Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Analistas de mercado falam sobre a aquisição de Minecraft

A maioria diz que a Microsoft fez um bom investimento.

O GamesIndustry recolheu diversas reações e opiniões dos analistas que acompanharam a recente aquisição da Mojang pela Microsoft, que custou nada menos que 2,5 mil milhões de dólares.

"À primeira vista, a aquisição é estrategicamente sensível para a Microsoft e vai no sentido de fortalecer a indústria dos videojogos, mas também servirá para expandir a presença da empresa no cloud e sistemas móveis", disse Colin Sebastian da Barid

Traçando cenários para o futuro, o famoso analista Michael Pachter, disse o seguinte: "Acho que podemos ver Master Chief e os personagens de Gears of War em futuras versões de Minecraft. Eles têm uma outra grande franquia com uma base desejável de jovens jogadores."

Esta foi uma nota dirigido para os investidores, relatada por Piers Harding-Rolls: "Minecraft é provavelmente o melhor jogo posicionado no mercado de hoje e de propriedade independente. Já vendeu mais de 54 milhões de cópias e já gerou lucros de 500 milhões de dólares, Minecraft é uma franquia construída para durar, e isso faz com que o investimento seja menos arriscado do que outras aquisições recentes em jogos ou aplicações".

Fonte: Eurogamer

Comentários

16 Set, 2014 - 15:29

Comentários