Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple trolla a Samsung em novo anúncio do iPhone 5S para TV [vídeo]

Entre os diversos aplicativos que prometem ajudá-lo a moldar e compartilhar a sua vida, inclui-se certo medidor de batimentos cardíacos... O qual não precisa de quaisquer dispositivos adicionais



Um novo anúncio da Apple mostra diversas funcionalidades do iPhone 5S que podem facilitar consideravelmente o seu cotidiano — reforçando a ideia de uma ferramenta criativa com diversas facetas. Todavia, lá pelas tantas, o anúncio de 90 segundos mostra um aplicativo capaz de medir os batimentos cardíacos, sem precisar utilizar nada além da câmera do smartphone para tanto.

De fato, não demorou muito para que o trecho fosse considerado uma leve "agulhada" na Samsung. Para quem não se lembra, a companhia sul-coreana incluiu em seu Galaxy S5 um sensor dedicado (localizado na parte posterior) para o registro da frequência cardíaca. A mensagem, portanto, seria algo como: "O iPhone não necessita de nenhuma peça adicional de hardware para fazer o mesmo que o Galaxy S5 faz".

"Explore os aplicativos do filme"

Mas o pessoal da "lenha na fogueira" também encontrou outro detalhe que reforça a "trollagem" relativamente sutil da Maçã. Embora o comercial tenha duração relativamente reduzida, a Apple dedicou ao anúncio uma página exclusiva, na qual é possível encontrar uma lista dos aplicativos mostrados na sequência (sob a chamada de "Explore os aplicativos do filme").

Imagem

O que não deve surpreender, é claro, é que a lista com um total de seis apps seja encabeçada pelo singelo (porém significativo) leitor de batimentos cardíacos, intitulado "Heart Rate Monitor". Embora existam vários outros softwares na App Store capazes de fazer o mesmo, o programa em questão pode ser adquirido pela bagatela de US$ 1,99.

E a utilização não poderia ser mais simples, de fato. Para utilizar o Heart Rate Monitor, basta posicionar o dedo sobre a câmera traseira do smartphone, de forma que o pulso possa ser tomado. Há quem diga, ainda, que os resultados são tão precisos quanto o do Galaxy S5, também incluindo um histórico de leituras prévias.

24 horas com 10% de bateria

Imagem

Naturalmente, o novo navio capitânia da Apple deve ser perfeitamente capaz de executar mais de um "truque". Além de medir os seus batimentos cardíacos — digamos, entre uma composição e outra na guitarra —, o aparelho também possui um novo modo econômico. Isso permite que a sua bateria aguente até 24 horas, mesmo com apenas 10% de sua capacidade total.

Ademais, há ainda um processador de 64 bits, um dispositivo para leitura de impressões digitais... E diversas cores bastante chamativas. "Ele está aí, nas suas mãos, na sua mala, no seu bolso. É o seu iPhone 5S!", diz a Apple, na boa e velha linguagem de autopromoção marqueteira. Bem, é certo que medir os batimentos cardíacos é uma mão na roda, sem dúvida.

Fonte: Tecmundo

Comentários

23 Abr, 2014 - 15:16

Comentários

Ioryogi 24 Abr, 2014 21:06 1

Nossa, pelo titulo pensei que fosse "A" trollada, uns trecos tão ridículos que não merecia nem a news, mas enfim... Já foi o tempo que eu dava moral pra Apple, Samsung já tá superior faz tempo, único defeito nos smartphone dela fica no design, acho feio pacas... E enquanto isso a Apple sem Jobs fica só no mais do mesmo, cobrando um olho da cara por um produto que inova pouco ou nada desde a terceira geração do Iphone...

phillfake 24 Abr, 2014 01:22 2

Que legal, vou vender minha casa pra comprar um.

wilsonsandrio 23 Abr, 2014 21:41 1

Esta briga já não tem mais graça.

KabumDa 23 Abr, 2014 15:26 1

Bla isso ai já existe faz um tempão, só não era nada espantoso. A samsung q trouxe no comercial do Galaxy como "inovação" pq tem rumores do aplicativo de saúde q deve sair no novo iOS.

Agora trolado mesmo foi o Brasil com a mensagem de estrada desmoronada...