Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Old City: assista a 15 minutos de gameplay deste provocador game indie



Não há armas, itens ou habilidades a se conquistar. Em The Old City, a história é fundada absolutamente sobre bases filosóficas. Em meio às entranhas de uma velha cidade, seu único objetivo é caminhar pelos cenários e permitir que uma experiência visual e reflexiva se desenrole. "O enredo em si é contado por meio das reflexões de seu personagem em relação aos locais por onde você decide vagar", diz a descrição deste promissor game indie.

O tema que inspira The Old City é a epistemologia (teoria geral do conhecimento, grosso modo). Significa que embates duros contra o que parece "ser verdade" serão travados entre jogo e jogador. Ao contrário de títulos AAA que, por vezes, são capazes de provocar certa reflexão através de batalhas sangrentas e regadas a tiroteios, utensilio algum vai estar à disposição de quem decidir mergulhar de cabeça neste título.

"O pressuposto agora é o de que a própria mecânica de jogo é secundária", dizem os desenvolvedores. Confira o gameplay de 15 minutos acima e tire suas próprias conclusões – o site de The Old City pode ser conferido por meio deste link.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

20 Abr, 2014 - 09:37

Comentários

Genarte 20 Abr, 2014 21:08 1

Se trouxer uma experiência estilo o Dear Esther vai ser F.O.D.A

fzprock 20 Abr, 2014 13:13 2

ola a todos
esse jogo é como uma experiencia filosófica, que o embate e pensar, e não agir, é como o jogo dear sther (que o pessoal daqui traduziu), e algo que mostra as varias possibilidades dos jogos, o de forma arte. é algo interessante, mas não voltado apenas para o comercial. se for pensar em filosofia, basta prestar atenção em gta v, aonde ha ação, mas ha reflexão no modo de vida contemporâneo, retratado no personagem Michael, basta olha a família dele e refletir se não parece uma família real, ou mesmo a sua família.

winescros 20 Abr, 2014 12:40 1

jogo chato enfadonho, a unica coisa legal é a arte do cenário, e trilha sonora, de resto não perderia meu tempo jogado, muito chato em sem graça não vejo o porque de ficar movimentado um scrow pelo cenário se não acontece nada.

Periclesd 20 Abr, 2014 12:21 1

zZzzZzZZzzZzZ

dormi aqui

Prince Walker 20 Abr, 2014 12:11 1

Sem combates, armas, ítens, habilidades e exploração? Tô fora!!!

liko2 20 Abr, 2014 09:50 1

bom jogo Joinha!