Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtor de The Witcher 3 discute DLC e DRM

CD Projekt Red explica porque não gosta de DRM ou DLCs.

Em conversa com o IGN durante a última EGX, o chefe das relações públicas e Marketing da CD Projekt RED, Michal Platkow-Gilewski, esclareceu o porquê da produtora Polaca não ser fã das políticas restritivas DRM, nem do abuso da oferta de conteúdo adicional, ou DLC.

"Não queremos assaltar ninguém. Cada vez que consideramos uma decisão, a primeira regra passa por tratar os jogadores da mesma forma que gostámos de ser tratados. Não acreditámos no DRM, porque detestámos DRM pessoalmente. Os jogos são pirateados em minutos, horas ou dias, mas são sempre pirateados. Se é um jogador dedicado e está querendo comprar o jogo, porque é que colocaremos barreiras?"


"Com o DLC, uma peça tão pequena de conteúdo, por vezes 1/1000 do jogo, porque é que cobraremos por isso? Se é pequeno, disponibiliza-o gratuitamente. Nem sempre é possível ou fácil, mas é o que queremos dar aos jogadores, um pouco de amor, o mesmo que gostámos de receber de outros produtores enquanto jogadores, que também somos."


Em relação ao próximo e muito aguardado jogo do estúdio, The Witcher 3: Wild Hunt, haverá quem fique triste em saber que este dificilmente receberá DLCs. Platkow-Gilewski assegurou que haverá imenso conteúdo no jogo, que podemos esperar mais de 100 horas de gameplay, metade para o arco principal e o resto para as atividades secundárias.

Quanto aos planos futuros do estúdio, admitiu que se trata de uma sensação agridoce terminar o trabalho com a série de Geralt, mas que ao mesmo tempo a equipe está entusiasmada em avançar no Cyberpunk 2077.

Ao contrário de Witcher 3, a CD Projekt RED ainda não confirmou as plataformas para Cyberpunk 2077. Ainda assim, Rafal Jaki, um dos gestores dos negócios do estúdio garantiu que as versões PS4 e Xbox One são muito prováveis;

"O mais provável é que sim, mas ainda é muito cedo para confirmações".


Fonte: Pt/Ign

Comentários

30 Set, 2014 - 14:01

Comentários

alissondbz 01 Out, 2014 09:30 0

loguei só pra dar joinha, essa empresa merece Joinha!

nicaelll 30 Set, 2014 20:45 1

esse sem sombra de duvidas vou comprar tai uma empresa que trata o consumidor com respeito *boracompraoriginalgalera

wolfhikimaru 30 Set, 2014 19:42 0

Com certeza essa é uma empresa que merece a paixão dos gamers do mundo. não tenho duvidas disso.

Jogos são lançados incompletos porque as produtoras desenvolve pensando nas DLC's que vão lançar futuramente.

CD Projekt RED GoodGame izi \o/

roves123 30 Set, 2014 18:06 0

didilopez escreveu:É por isso que eu até já fiz a minha pre-compra!


tbm ja fiz... não me arrependi de nada nos jogos da série! Só ficarei triste quando eles pararem de lançar os jogos. Eu ja estava triste que haviam rumores de que o 3 seria o ultimo, mas parece que eles não conseguiram finalizar a história e haverá um quarto jogo \o/

didilopez 30 Set, 2014 16:38 1

É por isso que eu até já fiz a minha pre-compra!

thiago889 30 Set, 2014 15:14 1



MrDarkness escreveu:Witcher é um dos poucos jogos que posso comprar tranquilo no lançamento pois sei que terei um jogo bem completo, diferente de outros jogos de outras desenvolvedoras que até fazem trailers de DLCs pra jogos que sequer foram lançados ainda.


sem fala que tem uma história rica em detalhes tato na piscina ou na secundária

0BL0OD0 30 Set, 2014 14:30 6

Tapa na cara das produtoras de jogos AAA.
Por isso eu amo a CDProjekt.

kassane 30 Set, 2014 14:28 1

Esse é o cara! SO MUCH WIN!

Vida longa a CD PROJEKT RED.... Freddy!

MrDarkness 30 Set, 2014 14:28 3

Witcher é um dos poucos jogos que posso comprar tranquilo no lançamento pois sei que terei um jogo bem completo, diferente de outros jogos de outras desenvolvedoras que até fazem trailers de DLCs pra jogos que sequer foram lançados ainda.

Dodekatheon 30 Set, 2014 14:21 4

Essa merece meu respeito. Cuti