fã desse formato faz tempo!

didilopez 31 Out, 2014 13:26 0

Eu uso o PowerDVD para assistir vídeos nesse formato!

chucky515 31 Out, 2014 13:03 0

a mais tempo '-'