Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os jogos de PC daqui a cinco anos serão fotorrealistas

Numa recente entrevista publicada no site PCR, o técnico da AMD, Richard Huddy, disse que espera ver gráficos fotorrealistas no PC dentro de cinco anos.

"Chegamos a um ponto onde os gráficos dos PC de alta gama estão-se a aproximar do fotorrealismo de uma forma impressionante," disse Huddy.

"Não quer dizer que eles te consigam enganar sempre, mas são surpreendentes quando comparamos onde estávamos há quatro anos. Iremos preencher essa lacuna. Provavelmente dentro de cinco anos seremos capazes de produzir jogos fotorrealistas, mas em cenários limitados. E isso é bom, porque cada vez que me perguntavam sobre esse assunto, eu dizia sempre que o fotorrealismo só chegaria daqui a mais de dez anos."


Um bom exemplo dos progressos recentes é a demo tecnológica do novo motor gráfico desenvolvido pela Silicon Studio:


Fonte: Eurogamer

Comentários

16 Set, 2014 - 12:22

Comentários

williepena 19 Set, 2014 18:30 0

Minecraft já têm gráfico melhor que esse vídeo ae .

locoporweb 18 Set, 2014 20:11 0

Já poderiam ser há muito tempo , só não o são porque aí eles iriam transformar os consoles em verdadeiros ataris ou telejogos, isso não é interessante para a venda dos consoles que tem uma vida util de 20 ou 30 anos!

LoGaN333 17 Set, 2014 17:21 0

O cara abaixo fala uma ***** dessa. só pode ser criança, o idiota acha que o jogo de console é feito a onde ? No PS4 !! AFFS vai falar ***** lá na GV idiota.

yorran19 17 Set, 2014 14:36 -15

até la vai ter PS5 que vai ser Ultra foto realista...10.000 vezes melhor que o PC.

Curanda 17 Set, 2014 12:28 0

Não estou dizendo que esse avanço da renderização em tempo real é irrelevante, estou dizendo que renderização em tempo real COM interatividade do jogador é muito mais complicado ... Disse 15 anos por dois motivos

1) não sei a que ritmo a nossa tecnologia e capacidade humana vão evoluir.
2) não sou programador, nem fui eu mesmo que montei meu PC sozinho, mas acho que seja algo bem complicado atrelar esses gráfico com jogabilidade, que pode ser bem variante dependendo do fundo e tudo mais.

Curanda 17 Set, 2014 12:20 1

@andersonzero - mano, renderizado em tempo real, ou não, não faz diferença no que eu quis dizer ( desculpe se me expressei mal, vou tentar falar de outro jeito )

Aquilo é um vídeo, por mais que esteja sendo renderizado em tempo real. Quando uma pessoa diz, "jogar com gráfico fotorrealistas" EU presumo que o gráfico ingame será dessa forma.

Eu disse ser impossível pois o jogo tem um número gigantescos de texturas, imagine AC, quando a Hidden Blade corta o pescoço de alguém ... Sai sangue, e só! Fotorrealismo numa situação dessa é simplesmente absurdo, por falta de uma palavra mais impactante. Teria a textura da pele coberta de sangue, textura do tecido muscular, possivelmente a textura do osso à mostra e etc ... (carácteres limitados)

Imagina uma guerra ... tanques bombardeando casas, vidro, poeira, cimento terra, etc

agora imagina tudo isso em possibilidades, pois o jogo é "mudado" de acordo com o jogador, afinal se não fosse interativo não seria um jogo, apenas um filme ( ou CG )

garley 17 Set, 2014 08:53 -3

Gráficos foto realistas e placas videos com preços $urreais kkkk

Eu nem ligo pra grafico, só estou interessado no VR fora isso, jogando no low ou hight é mesma coisa.

lucifeh 17 Set, 2014 00:44 0

joao2345 escreveu:
leandropleal escreveu:Menos gráficos e mais jogabilidade e interatividade por favor !

porque ter os dois é impossível não é?

Badum...

joao2345 17 Set, 2014 00:31 3

leandropleal escreveu:Menos gráficos e mais jogabilidade e interatividade por favor !

porque ter os dois é impossível não é?

leandropleal 16 Set, 2014 23:02 1

Menos gráficos e mais jogabilidade e interatividade por favor !

davimt 16 Set, 2014 21:33 0

Daqui 5 anos meu celular sera foto realista.

sophos_nsm 16 Set, 2014 20:42 -9

que logica ridicula essa de consoles atrasam pcs.

quando vamos ao mundo real poucos exclusivos de pc tem realmente graficos decentes. e ficam dependendo de mods para melhorar os graficos. isso nos EXCLUSIVOS!

as pessoas parecem não entender que
a) as desenvolvedoras pegam o perfil mediano dos pcs de jogos e não o top.
b) na ultima geração a base de consoles era de mais de 200 milhões de unidades. isso gerava dinheiro para ******* e para possibilitar que as thirds ousassem afinal de contas não iam arriscar um jogo de zilhões de dolares exclusivo no pc sem garantia nenhuma de retorno.

ai quando vamos ao mundo real os gotys de consoles são last of us e uncharted e os de consoles são walking dead e gone home.