Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sua conta do Google agora pode ser protegida por uma chave física



Autenticação em dois passos é super importante. E também é meio chata de fazer. Para tentar tornar os logins simples e ao mesmo tempo seguros, o Google agora permite usar uma chave de segurança USB para verificar que você é você mesmo, em vez de exigir um código enviado para seu smartphone.

O novo recurso funciona com uma chave especial USB. Não é só usar qualquer pen drive que esteja perdido por aí; você precisa de algo compatível com o FIDO Universal 2nd Factor (U2F). Em vez de simplesmente copiar um código recebido via telefone, você só precisar plugar um desses sticks e pressionar o botão, que inicia uma conexão criptografada com servidores do Google. Isso significa que você não apenas tem toda a segurança proporcionada por um dispositivo de segundo passo (como seu smartphone), mas também sabe que o site que você está entrando de fato é o Google. Não há como hackers falsificarem isso.

Para usar a nova forma de autenticação, você precisa, em primeiro lugar, comprar uma chave compatível – qualquer uma com o padrão FIDO U2F serve, mas não é tão fácil assim encontrar uma. A Amazon vende um modelo por US$ 18. Além disso, você precisa usar o Chrome ou o Chrome OS – a chave não é compatível com outros sistemas operacionais. Com uma dessas chaves em mãos e com a autenticação em dois passos ativada, vai ser bem mais fácil fazer login na sua conta do Google de forma segura.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

21 Out, 2014 - 18:37

Comentários

animecave 22 Out, 2014 21:33 0

engraçado q mes passado foi anunciada uma falha de segurança grave no sistema usb
entao essa chave da google é uma ferramente completamente inutil

emersondois 22 Out, 2014 08:41 1

"Não há como hackers falsificarem isso."
Eles sempre dizem isso,,,

Scanlly 21 Out, 2014 21:51 0

Como assim, vai ser "mais fácil" ????


kkkk