Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubuntu 14.04 é lançado com melhorias no visual e aplicativos atualizados



O sistema operacional Ubuntu chega à sua mais nova versão 14.04, também chamada de Trusty Tahr. Uma das mais conhecidas adaptações a partir do núcleo do Linux, a plataforma está disponível para download desde quinta-feira (17), trazendo algumas melhorias estéticas e vários aplicativos atualizados.

Menu de aplicações

Entre as novidades dessa versão estão a capacidade de reduzir os ícones e o "Lançador do Unity" abaixo dos 32 pixels, chegando até 16 pixels. Agora, também é possível escolher se o menu das aplicações ficará no painel principal do Unity ou na própria janela. Além disso, depois de algumas reclamações dos usuários, a funcionalidade que permitia colocar o nome de usuário no painel junto ao "Menu Principal" está de volta.

Janelas renovadas

Ainda no aspecto visual, agora as janelas do Unity (o ambiente gráfico padrão do sistema) não tem bordas e os cantos delas têm Antialiase, o que suaviza a exibição dessa área. O redimensionamento de janelas pode ser visto em tempo real por padrão.

Imagem

Tela de bloqueio

O usuário já pode bloquear a tela do sistema usando a combinação de teclas "Windows+L" e o Unity agora tem uma tela de bloqueio do própria. Também é possível selecionar uma das janelas abertas digitando o nome dela no Dash, além de buscar desde ferramentas até a execução de aplicativos da interface.

Mais bonito no monitor

Complementando tudo isso, o sistema traz um suporte melhorado para a telas de alta resolução HiDPI (Retina), o recurso TRIM (que ajuda a melhorar o tempo de vida do disco) habilitado por padrão para SSDs da Intel e Samsung, além de suporte melhorado para a tecnologia Optimus da NVIDIA.

Família Canonical

O Ubuntu 14.04 é uma versão LTS, isso significa que ele será será suportado pela Canonical por cinco anos. Ele vem com o Kernel Linu 3.13, Upstart 1.12.1 e as versões mais recentes do Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, LibreOffice, Gedit, Shotwell e muitas outras aplicações. Junto com o sistema principal, a Canonical também liberou o download das distribuições derivadas de seu produto: Xubuntu, Edubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu GNOME e UbuntuKylin.

Fonte: Techtudo

Comentários

20 Abr, 2014 - 14:10

Comentários

ExiliaEths 21 Abr, 2014 07:19 2

Não gostei, prefiro continuar com a versão mais antiga.
Tive muita dificuldade pra fazer o GADMIN FTP funcionar para vários usuários, consegui mas, no antigo era mais facil.

th3math3us 20 Abr, 2014 16:29 3

Espero que não tenha problemas de incompatibilidade com os games...