Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus Rift só vai se tornar algo significativo se vender entre 50 e 100 milhões de unidades, diz Mark Zuckeberg

Após comprar a empresa Oculus VR em março deste ano por US$ 2 bilhões, Mark Zuckerberg afirmou, durante apresentação do balanço do Facebook aos acionistas, que o Rift precisará vender de 50 milhões a 100 milhões de unidades para realmente se tornar uma plataforma significativa. Wow, está otimista o dono do Facebook, não?

Segundo o CEO do Facebook, isso não acontecerá do dia para noite. Zuckerberg espera que o headset atinja a marca desejada em pelo menos dez anos. "Eu acho que vai levar um certo tempo até chegarmos lá [...] é difícil prever exatamente, mas eu não acho que vamos chegar à marca de 50 milhões a 100 milhões de unidades nos próximos anos", disse Zuckerberg.

"Estamos fazendo uma aposta de longo prazo com relação ao Oculus. A cada 10 ou 15 anos uma nova grande plataforma de computação nasce, e acreditamos que realidades aumentadas e virtuais serão parte disso", disse Zuckerberg aos acionistas.

"Portanto, quando eu falo nisso como um negócio de 10 anos, é sobre desenvolver os primeiros dispositivos, construir um público e também o ambiente até que se torne um negócio", afirmou Zuckerberg. "E então, quando você chegar a esta escala, é quando ele começa a ser interessante em termos de desenvolvimento para o ecossistema", explicou.

A Oculus VR, até o momento, conseguiu vender mais de 100 mil kits de desenvolvimento do Rift em mais de 130 países e a empresa espera expandir as aplicações do headset para que ele não fique apenas no campo de games. "Depois dos jogos, vamos tornar o Oculus uma plataforma para outras experiências", disse Mark.

Ir à Lua talvez?

Fonte: Kotaku

Comentários

30 Out, 2014 - 16:05

Comentários