Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Far Cry 4 poderia ter sido uma sequencia de Far Cry 3



O produtor executivo de Far Cry 4, Dan Hay, revelou que o jogo poderia ter sido uma continuação direta de Far Cry 3. "Tivemos a opção de criar um jogo 3.5, de escolhermos continuar no mesmo local com os mesmas personagens," afirmou Hay, acrescentando que "conversamos sobre a ideia de pegar a história do Jason e expandi-la, talvez até descobrir uma maneira de fazer o Vaas retornar."

"Mas percebemos rapidamente que isso não seria algo que queriamos fazer. Por isso paramos com essa conversa - que provavelmente durou cerca de quatro dias - e dissemos que era o fim sobre a possibilidade de um jogo 3.5."

"Adoramos a ideia de que as pessoas que jogaram e gostaram de Far Cry 3 terão uma jogabilidade natural. E ao mesmo tempo, gostamos que pensem: espera um pouco, isto é diferente. É parecido, mas é muito diferente."


Imagem

Hay afirmou que controlar um elefante e destruir as fortalezas com o animal foi sua primeira ideia para a sequência. Várias outras sugestões foram aprovadas logo depois (verticalização dos mapas, a habilidade de voar, o modo cooperativo e a nova inteligência artificial dos inimigos, entre outros), indicando que era preciso fazer um game completamente novo para que tudo fosse executado.

Essa estratégia no sentido de "eu quero tudo isso" é, segundo Hay, o trunfo de Far Cry 4 - e também o maior perigo, já que é preciso equilibrar tantos elementos e fazer com que o roteiro seja o protagonista, e não o mundo aberto em si, como foi no anterior.




Far Cry 4 chega no dia 18 de novembro ao PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: Tribogamer

Comentários

20 Out, 2014 - 12:35

Comentários

pestana7 20 Out, 2014 15:44 2

The-Doors escreveu:Ainda bem que não quiseram fazer uma continuação, achei o encerramento do 3 muito bom e uma continuação acho que estragaria isso, mas eu quero uma continuação do BLOOD DRAGON!! Melhor dlc de todos os tempos.

Também achei Blood Dragon muito bom, algumas pessoas reclamaram dela mas esquecem que era apenas uma DLC e mesmo assim foi muito bem caprichada.

chucky515 20 Out, 2014 14:24 2

acho melhor assim uma nova história =)
menos de 1mês para sair ele '-'

se no natal tiver a promoção dele quem sabe eu não compre =D

The-Doors 20 Out, 2014 12:40 2

Ainda bem que não quiseram fazer uma continuação, achei o encerramento do 3 muito bom e uma continuação acho que estragaria isso, mas eu quero uma continuação do BLOOD DRAGON!! Melhor dlc de todos os tempos.