Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Comparação Watch Dogs: Standard x TheWorse 1.0

Semana passada, o modder TheWorse lançou a versão final de seu mod gráfico para Watch Dogs, e nós decidimos testá-lo no Large Pixel Collider. A Ubisoft comentou que o mod pode impactar negativamente no desempenho e gameplay do jogo, então nós testamos o Watch Dogs sem nenhum mod, com as configurações no máximo e depois com o mod TheWorse 1.0 para documentar as mudanças e esclarecer isso de uma vez por todas.



O jogo foi testado no Large Pixel Collider com uma resolução de 2560x1440 e com as configurações no máximo. O mod TheWorse pode ser usado com ou sem as texturas MaLDo, mas nós escolhemos usar com as texturas. Uma dica importante pra quem quer usar as texturas do MaLDo: você deve colocar a opção detalhe de textura em "Alto" ao invés de "Ultra".

Imagem

Imagem

É difícil de negar que o mod TheWorse faça Watch Dogs parecer mais cinemático, e quando mostrado em duas imagens lado a lado o game sem o mod parece muito "liso", sem textura. O que a imagem acima não capta muito bem é a grande profundidade de campo que o mod proporciona. Você mal consegue ver as pessoas do outro lado da rua, como se ao instalar o mod removesse as lentes de contato do Aiden. A extrema profundidade de campo faz com que imagens e vídeos do jogo com o mod pareçam fenomenais, mas quando você está jogando pode ser bastante distrativo.

A Ubisoft disse que o mod pode impactar a performance do jogo, e logo de cara eu notei travadas (stuttering) e queda de frames em ambas as versões. A versão standard do jogo (sem o mod) estava rodando a uma média de 50 fps, mas ocorriam travadas, especialmente quando dirigindo em altas velocidades. E descobri que com o mod houve uma queda de aproximadamente 10 fps, nos dando uma média de 40 fps. As travadas estavam idênticas durante o dia, mas se tornaram muito mais frequentes durante a noite ou quando chovia, chegando ao ponto de afetar minha habilidade de dirigir bem.

Imagem

Imagem

O mal tempo é o que impacta mais o desempenho de Watch Dogs, e uma das maiores mudanças no jogo com o mod TheWorse foi o aumento da densidade da chuva e a intensificação dos efeitos de luz. O mod fez com que quase todos os momentos do dia ficassem mais escuros por causa do aumento do contraste. Isso deu a todas as paisagens mais profundidade, mas o cenário mais escuro resultou em postes e faróis ligados durante a chuva, a qualquer hora do dia. Durante o dia a perfomance do jogo foi semelhante em ambas as versões do jogo, mas à noite e com chuva há uma notável queda na estabilidade.

Fonte: Pcgamer

Comentários

29 Jul, 2014 - 11:25

Comentários

b2borges 30 Jul, 2014 12:34 -2

https://www.youtube.com/watch?v=h3IL_Xbcsps

Sem essa de ser FanBoy de Console ou Pc....quem é Gamer,Gosta da Porra toda...Simples assim
vejam o Video ele fala por si so..sem essa de Ser fanboy

cubadog 30 Jul, 2014 12:21 -1

serio meu parece que o povo vive em um mundo paralelo onde jogos de console não baixam de preço nunca e os jogos de pc são dados praticamente de graça no lançamento..

lançamento é caro em qqer plataforma e jogos de console tbm caem de preço é só saber procurar

fora isso .. ""mod grafico"" piadas eternas, mais um "mod" que altera brilho e contraste do jogo e o pessoal finge ver melhoras graficas Mas!

atilarv 30 Jul, 2014 12:15 1

Eu to pouco me lixando se o PS4 custa 1.500 sem nota fiscal e garantia de um ano. Eu vou lá nos hermanos e compro um I7 4790K, e uma GTX 780 Ti. A placa mae e a memoria ram compro aqui no Brasil. Depois que eu ligar ele vai ser bonito de ver, jogar em 60 FPS e tudo no Ultra. Eu gosto de PC já vai ser o 3º PC gamer que eu mesmo monto. Abandonei os video games quando começou essa palhaçada de jogos exclusivos, mais especificamente com o Metal Gear, eu fiquei bravo. Quem quer comprar PS4 compra, e quem gosta de PC como eu monta PC. PC sempre vai ser melhor, e fim de papo.

ovargas 30 Jul, 2014 11:23 -1

brunogx72b escreveu:sem fan******gem tbm mas pense bem , um ps4 custa entre 1300 e 1500 no mercado livre enquanto um pc para rodar jogos com gráficos absurdo custa mais de 5kolha sou pc gamer mas essa geração vou de console so por causa do preço

Super certo Bruno. O upgrade do meu micro para acompanhar a nova geração de games no Ultra teria que trocar placa mãe, processador e memórias. Não sai por menos de 3k (sendo bem otimista).
Por isso vou de PS4 dessa vez.

darkgugu20xx 30 Jul, 2014 11:22 1

Só que esqueceu de mencionar um detalhe, Um jogo de ps4 custa em média 170 a 200 dilmas, vc compra 5 jogos e já gasta de 850 a 1000 dilmas, ai te pergunto será mesmo que é mais em conta jogar em console do que em pc? pega 1000 reais e vai na steam em dia de promoção pra vc ver.
brunogx72b escreveu:sem fan******gem tbm mas pense bem , um ps4 custa entre 1300 e 1500 no mercado livre enquanto um pc para rodar jogos com gráficos absurdo custa mais de 5kolha sou pc gamer mas essa geração vou de console so por causa do preço [quote=PedroIgor]Sem fanboylagem por favor. É apenas o meu ponto de vista..
O fato é que os atuais consoles não rodariam esses gráficos, e tão pouco as pessoas comprariam consoles vendo que a qualidade do pc é absurdamente maior em todos os aspectos. Infelizmente é triste ver o desenvolvimento de games no pc ser "barrado" pelos malditos consoles que não tem poder suficiente para rodar os jogos satisfatóriamente. Parecem que já nascem obsoletos. True Story!
[

brunogx72b 30 Jul, 2014 10:52 1

sem fan******gem tbm mas pense bem , um ps4 custa entre 1300 e 1500 no mercado livre enquanto um pc para rodar jogos com gráficos absurdo custa mais de 5kolha sou pc gamer mas essa geração vou de console so por causa do preço
PedroIgor escreveu:Sem fanboylagem por favor. É apenas o meu ponto de vista..
O fato é que os atuais consoles não rodariam esses gráficos, e tão pouco as pessoas comprariam consoles vendo que a qualidade do pc é absurdamente maior em todos os aspectos. Infelizmente é triste ver o desenvolvimento de games no pc ser "barrado" pelos malditos consoles que não tem poder suficiente para rodar os jogos satisfatóriamente. Parecem que já nascem obsoletos. True Story!

PedroIgor 30 Jul, 2014 08:34 0

Sem fanboylagem por favor. É apenas o meu ponto de vista..
O fato é que os atuais consoles não rodariam esses gráficos, e tão pouco as pessoas comprariam consoles vendo que a qualidade do pc é absurdamente maior em todos os aspectos. Infelizmente é triste ver o desenvolvimento de games no pc ser "barrado" pelos malditos consoles que não tem poder suficiente para rodar os jogos satisfatóriamente. Parecem que já nascem obsoletos. True Story!

JDragum 29 Jul, 2014 21:55 0

TH1AGOWAR escreveu:O que ninguém me respondeu ainda se ele aumenta os FPS!? Mesa


Não aumenta, pelo contrario, vc perde alguns FPS. Testei aqui.

rubens89 29 Jul, 2014 17:25 0

jogo muito bom to fechando pela terceira vez agora com esse mod rodando de boa eh raro dar lag fps entre 30 e 50 tudo no talo e com smaa temporal ate da de colocar um msaa 2x mas ai da umas engasgadas as vezes e n compensa, lembrando q uso win 8.1 e driver 14.6 minha config:

i7 4770k 4.0
8GB 1600mhz
hd 7970 GHZ edition

eunelio2009 29 Jul, 2014 16:54 0

Sou fã da Ubisoft e de como ela lida com o mercado brasileiro, mas o watch dogs pelo menos pro pc foi muito mal otimizado, travamentos constantes, queda de frames e o que dizer que pra se jogar com uma resolução decente tem que ter uma mega ultra fucking placa de vídeo, chega a ser ridículo isso.

sydneyfs 29 Jul, 2014 16:18 0

Eu consegui zerar o jogo mas tive que baixar muitas opções a textura p/ parar as travadas ficou no normal só assim consegui estabilizar ele em 60 fps mesmo assim a noite ainda cai para 50/55. quem não tiver uma configuração media não vai conseguir executar ele bem.

Liin Hendriix 29 Jul, 2014 16:17 1

o game ficou muito melhor com o the worse, no meu na standart ele travava ao dirigir rapido, com o the worse ele nao trava mais, porem quando se anda ape, as vezes muito raro, da uma travada, mais pelos efeitos que o the worse explorou, vale a pena baixa-lo.
o WD nao foi tudo aquilo que prometeram, mais e um otimo jogo de mundo aberto, por mais que seja bugado na fisica e as travada de mal otimização, jogar ele no ultra com o the worse, e espetacular, na minha opiniao o game de tmundo aberto mais bonito visualmente ate hoje!