Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft revela pesquisa que pode alavancar jogos em nuvem



A Sony já testa o PlayStation Now, serviço de games na nuvem que em relação à parte técnica está quase pronto, mas a Microsoft também quer uma fatia deste possível mercado. A empresa revelou uma nova pesquisa sobre um trabalho apelidado de "DeLorean", que tenta mascarar altas latências (o famoso lag) para oferecer uma experiência de jogo melhorada.

O sistema coloca em prática uma técnica de frames "especulativos", que comina previsão de inputs com renderização prévia de frames para oferecer uma resposta mais rápida ao jogador. Segundo a pesquisa, latências de até 250 milissegundos podem ser disfarçadas com o sistema.

Este é o desafio do momento no que se convencionou de chamar de "cloud gaming". A tecnologia tem o potencial de acabar de vez com os consoles, já que qualquer plataforma com acesso à internet e uma tela (smartphones, tablets, PCs e Smart TVs) poderia se tornar um videogame em potencial sem perda de gráficos. No entanto, jogadores ainda reclamam que os comandos demoram para serem compreendidos pelos servidores, resultando em uma experiência de jogo muito inferior ao bom e velho processamento local.

Normalmente, games que dependam de mais agilidade, como os gêneros de tiro em primeira pessoa e plataforma acabam sofrendo muito com latências superiores a 100 milissegundos. Se realmente o sistema da Microsoft funcionar, você provavelmente vai poder transformar jogar Call of Duty tranquilamente no celular ou tablet no Wi-Fi do trabalho sem sofrer muito com o lag.

Resta saber se a pesquisa será concretizada em algum produto que a Microsoft planeja lançar no futuro próximo ou se ela está apenas na área de testes. A empresa testou os games Fable 3 e Doom 3 com o "DeLorean" e os resultados até o momento teriam sido mais satisfatórios do que outros sistemas semelhantes, segundo o estudo, então a tendência é que a tecnologia não esteja muito longe de estar pronta para o mercado.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

22 Ago, 2014 - 16:01

Comentários

Xote 22 Ago, 2014 18:05 0

É triste mas um dia os consoles deixarão de existir, é uma pena, colecionar games é um ótimo hobby.

vladslavnikolay 22 Ago, 2014 16:20 -4

legal

sony wins