Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Designer de Shadow of Mordor diz que estúdio nunca se preocupou com comparações com Assassin's Creed

Para os curiosos que já deram uma olhada nos vídeos de gameplay e principalmente para quem já teve a oportunidade de jogar Middle-Earth: Shadow of Mordor, é quase impossível não comparar sua jogabilidade com outros jogos como Assassin’s Creed e a saga Arkham de Batman.

Lógico que as comparações não diminuem a qualidade do jogo, mas com certeza podem incomodar (ou incomodaram) alguns fãs que tinham expectativas maiores com relação ao sistema de combate. Para colocar gasolina na polêmica, no começo do ano, quando Shadow of Mordor foi anunciado, um ex-desenvolvedor da Ubisoft que trabalhou nos dois primeiros jogos da franquia Assassin’s Creed chegou a afirmar que o jogo da Monolith teria usado recursos e códigos de AC em seu sistema.

Agora, com o jogo já lançado, o líder de design de SoM, Bob Roberts, deu uma entrevista ao site IGN dizendo que a Monolith nunca se preocupou com tais comparações pois eles garantem que quando os usuários assumirem o comando do protagonista Talion, vão perceber que Middle-earth se trata de uma produção única:



"Uma vez que as pessoas colocam suas mãos no jogo, elas param de se preocupar com comparações e sentem totalmente que aquilo se parece como algo único", disse Roberts."Então, nós nunca vamos entender essa crítica se as pessoas realmente tiverem a oportunidade de testar. Assim que começamos a mostrá-lo, ficou claro que não tínhamos nada com o que nos preocupar".



Com relação a fidelidade do jogo com o universo Tolkien, Roberts afirmou que sempre haverá fãs um pouco mais céticos que defenderão a literatura do autor bem ao pé da letra, mas toda a equipe de desenvolvedores se esforçou ao máximo para que nada saísse do enquadramento de Tolkien. "[...] nós estamos fazendo a coisa que pensamos que é o mais autêntico ao seu trabalho, tema e ideias", afirmou o designer. "Mesmo se introduzirmos um novo personagem que ele nunca havia citado, se o universo for convincente, as pessoas não estarão preocupadas com o fato de Talion nunca ter existido anteriormente".

Ao final da entrevista, Bob Roberts não descartou uma sequência de Shadow of Mordor, mas disse que os produtores tem que se preocupar primeiro com o jogo que acabou de ser lançado para depois pensar em uma continuação.

Middle-Earth: Shadow of Mordor foi lançado ontem (30) para PlayStation 4, Xbox One e PC. Sua versão para PlayStation 3 e Xbox 360 será lançada apenas no dia 18 de novembro.

Fonte: Kotaku

Comentários

01 Out, 2014 - 19:46

Comentários

thiago889 02 Out, 2014 16:19 1

DanSPlayer escreveu:Detesto AC por ser repetitivo demais e por ter muitas missões chatas e sem animo, porém Shadow Of mordor vou comprar só pela violência gratuita e por se tratar de LOTR.




em outras palavras jogos com história complexa que você precisa usar a cabeça não faz seu estilo Vish!

lord2012 02 Out, 2014 13:30 1

Marlon018 escreveu:
lord2012 escreveu:Comentarios de fanboys de AC n tem preco,uashuashuas lembrando q se for falar q shadow é uma copia e oq fans d AC tm para falar de prince of persia?

Prince of Persia é muito mais antigo que AC, jovem.

npreciso esplica a hironia????? ta zoas

Marlon018 02 Out, 2014 13:26 0

lord2012 escreveu:Comentarios de fanboys de AC n tem preco,uashuashuas lembrando q se for falar q shadow é uma copia e oq fans d AC tm para falar de prince of persia?

Prince of Persia é muito mais antigo que AC, jovem.

DanSPlayer 02 Out, 2014 13:23 0

Detesto AC por ser repetitivo demais e por ter muitas missões chatas e sem animo, porém Shadow Of mordor vou comprar só pela violência gratuita e por se tratar de LOTR.

lord2012 02 Out, 2014 12:48 0

Comentarios de fanboys de AC n tem preco,uashuashuas lembrando q se for falar q shadow é uma copia e oq fans d AC tm para falar de prince of persia?

Marlon018 02 Out, 2014 12:47 0

AC não é uma modinha. Modinha foi, por exemplo, Guitar Hero, que hoje em dia não faz sucesso. AC se estabeleceu e infelizmente virou um COD, que muitos dizem odiar mas toda edição vende milhões.

rodrigoliver 02 Out, 2014 12:00 0

GD_Detonados escreveu:
Rafael_Rivals escreveu:Assassins Creed é só um Jogo Modinha , Que Deu Certo.

Correto, eu mesmo joguei o 1, 2, 3, 4 e não senti absolutamente nada de empolgante. É tanto que eu tenho apenas o 3 instalado porque eu tô finalizando as conquistas dele rsr


O AC 1 apesar de repetitivo trouxe muita coisa inovadora, no 2 conseguiram refinar a jogabilidade pra ficar menos repetitivo e o enredo foi bem construído. Pra mim depois do 2 foi só decadência (ressalva para o black flag), depois do fim da saga Ezio nem se fala. Até concordo que atualmente AC é jogo modinha, mas lhe garanto que nem sempre foi assim.

Fico triste quando vejo esses jogos que apenas vivem das glórias passadas, todo mundo compra pensando que é algo ''inovador'' no fim das contas é mais hype do que realidade.

GD_Detonados 02 Out, 2014 11:47 0

Rafael_Rivals escreveu:Assassins Creed é só um Jogo Modinha , Que Deu Certo.

Correto, eu mesmo joguei o 1, 2, 3, 4 e não senti absolutamente nada de empolgante. É tanto que eu tenho apenas o 3 instalado porque eu tô finalizando as conquistas dele rsr

Marlon018 02 Out, 2014 11:39 0

Não estava animado com o jogo, confesso que nem bom estava achando, mas depois que vi uns gameplays, vi as notas de reviews e as opiniões dos gamers confesso que o hype subiu lá em cima. huahuahuahua

A dublagem parece muito boa também, e olha que sou contra jogos dublados em PT-BR. =D

Rafael_Rivals 02 Out, 2014 03:00 -4

Assassins Creed é só um Jogo Modinha , Que Deu Certo.

hitmanpgk 01 Out, 2014 22:25 1

Comprei, joguei, fechei o jogo e agora to fazendo tudo pra deixar 100%;

Na minha opinião concorrente forte a jogo do ano, as unicas coisas que me incomodaram um pouco foram, o fato de as missões da historia serem poucas e os bosses da historia não serem tão bons, só o primeiro que é muito ****

Doltrake 01 Out, 2014 21:25 3

Ero_Sennin escreveu:Cara, esse jogo está ótimo, sério mesmo, é semelhante a Assassin's Creed mas não digo que é uma cópia, diria que é até melhor que Assassin's Creed, sou fã da série AC mas sou mais fã ainda da série LoR e Hobbit então por enquanto estou achando o SoM incrível!!


Eu não ia comprar esse game até ano que vem mas só vejo comentários positivos dele e isso me fez compra-lo e pra minha sorte na Nuuvem a versão padrão está por R$70(promoção, é claro), então comprei logo a versão premium edition que esta por R$109.
Meu download acaba amanhã por volta das 11h da manhã se não for interrompido.