Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assistente Cortana vai ser integrado ao sistema de buscas do Windows 10

Durante o evento no qual a Microsoft mostrou algumas das novas funções do Windows 10, um item importante pareceu ausente: o assistente de voz Cortana. No entanto, isso não significa que a tecnologia não vai aparecer na plataforma — tanto é que a empresa já está testando suas funcionalidades em builds internas antes de disponibilizar a solução para o público.

A expectativa é a de que a tecnologia seja totalmente integrada ao sistema de buscas do sistema operacional, funcionando tanto em desktops quanto em tablets e smartphones. Para tanto, o Windows 10 ganhou um botão dedicado ao Cortana em sua barra de tarefas e o assistente também aparece no topo da barra de buscas da plataforma.

Assim como acontece atualmente no Windows Phone, você pode pedir que o software envie lembretes de eventos importantes ou que ele pesquise conteúdos presentes tanto na sua máquina quanto na internet. Na versão desktop, o assistente não vai aparecer como um app à parte, mas sim como um misto de complemento e substituto à experiência de buscas convencional.

Imagem

Vale notar que o Cortana, assim como outras novidades do sistema, ainda está em processo bastante inicial de desenvolvimento e ainda não está pronto para testes do público. Até o momento, a Microsoft divulgou uma quantidade limitada de informações sobre o Windows 10 — menos de 10% do total delas, segundo a companhia —, então não vai ser nenhuma surpresa se o assistente de voz surgir de forma ainda mais completa e poderosa nos próximos meses.

Fonte: Tecmundo

Comentários

01 Out, 2014 - 10:42

Comentários