Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 grandes jogos de PC para jogar com o joystick

Se jogos de tiro nasceram para serem jogados no PC, precisamos concordar que há um grande número de games que simplesmente não foram feitos para o teclado e o mouse. O fato é que um controle de console sempre acaba salvando a jogatina de muitos aficionados do Steam e Origin, não é mesmo?

Pensando nisso, elaboramos uma lista de excelentes jogos que fazem você sofrer no teclado, mas que acabam proporcionando uma experiência bem mais gratificante quando conduzidos no controle. De títulos de plataforma para jogar com os amigos até aventuras de mundo aberto, confira agora os games que ficam muito, mas muito melhores com o nosso querido joystick.

1. Ultra Street Fighter IV

Afinal, quem nunca jogou Street Fighter na infância? Pois é, amigão, naquela época, a moda era esmagar botões para tentar aplicar hadoukens e shoryukens. É bom lembrar que nossos pais sofriam todo mês comprando controles reservas – já que quebravam com frequência – para piorar as nossas bolhas nos dedos.




2. Towerfall Ascension

Esqueça campanhas extensas e com um enredo de tirar o fôlego. Towerfall Ascension é você e seu amigo "contra a rapa". O jogo exige reflexos rápidos e ações minuciosamente calculadas, portanto, para desbravar os níveis 2D recheados de criaturas mágicas sem frustração, um joystick é essencial.

Imagem

3. Rayman Legends

Ao lado de Rayman Origins, podemos afirmar que Rayman Legends é um dos melhores jogos de plataforma 2D já criados. O título transborda criatividade nos desafios e conta com um trabalho de arte esplêndido, características que o fazem ser divertido e empolgante. As más línguas dizem que jogar Rayman Legends no teclado faz com que sua nota passe de 95 para 32... Vai entender, né?

Imagem

4. Rogue Legacy

Jogos que geram cenários randomicamente foram feitos propositalmente para complicar a vida dos jogadores. Em Rogue Legacy, você vai controlar um guerreiro com habilidades e defeitos – como um personagem com gigantismo, por exemplo – para encarar monstros bizarros que habitam um castelo. Se o título já é difícil quando controlado com o analógico – dê preferência aos direcionais do controle –, você já imaginou como fica no teclado? Não queira saber.

Imagem

5. Dark Souls: Prepare To Die Edition

Se em Dark Souls você já morre incessantemente jogando no controle, no teclado essa tarefa fica praticamente impossível. Conduzir todas as ações do personagem com as teclas certamente vai frustrar uma experiência já complexa e que requer muita técnica. Nem cogite tentar se aventurar com os periféricos da sua máquina, afinal, você não só morrerá como também desejará chutar o seu PC para longe.

Imagem

6. Brothers: A Tale of Two Sons

Brothers é um jogo com uma bela história e uma jogabilidade única. Mesmo em sua versão de PC, ele foi projetado para ser aproveitado com um joystick utilizando, é claro, os analógicos. Ele preenche a nossa lista por ser o exemplo ideal de um game que pode e deve ser jogado no PC e que vai fazer o seu teclado ficar empoeirado no canto da mesa.

Imagem

7. Batman: Arkham City – Game of the Year Edition

A cidade de Arkham não é a mesma sem um joystick. Controlar o homem-morcego utilizando teclado e mouse pode ser uma tarefa árdua – destinada apenas para os gamers masoquistas. O combate, um dos melhores dos últimos tempos, foi certamente projetado para ser apreciado no controle, afinal, ele exige reflexos rápidos e o bom e velho esmagamento de botões.

Imagem

8. Guacamelee! Gold Edition

No papel de Juan, um poderoso "luchador" apaixonado, Guacamelee! é um excelente jogo de plataforma à la Metroid focado na exploração e, é claro, na pancadaria desenfreada entre o lutador mascarado e os diversos seres bizarros que habitam o mundo dos mortos. Com uma jogabilidade rápida e que requer reflexos rápidos em muitos momentos, é um título que merece ser degustado com um controle conectado ao PC.

Imagem

9. Super Meat Boy

Com um nome que claramente homenageia a consagrada série do bigodudo mais famoso da Big N, em Super Meat Boy você controla ninguém menos do que um pedaço de carne ambulante. No decorrer da trama, você vai praticar acrobacias mirabolantes para ultrapassar os mais de 300 níveis disponíveis.

O ritmo frenético proposto pela Team Meat faz com que o título seja uma experiência bem mais divertida no controle, afinal, se com um joystick você já vai morrer igual louco, imagina no teclado...


Imagem

10. The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition

Confesso que minha mão coçou repetidamente para colocar The Witcher 2 no primeiro lugar da lista. É claro que há inúmeros títulos que poderiam fazer parte da nossa seleção, mas, como precisamos escolher grandes jogos que caem bem no joystick, nada mais justo do que acrescentar a jornada épica de Geralt.

Podemos afirmar com toda certeza que The Witcher 2 é um dos melhores RPGs da geração passada. Tanto pela sua trama inspirada nas marcantes obras de Andrzej Sapkowski (um icônico escritor polonês) como pela sua mecânica de combate em tempo real, que mescla elementos de ação e estratégia, a aventura da CD Projekt Red é complexa demais para ser apreciada no teclado.


Imagem

Diz aí o que faltou!

Concordando ou não com alguns títulos da lista, o fato é que sempre vai faltar algum jogo que para você deveria ter sido listado. Por isso, nós gostaríamos de saber a sua opinião: qual grande jogo de PC é perfeito para ser jogado com um joystick?

Fonte: Bj

Comentários

21 Ago, 2014 - 19:01

Comentários

sandrosfc 31 Ago, 2014 16:26 0

Apesar de jogar no pc desde 2008,nunca fui fã de jogar no teclado.
Prefiro meu joystick X360,muito confortável pra jogar SO MUCH WIN!

kenshinsantos09 25 Ago, 2014 04:29 0

eu nao sei como vcs conseguem jogar no controle. No teclado acho muito easy
Xote escreveu:O The King of Fighters XIII Steam Edition também é ótimo.

Xote 23 Ago, 2014 11:51 0

O The King of Fighters XIII Steam Edition também é ótimo.

Diuare 23 Ago, 2014 01:57 0

Darksiders, Alice Madness Return e Devil May Cry 4 tbm são bem melhores com joystick

Xyon 22 Ago, 2014 23:15 0

Faltou: Valdis Story
Dust an elysian tail
Blur
e tantos outros jogos de luta e plataforma... Discordo do Batman (100% jogavel no telcado), mas ta boa a lista.

falador_de_verdades 22 Ago, 2014 22:54 0

Guacamelee é bom demais

freemetal 22 Ago, 2014 20:01 0

batman e witcher, muito tranquilo no teclado

leandrotoru 22 Ago, 2014 17:08 0

MK9, Naruto Ultimate Storm 3 Full Burst , KOF , Metal Slug , tem tantos jogos bons pra jogar com o controle ,sem falar todos os de esportes , Batman eu fechei no teclado e não achei nem um pouco **** por isso .

AugustoSclayarden 22 Ago, 2014 16:45 2

Naruto Ultimate Storm 3 Full Burst ! Basd Ass

anthonystefanon 22 Ago, 2014 15:26 1

Tenho controle de PS e Xbox no PC, e na série Batman Arkham prefiro jogar com teclado. Mas jogos tipo, Street Fighter, MK, Injustice, futebol e corrida tem que ser no joystick.

finch 22 Ago, 2014 14:27 1

Jogos de luta e esportes no controle e fps no teclado.
Joinha!

SergioKool 22 Ago, 2014 13:57 0

Eu no pc sinceramente só jogo no joystick ou a.k.a gamepad jogos de carros (por não ser fã dos volantes) , jogos de luta ou fifa , fora esses é tudo no teclado e mouse :)