Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cinemas na China incluem mensagens de texto durante projeção



Quem gosta de ver filmes sem distrações sofreria se tivesse que assistir a algumas sessões de cinema na China. Salas de projeção no país testam um sistema que inclui mensagens dos espectadores na telona. Assim, o público pode comentar a obra em tempo real.

A experiência a princípio é voltada para filmes com uma temática mais adolescente, já que os jovens do país (e de grande parte do planeta) não conseguem desgrudar de seus smartphones. Com a novidade, eles podem interagir e opinar durante a projeção. Basta enviar uma mensagem de texto pelo celular.

Na China já existem diversos sites em que os espectadores podem ver filmes e fazer comentários via SMS. A ideia, no entanto, surgiu no Japão, no portal de jogos e animação Nicodou.

Cidades como Pequim, Xangai e Hangzhou já adotam sessões com as mensagens de texto. Algumas precauções são tomadas pelos organizadores para remover conteúdo que não seja relevante ou que seja proibido no país. Será que dá certo no Brasil?

Fonte: Tecmundo

Comentários

22 Ago, 2014 - 16:00

Comentários

roxedo 23 Ago, 2014 01:01 2

lol, tomara que essa moda não pegue, quero assistir meu filme em paz, sem nego ligando celular na hora do filme só pra aparecer. sem falar que tira a imersão no filme e na poluição visual que deve ser.

vladslavnikolay 22 Ago, 2014 23:45 0

comunistas, evolução de soviéticos

KabumDa 22 Ago, 2014 17:16 0

luizzulato escreveu:No brasil o que ia ter de #Foradilma , #HUEHUEHUE , #Giganteacordou. Iria ser um inferno.


As mensagens são moderadas, precisam ser aprovadas antes de irem para a tela.

Agora o **** mesmo é vc estar no escurinho do cinema com uma mina e aquele bando de panaca com o celular ligado clareando o ambiente todo. Rede social já está se tornando uma praga.

luizzulato 22 Ago, 2014 17:03 2

No brasil o que ia ter de #Foradilma , #HUEHUEHUE , #Giganteacordou. Iria ser um inferno.

TH1AGOWAR 22 Ago, 2014 16:50 -1

Claro claro, a CHINA vai bota propaganda SUBLIMINAR pros jovens sair do celular!,conversa pra boi,vaca e o resto do rebanho dormi