Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google mostra smartphone modular em funcionamento



O Google divulgou nesta quarta-feira, 29, um vídeo demonstrando o funcionamento de um smartphone do Projeto Ara. Para quem não conhece, o projeto tem como objetivo construir celulares com componentes modulares.

No vídeo, um engenheiro encaixa as peças e, em seguida, o smartphone é ligado. Como esperado, o sistema operacional é o Android, no entanto, não é possível saber qual versão está sendo rodada.

O aparelho que é exibido foi desenvolvido pela NK Labs em Boston, nos Estados Unidos e, até agora, já possui cinco componentes removíveis: LED, bateria, processador, alto-falantes e entrada USB.

Batizado de Spiral 1, o protótipo tem atualmente 50% do seu espaço ocupado pela modularidade, como explica um engenheiro no vídeo. Sendo assim, sobra pouco espaço para criar peças mais "poderosas". Seu sucessor, o Spiral 2, que já está em desenvolvimento pela Toshiba, deve receber chips customizados para minimizar a pegada.

A gigante de buscas também anunciou nesta quarta que a segunda conferência de desenvolvedores para o Projeto Ara será em janeiro de 2015, em diversas cidades do mundo. Nos eventos, o Google deve demonstrar não só o Spiral 2, mas também divulgar seus planos para 2015.

Confira abaixo o vídeo (o smartphone é demonstrado a partir de 2:25):



Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

30 Out, 2014 - 07:05

Comentários

pitibulfera 31 Out, 2014 22:01 0

clissst escreveu:imagina gpu da amd e nvidia.


cara...cara... ImAgInA o módulo da camera da TecPix kkkk
Oh God!

clissst 30 Out, 2014 11:58 0

imagina gpu da amd e nvidia.

7black7metal7 30 Out, 2014 10:24 2

legal a ideia saiu um sistema novo que use mais processador e tal.ai aproveita o celular e muda o processador. imagino é ele caindo e esmirilhando pelo chão . ai vai ser mais desespero do que antes que era só tampa e bateria.
a solução só pode ser um fita isolante por todo celular.

Ogoshi 30 Out, 2014 09:37 3

Simplificando, é um celular Lego funcional! Muito bacana! Troll!

Rael_MK 30 Out, 2014 09:31 4

helio mf escreveu:
Rael_MK escreveu:Me pareceu ser bem fixo cada compomente, mas me passou pela mente alguém deixando cair no chão e isso tudo virando em mil cacos e todo mundo chutando e pisando em cima na calçada.

Haha!

Faz sentido mas todo mundo faz isso até com celulares Top POR ISSO INVENTARAM UMA COISA CHAMADA CAPA DE PROTEÇÃO Ferrou!


Oh Mother of God! Haha!

Mas eu mesmo odeio essas capas, o celular ganha volume; não protege tanto o quanto promete; pelo custo de uma capa de qualidade; sujam com mais facilidade, entre outros por menores que eu particularmente acho chato.

Apesar da minha brincadeira, acredito que além da fixação dos componentes é provável que venha com uma tampa, protegento tudo, na versão final.

chucky515 30 Out, 2014 09:16 3

bom é se vier o ladrão roubar você só passa a metade pra ele e os 2 ficam felizes

SO MUCH WIN!

helio mf 30 Out, 2014 09:02 -1

Rael_MK escreveu:Me pareceu ser bem fixo cada compomente, mas me passou pela mente alguém deixando cair no chão e isso tudo virando em mil cacos e todo mundo chutando e pisando em cima na calçada.

Haha!

Faz sentido mas todo mundo faz isso até com celulares Top POR ISSO INVENTARAM UMA COISA CHAMADA CAPA DE PROTEÇÃO Ferrou!

Rael_MK 30 Out, 2014 07:09 2

Me pareceu ser bem fixo cada compomente, mas me passou pela mente alguém deixando cair no chão e isso tudo virando em mil cacos e todo mundo chutando e pisando em cima na calçada.

Haha!