Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Você pode estar a dias de distância de seus amigos em No Man's Sky

Caso você resolvar marcar um encontro com alguma pessoa em No Man's Sky, pode ser que um dos dois atrase em questão de dias ou mesmo semanas. Em entrevista ao blog da PlayStation, Sean Murray, gerente e diretor da Hello Games, afirmou nesta segunda (01), que mesmo habitando o mesmo universo, os jogadores em No Man's Sky podem estar a "dias" de distância um dos outros.

De acordo com Murray, a Hello Games pretende criar um universo gigantesco, em que o jogador poderá reconhecer rastros deixados pelos diversos jogadores em vários planetas. Mas, claro, isso não significa que seus caminhos possam se cruzar um dia. "Eu não quero que as pessoas pensem que seja um MMO. Você irá ver traços de outros jogadores e de tudo aquilo que eles descobriram, então você não sentirá sozinho". Mesmo que ambos busquem se encontrar dentro deste gigante universo, será como "marcar pontos aleatórios na Terra e tentar encontrar um ao outro", confirma o diretor.

Em agosto, Murray informou que levaria 585 bilhões de anos para explorar os 18 quintilhões de planetas que estarão presentes no título. Através de um sistema procedural, cada objeto, astro ou planeta é gerado de forma automática por um algorítimo de computador.

Para explorar estes primeiros cenários, No Man's Sky dá uma mãozinha: "Se você for a primeira pessoa a começar o jogo, o usuário terá acesso a um mapa galáctico e pode dar zoom em cada planeta existente no sistema solar, e todos aparecerão como 'inexplorado' e continuarão assim até que alguém o descubra e faça uploads de informacões para que todos vejam", afirma Murray.

Outra ferramenta será um visor acoplado a sua nave para mapear e fazer leituras de planetas. Ao aterrisar em uma nova localidade, o sensor registra rastros de um acidente espacial, recursos naturais, novas espécies de criaturas e a geomorfologia. Entretanto, ainda cabe ao jogador seguir em frente e investigar as características do planeta por si só.

Conforme revelou o Selecter, para explorar estas localidades e ganhar pontos para reforçar seu desempenho, você deverá modificar trajes para resistir em atmosferas nocivas e planejar a compra de sua espaçonave para viajar por diferentes partes do universos.

Embora ainda mantenha mistério, Murray afirma que a campanha leva todos os jogadores ao centro da galáxia. A partir de lá, o jogador pode optar pelo objetivo que deseja seguir: explorador, comerciante, um pirata procurando por rotas, ou segurança para outras naves. Segundo o diretor, estas missões não serão dadas ao jogador, mas sugeridas através de interações com outros players.

No Man's Sky chega em 2015 para PlayStation 4 e PC.

Fonte: Selecter

Comentários

14 Set, 2014 - 22:58

Comentários

ronyxxx 19 Set, 2014 18:49 0

Murray afirma que a campanha leva todos os jogadores ao centro da galáxia. A partir de lá, o jogador pode optar pelo objetivo que deseja seguir: explorador, comerciante, um pirata procurando por rotas, ou segurança para outras naves. Se for realmente tudo isso, esse jogo com certeza promete revolucionar como o nosso amigo moejack diz pessoas criando clã's de piratas ou para segurança de outras naves, ( a criação de clã's é só uma ideia minha, como podemos fazer isso ainda não faço a minima ideia ) rotas de comercialização , sinceramente, estou ansioso para ver esse jogo, se for isso tudo mesmo irei comprar

moejack 15 Set, 2014 12:19 4

Acho que tudo oque já mostraram do jogo não é só pra marketing como tão falando, os vídeos dão provas concretas do que o produtor diz, e sim o jogo vai ser revolucionário, caso discorde de mim então me diga qual outro jogo que você conhece quem tem 18 quintilhões de planetas cada um com padrões diferentes e tamanhos absurdos onde nem 1 Milhão de players podem os preencher completamente e tudo isso em menos de 20GB? esse não vai ser um game apenas para essa geração, com certeza daqui uns 20 ou 30 anos seus filhos podem estar jogando e descobrindo novos planetas, biomas, espécies e coisas que já existiam a anos nos servidores e ainda vai ter muito mais e mais. é praticamente um jogo infinito e um grande marco na história dos games, No Man's Sky é a maior revolução nos games e poucos estão olhando isso.

luanzinho373 15 Set, 2014 12:09 0

Espero, de verdade, que esse jogo não decepcione

Leosls 15 Set, 2014 10:55 0

Curanda escreveu:585 bilhões de anos pra explorar tudo ... Tá, pera que eu vou alí na mercearia comprar 19 servidores da NASA para poder instalar 5% do jogo (y)

O jogo vai ser criado por geração processual (estilo Minecraft) então vai ser muito leve é bem provável que não vai passar dos 15 GB em tamanho...

Curanda 15 Set, 2014 10:18 1

585 bilhões de anos pra explorar tudo ... Tá, pera que eu vou alí na mercearia comprar 19 servidores da NASA para poder instalar 5% do jogo (y)

rodrigolopes81 15 Set, 2014 09:27 3

Marketing, Marketing, Marketing, hype

Priston31 15 Set, 2014 00:35 9

Tudo muito bom, muito interessante, mas parece tudo muito perfeito para ser verdade, desculpe mas sem ser fã boy mas ainda mais lançando para console que é uma plataforma limitada, so vendo isso na pratica para acreditar. Estou torcendo para que sim porque se pelo menos metade do que disseram ate agora for verdade esse jogo já vai ser revolucionário.