Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os primeiros vídeos de teste de queda do iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Em dia de lançamento de novo iPhone, temos apenas duas certezas. A primeira é que o aparelho será destrinchado para ter seus componentes internos revelados. A segunda é que várias pessoas irão derrubar o aparelho propositadamente para testar a resistência. O iFixit já desmontou o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, então chegou a hora de assistir aos primeiros vídeos de teste de queda.

O PhoneBuff publicou o seguinte vídeo:



Na primeira queda, com a traseira tocando o chão primeiro, os iPhones praticamente não sofrem danos: o metal fica levemente arranhado, mas nada além disso. Já no segundo teste, que consiste em derrubar os aparelhos em pé, o iPhone 6 sai ileso, mas a tela de vidro reforçado do iPhone 6 Plus fica bastante trincada - o sensor Touch ID, que é coberto por safira, continua como novo.

O pior cenário possível para os iPhones caírem parece ser quando a tela toca o chão primeiro - nesse caso, nenhum dos aparelhos sobreviveu e ambos ficaram com o vidro bastante trincado, sendo que o iPhone 6 chegou a separar a tela do restante do aparelho, expondo suas partes internas. Apesar dos danos, após três quedas, a tela dos dois iPhones continuou funcionando normalmente.

O Android Authority, que também costuma fazer testes de queda de iPhones, realizou um experimento semelhante, mas os resultados foram muito mais positivos que os do PhoneBuff: depois de várias quedas, nenhum dos iPhones teve o vidro da tela trincado. Eles saíram apenas com arranhões leves nas carcaças.



Mas o teste de queda mais legal não foi proposital: o primeiro iPhone 6 vendido na cidade de Perth, na Austrália, foi derrubado pelo (não tão) felizardo proprietário durante uma entrevista para a televisão local. No final do vídeo, a repórter parece ter se sentido meio culpada pelo acidente. Felizmente, o iPhone 6 do jovem não sofreu grandes danos.



Fonte: Tecnoblog

Comentários

19 Set, 2014 - 12:08

Comentários

italo santos 19 Set, 2014 19:53 0

e eu aqui precisando de 1 Haha!

Rodymf 19 Set, 2014 19:53 0

Só vi o primeiro... Que raiva que dá isso...

chucky515 19 Set, 2014 14:36 0

só vi o primeiro e cara, quem tiver um bicho desse não deixem cair

leopositivo 19 Set, 2014 13:47 1

Tá louco comprar um aparelho tão caro que não aguenta uma queda tão simples, tanta inovação em hardware e software, mas em durabilidade ninguém investe. Uma bateria de longa duração e uma tela resistente, esses são os itens que me farão trocar de Smartphone um dia, até lá vou ficar com meu s3, até que ele morra. Freddy!