Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Espere pelo retorno de mais clássicos da Atari

Diretor de operações da Atari dá mais detalhes de Alone in the Dark: Illumination e garante que outros títulos da editora devem retornar.



De acordo com o diretor de operações da Atari, Todd Shallbetter, depois de decidir se concentrar nos jogos distribuídos digitalmente, a editora está analisando o seu catálogo de jogos para encontrar maneiras de reinventar alguns de seus títulos clássicos e torná-los relevantes para o mercado atual

No mês passado, a empresa anunciou a volta de dois jogos de terror "re-imaginados" com base em Haunted House e Alone in the Dark, e Shallbetter detalhou a nova visão digital da empresa em uma entrevista ao site Polygon. Ele disse que muitos dos jogos da Atari ainda são lembrados pelas pessoas e o design do jogo ainda se mantém. Mas em vez de simplesmente re-lançar esses jogos mais antigos, a empresa vê uma oportunidade para fazê-los mais modernos e relevantes.




"Ter um grande catálogo com mais de 220 IPs, nos oferece uma série de desafios e benefícios", disse ele. "O lado desafiador é o que você deve escolher? Em que nós realmente queremos investir recursos e realmente lançar para esta base de fãs que está clamando por coisas novas? Por outro lado, você tem o benefício de ter esse catálogo de volta para escolher."

"[Na Atari], todos nós temos nossos jogos favoritos que tivemos idealizações. Como alavancar novas tecnologias, novos métodos de entrega e o que faz sentido do ponto de vista artístico, criativo e também comercial?"




Para um jogo como Alone in the Dark: Illumination, é a primeira vez que um jogo da série Alone in the Dark recebe um modo online e jogabilidade cooperativa. O jogo está sendo feito na Unreal Engine 4 e vai suportar até quatro jogadores no modo co-op. Partes dele também serão geradas aleatoriamente para que os jogadores não possam memorizar os níveis - inimigos irão aparecer em lugares diferentes e as portas e as salas vão mudar toda vez que for jogar.

O uso da Unreal Engine 4 também permite que a equipe de desenvolvimento integre técnicas de iluminação para o jogo. Os jogadores terão uma lanterna e os inimigos só serão vulneráveis quando estiverem na luz. Se o jogador tentar atirar em inimigos enquanto eles estiverem no escuro, ele causará pouco dano. De acordo com Shallbetter, estas podem parecer pequenas coisas, mas elas acrescentam profundidade à experiência e são coisas que não eram possíveis quando os jogos anteriores foram lançados. "Nosso objetivo é criar novas experiências com a jogabilidade clássica", disse ele.


E aí, qual outro título que você gostaria que a Atari trouxesse de volta?

Fonte: Tribogamer

Comentários

16 Set, 2014 - 12:05

Comentários

furol 16 Set, 2014 18:31 0

e o game play desse jogo que eles não mostram?

falador_de_verdades 16 Set, 2014 16:13 0

Esse Alone in The Dark tá muito bom, eu pelo menos estou no aguardo

7black7metal7 escreveu:eu pensava que era river raid, pit fall esses jogos assim! rsrsrsr


Pitfall é da Activision cara...

Mas bem, de qualquer jeito, um Pitfall feito com bastante recursos e carinho iria deixar Tomb Raider e Unchato no chinelo

Problema é que é da Activision, e hoje em dia ela não dá atenção pra nada a não ser Call of Duty...

7black7metal7 16 Set, 2014 13:36 1

eu pensava que era river raid, pit fall esses jogos assim! rsrsrsr

ISilva 16 Set, 2014 12:18 0

Yria escreveu:Quando li clássicos do Atari eu imaginei Pac-Man, River Raid, Asteroids, Enduro, H.E.R.O, Megamania e etc lol


Leu errado, é "clássicos DA Atari". Haha!
E esse Alone in the Dark está muito parecido com Alan Wake.

Yria 16 Set, 2014 12:13 3

Quando li clássicos do Atari eu imaginei Pac-Man, River Raid, Asteroids, Enduro, H.E.R.O, Megamania e etc lol