Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre filmes famosos!

Easter Eggs, curiosidades, informações de Backstage, por trás das câmeras. A magia do cinema não está apenas na arte dos filmes, mas pra muita gente, esses detalhes são os que mais contam. Existem até aqueles que se consideram caçadores de Easter Eggs. Essas curiosidades têm o poder de surpreender e inspirar muitos fãs e fazer uma obra clássica se tornar ainda melhor. Vamos listar alguns desses fatos que talvez sejam desconhecidos pra você.

Imagem

1-     Pumba foi o primeiro personagem Disney a peidar

Talvez um dos nossos personagens da Disney favoritos, o ingênuo, inocente e gasoso javali Pumba, foi o primeiro, e um dos únicos personagens num filme da Disney a soltar um peido, fato ocorrido no primeiro Rei Leão, e que com certeza arrancou muitas risadas das crianças na época.

Imagem

2-     Pierce Brosnan foi proibido de usar  Smoking

Pierce Brosnan foi durante muito tempo o famoso agente secreto 007, James Bond, e por muito tempo ficou caracterizado e conhecido como tal. Mas o que poucos sabem é que por trás das câmeras, Pierce foi proibido de usar Smoking em qualquer outro filme que não fosse da franquia 007, Por motivos óbvios de preservação do personagem.

Imagem

3-     Atividade paranormal ganhou MUITO dinheiro

Isso é meio relativo de se dizer já que muitos filmes ganham MUITO dinheiro, a questão é que atividade paranormal foi um filme que gastou um investimento de U$15.000 e arrecadou aproximadamente U$193.355.800, fazendo uma conta rápida ele faturou aproximadamente 12.899 por cada dólar gasto, superando a marca de Bruxa de Blair que tinha faturado aproximadamente U$9920 dólares por dólar investido.

Imagem

4-     Bryan Cranston tentou salvar o soldado Ryan

Antes de ganhar o coração de muita gente como o maior tirano do império de meta-anfetamina, ou mesmo antes de tentar matar o monstro Godzilla, o ator de Breaking Bad, Bryan Cranston fez uma participação bem pequena no filme de Steven Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan, onde podemos ver um Bryan Cranston novinho, todo fardado, vale lembrar que esse filme também conta com uma participação do então, desconhecido, Vin Diesel.

Imagem

5-     Tatuagens élficas

Os atores da sociedade do Anel em Senhor dos Anéis tinham uma química muito boa entre eles, isso ficava nítido para qualquer um que via os filmes, mas algo interessante que algumas pessoas ainda não sabem, é que 8 dos 9 atores componentes da sociedade do anel fizeram tatuagens em élfico, o único que não fez foi John Rhys-Davies, o Gimli. A tatuagem significava o número 9 em élfico para simbolizar o elo que eles criaram entre eles. Outro fato interessante é que Christopher Lee (Saruman) foi o único membro do elenco que realmente conheceu Tolkien.

Imagem

6-     Capitão Kirk psicopata

Halloween de John Carpenter é conhecido mundialmente por ser um clássico dos filmes de terror. O Serial Killer Michael Myers foi protagonista de muitos pesadelos e responsável por horas de sono perdidas, seja por sua frieza, crueldade ou por sua máscara completamente assustadora. Mas talvez a máscara fique um pouco menos assustadora se você soubesse que, por causa de uma verba curta de orçamento, os produtores do filme pegaram uma máscara do capitão Kirk e simplesmente pintaram ela de branco. Se funcionou, então está tudo bem.

Imagem

7-     Disney teve problemas com Robin  Willians

Aparentemente a Disney e o Robin Willians tiveram um probleminha quando eles quebraram algumas condições de pagamento no contrato do ator, na sequência, o Retorno de Jafar, o dublador de Homer Simpson, Dan Castellaneta substituiu Robin como o gênio. Mas no terceiro filme Robin Willians voltou a dublar o personagem quando a Disney enviou para ele uma obra de Picasso como pedido de desculpas.

Imagem

8-     Gilette comunicadora

Uma das razões que Star Wars é um filme tão adorado, é pela preocupação e pela riqueza de detalhes que existe em cada cena. Não importa se com cenários ou computação gráfica, tudo na galáxia tão tão distante sempre pareceu muito autêntico. Parece típico de Ameaça Fantasma, como o resto do filme, acontece que o comunicador de Qui-Gon Jinn viria a ser na verdade um Gilette Sensor Excel. Assim como a máscara de Myers…funcionou.

Imagem

9-     Gente pelada em O Silêncio dos Inocentes

Ah, agora tenho certeza que tenho sua atenção. Silêncio dos inocentes tem provavelmente um dos melhores pôsteres de filme na história. No entanto, existe um detalhe muito interessante sobre a mariposa que fica em cima da boca de Jodie Foster no pôster, a caveira que geralmente aparece na mariposa foi substituída pela foto de sete mulheres nuas de Salvador Dali. Outro fato interessante é que um dos principais  e mais memoráveis personagens, Hannibal Lecter, só aparece durante 16 minutos do filme.

Imagem

10-  Hitler se amarrava na Disney

Eu num vou nem perder muito tempo enrolando nessa. Foi uma grande surpresa descobrir que de todos os possíveis filmes que ele poderia gostar, o filme favorito de Adolf Hitler era Branca de Neve e os Sete Anões. Não tem nada de errado em gostar desse filme, aliás é um dos maiores clássicos das animações, é só que a gente esperava que fosse algo mais…diferente.

Imagem

11-  Fedeu!

Steven Seagal é uma tentativa de ator e especialista de artes maciais que conseguiu nos filmes uma reputação de durão, reputação essa que "vazou" (você vai entender o trocadilho em breve) quando o mestre de Judô Gene LeBelle levou ele ao chão e o estrangulou até ele perder a consciência quando a briga começou entre os dois em um projeto de filme. Ok né? Coisas assim acontecem, né? Seria, se Steven não tivesse defecado nas próprias calças depois disso.

Imagem

12-  Caras legais usam Google

Em Busca do Tesouro Perdido pode ser um filme de opiniões divididas, seja pelo enredo incoerente, ou por motivos de Nicholas Cage mesmo, mas é sim um filme que é divertido de ver. Mas o fato aqui é que durante o filme inteiro, Sean Bean e seus capangas sempre usam o Yahoo pra fazer pesquisas na internet, enquanto os mocinhos sempre usam apenas o Google. Se há ou não uma mensagem escondida nisso, ou se os produtores quiseram sacanear o Yahoo, não sei. Mas faz pensar.

Imagem

13-  Esquilos treinados

Tim Burton é um excelente diretor, excêntrico mas excelente, e ele nunca teve vergonha nem medo de usar computação gráfica para fazer seus filmes, mas eis que a grande surpresa que na cena em que aparecem 40 esquilos sistematicamente em A Fantástica Fábrica de Chocolate, os esquilos são reais.

O esquadrão de esquilos foi treinado desde o nascimento para abrir casca de nozes e coloca-las em um determinado lugar, exatamente para essa cena.

Imagem

14-  R2-D2 e C3PO em Indiana Jones

Essa eu sei que muita gente já sabe por ter visto a foto na internet, porém eu não poderia deixar de fora de qualquer maneira. Uma das coisas que as pessoas esquecem sobre Star Wars, é que não é ficção científica, e sim uma fantasia, acontece "há muito tempo em uma galáxia tão tão distante", para nos lembrar disso, George Lucas, que escreveu tanto Star Wars quanto Indiana Jones, garantiu de colocar um hieróglifo de R2-D2 e C3PO gravados em uma coluna de uma ruína em Indiana Jones.

Imagem

15-  Princesa Leia não usava calcinha.

Consegui sua atenção de novo. Já que estamos falando de George Lucas. O mundo de Star Wars sempre foi conhecido por ser semelhante em algumas coisas da nossa realidade, mas muito diferente em outras. Mas apesar disso tudo, George Lucas conseguiu convencer Carrie Fisher (Princesa Leia) a não usar roupas de baixo, porque não existia roupa íntima no espaço…

Bem espertinho esse George Lucas…

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

25 Jul, 2014 - 21:33

Comentários

ciriguelaman 26 Jul, 2014 20:21 -1

Esperto foi o cara da lista, porque se ele botasse a questão da Leia primeiro, os outros ficariam desinteressantes... Troll!

Nonserviam 26 Jul, 2014 10:49 2

Preciso assitir de novo.....Star Wars MEODEOS!

Husayn al-Musayyab 26 Jul, 2014 09:50 0

Princesa Leia... Freddy!

leosenin 26 Jul, 2014 02:12 4

kkkkkkkkkkkkkkkk fod@-se todo o resto a princesa Leia não usava calcinha isso é o que importa!

Priston31 26 Jul, 2014 00:22 3

"Princesa Leia não usava calcinha." Depois dessa nunca mais conseguirei ver a princesa leia sem imaginar isso... Ahh!

fallout111 25 Jul, 2014 22:31 3

Mother of God! princesa Leia não usava ...

thiago889 25 Jul, 2014 21:56 13

não existia roupa íntima no espaço Hihi!
George Lucas seu safadinho Ahh!