Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Livro que conta os bastidores da criação de GTA é lançado no Brasil



Todos nós já jogamos algum GTA, nem que fosse para saber qual era desse jogo que todo mundo falava, mas poucos sabem os bastidores da criação dos polêmicos jogos da Rockstar, é disso que se trata o livro O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA, que chega em breve às livrarias brasileiras.

O livro é a mais recente obra do escritor e jornalista David Kushner – autor de Masters of Doom, que conta os bastidores da ID Software nos anos 90. Já em O Grande Fora da Lei é mostrado a história dos irmãos Dan e Sam Houser, os fundadores da Rockstar Games, e os bastidores do desenvolvimento da série GTA, desde os tempos da DMA Design, que desenvolveu os primeiros jogos.

Fruto de mais de uma década de entrevistas e pesquisa com os desenvolvedores da Rockstar, o livro também aborda as polêmicas, disputas judiciais, as influências e impactos que GTA causou na cultura pop, principalmente nos primeiros anos dos anos 2000.

Além disso, fatos inéditos de episódios clássicos, como o famigerado "Hot Coffee" de GTA: San Andreas, são comentados pelos criadores.



O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA foi lançado originalmente em 2012, por isso o recente GTA V fica de fora da obra, mas o livro é uma boa pedida para aqueles que gostam de ir além do jogo e conhecer melhor da indústria de jogos.

O livro chega ao Brasil pelo recém-criado selo Game Over, da editora DarkSide, que deve trazer mais literatura voltada para a cultura do videogame em breve (não só as obras de ficção que já estamos acostumados por aqui, como os livros de Diablo e Assassin’s Creed) . Quem sabe até mesmo o Masters of Doom, que não foi lançado por aqui.

O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA está com lançamento previsto para novembro e terá preço sugerido de R$ 49,90.

Fonte: Kotaku

Comentários

20 Out, 2014 - 16:45

Comentários

juntal 21 Out, 2014 00:11 1

Curti esse nome

Periclesd 20 Out, 2014 22:50 1

Editora darkside tem ótimas publicações além dos livros serem bem acabados e de capa dura, espero que esse seja bom.

ndakotax 20 Out, 2014 18:50 1

Achei o título "O Grande fora da Lei" uma opção plausível e boa para uma "tradução" do título em inglês. "Grande roubo de carros" não pega bem. True Story!