Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Flock: esconde-esconde aterrador da Vogelsap será lançado no Steam



Depois de The Flock, é provável que você jamais veja novamente com os mesmos olhos aquela tradicional brincadeira infantil. Trata-se de uma abordagem no mínimo "tétrica" para o esconde-esconde que, em breve, deve dar as caras no Steam — juntamente com uma das propostas multiplayer assimétricas mais originais que se viu nos últimos tempos.

A inclusão do game independente da Vogelsap no serviço se deu por conta de um acordo firmado com a Valve. Há até mesmo um novo vídeo, capaz de mostrar que, sim, o esconde-esconde pode ser um exercício particularmente aterrador (confira acima, ainda em versão pré-Alfa).

"Dá medo... Muito medo"

Eis o contexto sui generis imaginado pelos estudantes da desenvolvedora: os "flocks" habitam um mundo decadente de pura escuridão e abandono, vagando como monstruosidades deformadas — com membros retorcidos e ossos expostos —, sempre em busca da fonte de luz convenientemente chamada de "Light Artifact".




Em termos um tanto mais práticos, a proposta assimétrica aqui vai colocar, inicialmente, todos os jogadores no controle das temíveis criaturas. O objetivo, entretanto, é encontrar o referido artefato, a fim de se tornar um "carrier" — uma figura de traços mais humanos. Entretanto, o carrier é muito mais lento e, ademais, passa a ser caçado por todos os demais jogadores, que também precisam do precioso item.

Há apenas uma proteção: caso um "flock" seja iluminado pela luz enquanto estiver em movimento, ele será destruído imediatamente (retornando em outra parte do mundo). Caso fique imóvel, entretanto, nada acontece. Como diriam as regras de jogos de tabuleiro clássicos: ao final, ganha quem passar o maior tempo no controle do Light Artifact.


Imagem

Responda honestamente: em algum momento você imaginou que o esconde-esconde pudesse ser uma experiência tão sombria? "Dá medo... Muito medo", disse o icônico Suda51. Pois é. Não é à toa que a Vogelsap ganhou vários prêmios pela originalidade do projeto. Resta agora esperar pela chegada de The Flock ao Steam, o que ainda não tem uma data definida.

Fonte: Bj

Comentários

19 Abr, 2014 - 08:19

Comentários

brppeka 19 Abr, 2014 12:00 1

Bem criativo. Como um amante de jogos multiplayer, gostei bastante da ideia.

vbmvagner 19 Abr, 2014 09:03 2

Simples, mas interessante!