Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo Brasileiro: Overcast lançado no Steam

Mais um game brasileiro lançado no Steam. Desta vez é um Western Survival Horror "Overcast - Walden and the Werewolf" do estúdio gaucho Microblast Games. Que já foi alvo até de promoção aqui no Tribogamer (quem ganhou key Desura se deu bem por que provavelmente vai ganhar key Steam no futuro).

Overcast é um jogo produzido por apenas 3 pessoas, que juntas forma o estúdio gaucho Microblast e é um jogo de terror destinado ao público mais maduro. O game é feito na engine Unity e conta a história de Walden, um velho caçador, que vive sozinho no meio da mata, sem qualquer ligação com a sociedade, fazendo da natureza sua única forma de subsistência.

No plot do game o protagonista é assombrado por uma criatura misteriosa. Depois que a criatura destruiu e matou as pessoas do vilarejo próximo a sua cabana Walden resolve dar o troco, mas isso será mais assustador que ele previa.

Fonte: Store/Steampowered

Comentários

19 Abr, 2014 - 13:51

Comentários

Guilleloco 21 Abr, 2014 00:50 1

Vou comprar o game...dar um apoio para a gurizada aqui do Sul..

pabloseteng 20 Abr, 2014 19:25 2

Adoro o estilo do game Survival horror e com certeza será compra garantida não só pela diversão mas tambem pa contribuir e incentivar os games brasileiros.

sophos_nsm 20 Abr, 2014 16:19 -1

petrucio · 6 Dias Atrás

Olá pessoas do alva! Me cadastrei pra entrar na conversa, já que fui eu que escrevi o post colado aqui.

@sophos: "Será que uma taxa de conversão 10 vezes menor não é suficiente pra pagar o game?"

Excelente pergunta, e a verdade é que a gente ainda nem sabe se a taxa de conversão 10 vezes maior vai ser suficiente pra pagar os nossos custos até agora.

O fato é que a grana está custíssima e eu estou tendo que me virar nos 30 pra terminar o projeto com o pouco que a gente tem.

A localização pra pt-br nos custaria praticamente um carrinho usado, grana que certamente eu não vou gastar antes de ao menos saber se o jogo será bem sucedido. Se não for em inglês também não será em português.

Pretendemos fazer essa localização assim que o jogo se mostrar bem sucedido, usando a grana das vendas iniciais, mesmo que isso não seja economicamente viável, como aconteceu com o KoPP.

sophos_nsm 20 Abr, 2014 16:12 -1

ananindeua na verdade eles nunca esconderam. estava na descrição do jogo do greenlight (ainda ta la) e estava na entrevista que fiz aqui no tribogamer. e estava nas respostas que eu dei.
quanto ao custo... quantos jogos você ja fez?

você está confundindo o trabalho do tribogamer que depende de multiplas pessoas ao redor do país com o trabalho de uma empresa que paga mensalmente impostos, luz, água, telefone, aluguel, equipamentos, salarios, direitos trabalhistas, etc.

o tribogamer é feito de guerreiros que não cobram salários. mas todos os que trabalham para esse pessoal cobram sim salário. o governo não dispensa nada dos impostos, nem a companhia de água ou eletricidade nem a telefonica.

buiusemluxo 20 Abr, 2014 07:52 1

faltou graficos e boa animação para ser um game top,pois foi o unico pecado considerando os outros quesitos que ficaraoo acima da media

ananindeua 20 Abr, 2014 06:58 3

minha opinião, eles não botaram linguagem em pt-br acredito que seja para não mostrar que são brasileiros. eu votei nesse game e sempre que alguem perguntava em portugues no forum dele no greenlight eles não respondiam....

agora vem nego dizar que pra botar uma legenda em pt-br em um game custa o preço de um carro usado éduro de engolir....

parabens tribo vcs são ****s porque gastam a grana de varios carros usados lançando varias traduções sem cobrar nada pro povo!!

Brynko-dgs 20 Abr, 2014 01:44 5

Podem criticar a vontade, mais é um absurdo o jogo ser BR e não ter nem legenda na língua nativa, acho que ate os gringos discordam disso, depois dessa perdi ate a vontade de comprar já que não temos prioridade.

Luchta 19 Abr, 2014 23:08 1

sophos_nsm escreveu:Ioryogi ok. posta sua lista de jogos comprados ai.
e vc tocou num bom ponto quando disse:
"empresas gringas investem toneladas de dinheiros pra dublar/legendar jogos AAA para nosso mercado."

acontecem que eles tem toneladas de dinheiro para investir os indies brasileiros não.

Exato, eu também queria uma legenda, mas entre português e inglês, vai inglês mesmo que é a língua universal, se as pessoas se colocarem na pele dos caras vão ver que o maior mercado é o estrangeiro, os desenvolvedores independentes tem orçamento limitado e apertado, nem sempre colocar um jogo em nossa língua é viável por diversas razões. Melhor lançar em inglês e lucrar, do que ser patriota e tomar prejuízo.

sophos_nsm 19 Abr, 2014 22:28 1

Ioryogi ok. posta sua lista de jogos comprados ai.
e vc tocou num bom ponto quando disse:
"empresas gringas investem toneladas de dinheiros pra dublar/legendar jogos AAA para nosso mercado."

acontecem que eles tem toneladas de dinheiro para investir os indies brasileiros não.

Ioryogi 19 Abr, 2014 19:59 2

Ai tu quer generalizar né meu parceiro, se os caras são brasileiros e desenvolveram o jogo no Brasil, o mínimo que eles podem fazer é colocar uma legenda lá, se for o caso a dublagem é o ideal. Na hora de pedir voto no greenlight, não é em fórum/site gringo que eu vejo...

E não to falando em falso patriotismo nem nada do tipo, é simplesmente valorizar o lugar de onde vc vem, to cansado de esperar isso de estrangeiros e nas poucas oportunidades que vejo isso sair da nosso própria terra, isso é ignorado.

Já vi jogo BR que tem varias opções de linguagem e o mais próximo ao nosso idioma é o pt-pt, ou seja, o dev se preocupou mais com o mercado de um pais menor que a maioria dos nossos estados que com nosso próprio país...

Enquanto isso empresas gringas investem toneladas de dinheiros pra dublar/legendar jogos AAA para nosso mercado.

sophos_nsm 19 Abr, 2014 15:59 1

é pq fica parecendo que a falta da lingua portuguesa é o motivo para não comprarem jogos... ai quando vou na minha biblioteca eu descubro que praticamente todos os jogos brasileirs tem o portugues...

http://alvanista.com/uploads/timeline_image/2014/04/19/310189_525751425.png
http://alvanista.com/uploads/timeline_image/2014/04/19/310190_919631930.png

ora se a falta do portugues era o motivo então seus problemas acabaram!
agora quantos daqui tem algum desses jogos ai em portugues? quantos ai comprarão overcast quando sair o portugues? pouca gente. quase ninguem.

pra que português pra ninguem jogar? fazer caridade com bolso alheio é falso. cobrar patriotismo só dos outros.

as imagens estão bugando. mas upei para esse link
http://alvanista.com/sophos/posts/2643231

sophos_nsm 19 Abr, 2014 15:41 -1

lucashubner quantos jogos brasileiros vc tem?