Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 filmes que são considerados amaldiçoados!

Existem muitos filmes ou franquias em Hollywood que levam uma má fama por serem consideradas amaldiçoadas por algo muito ruim ter acontecido. Apresentamos essa lista aqui com oito filmes, mas você consegue se lembrar de mais algum?

Imagem

A Maldição da Profecia

Tanto o filme de 1976 como o "remake" feito em 2006 foram rodeados de acontecimentos estranhos e um tanto quanto nefastos. O filme de Richard Donner é carregado de uma simbologia católica e é conhecido por popularizar o número 666 como marca da besta. O longa conta a história de Robert Thorn (Gregory Park), um embaixador americano que adota uma criança na Itália e tempos depois suspeita que ela na verdade é o filho de Satã, destinado a ser a encarnação do Anticristo.

Produtores contam que o filme foi rodado em uma atmosfera estranha e desconcertante. "O Capeta estava lá e não queria que o filme fosse gravado." conta o produtor Harvey Benhard em um documentário chamado "The Omen Curse". Dois meses após o ator Gregory Park ter aceitado o papel de "pai do anticristo", o seu filho na vida real cometeu suícidio com um tiro na cabeça. O ator jutamente com o produtor Mace Neufeld tiveram seus aviões atingindos por raios ao irem para a Inglaterra gravar o filme, isso em voos separados!

A cereja do bolo se dá pela coincidência que aflingiu ao supervisor de efeitos especiais John Richardson e sua acompanhante Liz Moore durante uma viagem para a Holanda. No filme, Richardson foi responsável pela famosa cena de decapitação do personagem de David Warner, destino igualmente encontrado pela Liz Moore ao sofrer um acidente de carro quando estava com o supervisor. O que é mais estranho? Richardson conta que quando saiu do veículo ele viu uma placa com "Ommen 66,6 km" escrito, e sabe que dia ocorreu o acidente? Sexta-feira 13 de agosto de 1976!

Sobre o filme de 2006? O filme quase não foi gravado pois todas as câmeras do set resolveram dar um tal de erro 666 ao mesmo tempo.

Imagem

O Exorcista

Considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, o clássico de 73 é recheado de mortes estranhas envolvendo seus atores e equipe de produção. O ator Jack MacGowran foi o primeiro a morrer no filme e teve o mesmo destino infeliz uma semana após o término das gravações. Vasiliki Maliaros (atriz que interpretou a mãe do Padre Karras) foi outra que morreu antes mesmo do filme chegar nos cinemas.

Max von Sydow, o padre Merrin no filme, recebeu a notícia que seu irmão havia morrido pouco depois das gravações começarem. O ator  Lee J. Cobb faleceu dois anos após o filme estrear e por aí vai. A equipe técnica também sofreu horrores, sendo os casos mais famosos o do rapaz encarregado de ventilar o set na cena do exorcismo que morreu de maneira inexplicável e o segurança noturno que cuidava dos cenários que foi brutalmente assassinado.

Até hoje existem pessoas que atribuem a esse filme o fato da atriz Linda Blair, que fez o papel da garotinha endiabrada, nunca mais ter conseguido nada de relevante em toda a sua carreira.

Imagem

O diário de Heath Ledger –  O Cavaleiro das Trevas

A franquia do Batman de Christopher Nolan é cercada de tragédias que assolaram a produção da franquia, como morte de figurantes, técnicos de efeitos especiais, produtores e a mais famosa de todas: A morte de Heath Ledger.

Como é de conhecimento comum, o ator Heath Ledger se trancou em um quarto de hotel em Nova York durante semanas, a fim de se preparar para viver o vilão mais clássico do Cavaleiro das Trevas: o Coringa. Dizem que ele entrou tanto no personagem que não sabia mais distinguir quem ele era e acabou ficando louco até ser encontrado morto antes do filme sequer estrear; um exorcista inclusive chegou a afirmar que Ledger atuou possuído por forças ocultas no filme de Christopher Nolan.

No ano passado, o pai de Heath Ledger revelou ao mundo um compilado de anotações que seu filho havia escrito duranteas gravações intitulado de O diário do Coringa. Escrito à mão, Heath incorporava o personagem do filme dentro do diário, ele escrevia diálogos do filme e detalhava pensamentos como se fosse o Coringa de verdade, chegando a criar todo um passado para o personagem dentro de sua cabeça. O ator fazia colagens de quadrinhos do vilão no diário e também registrou alguns personagens que o inspiraram a compor sua atuação, como o  Alex DeLarge  de Laranja Mecãnica. Na página final do diário, o ator escreveu em letras garrafais: "BYE. BYE."

Imagem

A pressão de Kubrick sobre Shelley Duvall em "O Iluminado"

Stanley Kubrick tem a reputação de ser perfeccionista, o diretor espera o máximo de seus atores e as vezes faz com que eles gravem o mesmo take mais de 100 vezes. O caso mais famoso de relação de estresse do ator é com a atriz Shelley Duvall, a Wendy Torrance de O Iluminado.

Os dois frequentemente discutiam sobre o roteiro e a performance dela, o estresse causado pelo modo que Kubrick lida com as coisas chegou a afetar a atriz ao ponto dela desmaiar no set e adoecer tanto que seu cabelo começou a cair.

Considerando que o filme trata sobre um homem psicótico, o que Duvall sofreu durante as gravações faz até sentido. Especialistas falam que o bully de Kubrick fez com que o filme ficasse melhor, pois a atriz estava sempre assustada e aflita, autenticando ainda mais a sua atuação.

Imagem

Vic Morrow e duas crianças são decaptadas por um helicóptero - Twilight Zone

Durante as filmagens de "Twilight Zone: The Movie," lançado no Brasil como "No Limite da Realidade," Vic Morrow gravava uma cena em que interpretava um soldado resgatando duas crianças de um vila em chamas. Tudo ia muito bem até que o helicóptero, que faria o resgate dos personagens, perdeu o controle e caiu sobre os atores. Vic Morrow e a atriz mirim Mynca Dinh foram decapitados pelas hélices do veículo, Renee Shin-Yi Chen de 6 anos foi esmagado pelo helicóptero.

O filme por si só já é de um clima bem sombrio e esse evento só faz tudo parecer ainda mais macabro.

Imagem

Brandon Lee é morto durante as gravações de "O Corvo"

Partindo da premissa do filme, onde o personagem de Brandon é morto e volta a vida, a morte do ator chega a ser de uma ironia infeliz e gigantesca. O filho de Bruce Lee foi baleado e morto durante as filmagens de uma cena de tiroteio do filme adaptado das HQ’s. As armas deveriam estar carregadas com tiro de festim, mas uma bala calibre 44 foi encontrada no corpo de Lee deixando todos com a suspeita de um assassinato premeditado. Um mês depois, o promotor de justiça concluiu que a causa da morte foi negligência por parte da produção e o caso ficou por isso mesmo.

Imagem

A maldição do Poltergeist

Antes de comentar sobre as inúmeras mortes que aconteceram, vamos ao fato mais macabro: utilizaram esqueletos de verdade na cena em que JoBeth Williams acaba na piscina, simplesmente porque eram mais baratos do que os esqueletos de plástico. Dizem que todas as tragédias do filme foram causadas pelos espíritos dessas pessoas mortas.

A primeira morte veio pouco menos de 6 meses antes da estreia do primeiro filme, quando a atriz de 22 anos Dominique Dunne, que interpretava a filha mais velha, morreu estrangulada pelo seu ex-namorado ciumento. Julian Beck, ator que deu vida ao Reverendo Henry Kane no segundo filme, morreu de câncer no estomago  antes do filme ser lançado e Will Sampson, que interpretou Taylor, morreu após um ano.

A morte mais chocante foi a da garotinha de 12 anos  Heather O’Rourke, que participou dos três filmes e veio a óbito quatro meses antes do filme estrear.

Imagem

A maldição do Superman

George Reeves foi o primeiro ator a interpretar o Superman, isso em 1940. Após o cancelamento da série de TV As Aventuras do Superman, George se matou com um tiro na cabeça.  Christopher Reeves foi o ator responsável por eternizar o Escoteiro Azul no cinema nas décadas de 70 e 80, mas o ator sofreu um acidente quando estava andando de cavalo e ficou tetraplégico o resto da vida.

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

25 Jul, 2014 - 19:15

Comentários

Badino84 28 Jul, 2014 10:26 1

fabriciorasta escreveu:eu achava que quem fazia o corvo era o Marcos Dacascos..o mesmo do filme double dragon...kkkkk


Ele era o duble e depois fez os outros filmes e a série inclusive.

fabriciorasta 27 Jul, 2014 13:17 0

eu achava que quem fazia o corvo era o Marcos Dacascos..o mesmo do filme double dragon...kkkkk

Fausto99 27 Jul, 2014 02:50 1

moises3d escreveu:O Corvo, sei que tem muitos fãs, mas na boa, colocar o filho do Bruce Lee, mestre, mundialmente conhecido, das artes marciais em um filme de suspense e com uma pitada de terror e n rolar nenhuma cena de artes marciais?


Acredito que Bruce Lee era um lutador que atuava. Já seu filho Brandon, demonstrou maior versatilidade artística. E em minha opinião, fez um excelente trabalho em O Corvo, sua atuação foi inquieta, permeada pela demência do personagem. E ao invés de descaracterizar Brandon, isso trouxe mais prestígio ao ator.

Vejo um forte apelo emocional, mas no fim, nem o romance, nem o visual gótico escondem a ação encrustada no filme, de luta com espadas até intermináveis tiroteios. Da tragédia de Poe e O'Bar até a fatalidade com Brandon, resta apenas a admiração.

https://www.youtube.com/watch?v=inUCmh3LY9Y

moises3d 26 Jul, 2014 21:19 0

O Corvo, sei que tem muitos fãs, mas na boa, colocar o filho do Bruce Lee, mestre, mundialmente conhecido, das artes marciais em um filme de suspense e com uma pitada de terror e n rolar nenhuma cena de artes marciais? É f@da! Pra quem n entender o que quero dizer, vamos um exemplo: Colocar Charles Bronson, astro mundialmente conhecido por largar o dedo na bandidagem, em um filme de romance. Outro exemplo: Dwayne Johnson(The Rock) no papel de comédia como uma Fada. Pra quem acompanhou a carreira e vida do Bruce Lee, sabe muito bem que ele n aceitaria fazer um filme deste, e se aceitasse, no mínimo mudaria o roteiro e acrescentaria no que ele faz de melhor, Lutar.

f_santos 26 Jul, 2014 20:40 0

sei la acho que as informações ai do texto estão cheias daquelas "teorias de conspiração" por que nem tudo parece ser dito como na época que aconteceram... acho que em cada site em que as informações aparecem sempre dão uma modificada na história pra parecer mais interessante.

Fausto99 26 Jul, 2014 17:40 1

rormalkavian escreveu:Tem ainda a profecia bizarra que todos os primogênitos da família Lee seriam levados por um ONI (demônio), isso é falado no filme dragão a história de Bruce Lee


A história por trás de O Corvo é bem mais sinistra do que a que foi relata aqui.

Edgar Allan Poe, escreveu um poema sobre a perda de sua esposa, onde um corvo choramingava sobre a morte de sua amada. Décadas se passaram, e o poema de Poe, inspirou James O'bar (acho que é esse o nome) a escrever uma HQ como forma de "terapia" para superar a morte de sua namorada, que morreu atropelada por um motorista bêbado. E depois disso tudo, houve essa tragédia com o Brandon Lee, que tinha planos de casar-se após o fim das gravações.

rormalkavian 26 Jul, 2014 11:26 2

Tem ainda a profecia bizarra que todos os primogênitos da família Lee seriam levados por um ONI (demônio), isso é falado no filme dragão a história de Bruce Lee

darcy 26 Jul, 2014 00:58 1

O nome certo do ator do filme A Profecia é Gregory Peck e não Gregory Park.

keyjinho 25 Jul, 2014 20:11 0

Tem coisa que é melhor nem começar a filmar,sempre suspeitei que o Heath Ledger foi incrivelmente excepcional em seu papel de coringa,uma pena ele ter enlouquecido e morrido,seria ótimo vê-lo mais uma fez como o personagem,dizem que não foi falta de aviso....... Okay!