NVIDIA TurfEffects: demo mostra como será a grama nos games do futuro
A grama de um cenário pode até passar batida para você durante o jogo, mas para os desenvolvedores qualquer avanço na tentativa de mostrá-la de forma mais realista pode ser considerada uma revolução incrível. É o que promete o NVIDIA TurfEffects, mais nova biblioteca que será adicionada ao GameWorks da empresa em 2015.
Trata-se, até então, da forma mais realista já vista no mundo virtual de apresentar texturas de grama em movimento. Segundo a empresa, a tecnologia é completamente dinâmica o que significa que ela responde de imediato às interações de um personagem ou de objetos presentes em um jogo.
De acordo com o WCCF Tech, não há limites para a aplicação do novo recurso. No futuro, por exemplo, poderemos seguir as pegadas de outros jogadores na grama e, com isso, deduzir para onde eles se locomoveram no mapa. Segundo os desenvolvedores, os recursos devem funcionar bem em GPUs como a GTX 680 ou superiores.
andrewbr1 27 Out, 2014 20:04 0
topera60 27 Out, 2014 08:46 0
acarde23 27 Out, 2014 07:26 0
https://www.youtube.com/watch?v=amYMULqe6Qs
DanKool 26 Out, 2014 02:14 1
Deyvison_Moraes 26 Out, 2014 00:21 3
herege 25 Out, 2014 21:55 4
tr3v0rk 25 Out, 2014 19:08 1
chucky515 25 Out, 2014 14:46 0
Priston31 25 Out, 2014 13:50 0
No vídeo o cara fala que com uma GTX 680 da pra fazer uma simulação dinâmica de 1 milhão de "laminas" de grama em apenas 1 ms, se for verdade talvez seja bem mais acessível do que imagina.
Ursinho 25 Out, 2014 13:45 0
juntal 25 Out, 2014 13:08 -1