Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Primeiros jogos do Playstation 4 são fuzilados pela crítica



O hype foi criado, os jogos apresentados, e agora o console será lançado. Amanhã é dia 15 de Novembro de 2013, um dia histórico para os vídeo games. Dia em que a marca Playstation chegará ao 4º console de mesa. Marca que nasceu após a Nintendo recusar os planos da Sony em lançar um console que utilizasse CDs, e posteriormente a Sega também fechou as portas para a gigante japonesa, dizendo que a Sony não tinha experiência alguma com jogos. Porém, quem é seu deus agora Sega?

Mas antes que digam algo, eu também era consumidor de produtos da Sega. Na época do Mega Drive eu sempre joguei o SNES na casa de amigos e nunca tive interesse em comprar um, pois pra mim o Mega Drive era o melhor. O tempo passou, a geração mudou e o Saturn não me chamou a atenção, e eu fui parar nos braços da Sony, e seu Playstation.

Daí pra frente a indústria só nos surpreendeu. A Sega não emplacou o Saturn e viu a "sem experiência com jogos" Sony dominar o mercado, de cabo a rabo. Alguns anos depois veio o Dreamcast, a Sega faliu e com a Nintendo andando de muletas com seu Game Cube, a Sony mais uma vez nadou na primeira posição da geração com o Playstation 2. Isso sem falar da grande surpresa que foi ver a Microsoft entrar no páreo, trazendo seu Xbox, uma caixa cheia de jogos maneiros, mas nenhum conseguiu se quer arranhar o Playstation 2 e a supremacia da Sony.

Porém com o lançamento do Playstation 3 e seu Chip Cell, problemas com gerenciamento de memória e dificuldade de programação, a Sony viu muito do seu império ruir. O Wii mesmo fraco, deu na cara da Sony e da Microsoft com seus controles de movimento, mas mesmo assim as três empresas conseguiram sucesso em uma geração que pra mim foi a melhor de todas. Ver três empresas tão bem como aconteceu com a Nintendo, Sony e Microsoft, principalmente com a última e seu Xbox 360 que praticamente a consolidou com uma gigante na indústria dos games foi sensacional para reforçar este mercado e deixá-lo no status que está hoje, competindo com o cinema. Depois veio o Wii U, e é melhor eu não dizer muita coisa porque tem muito Nintendista lendo este post.

E depois de tanta coisa boa que essa geração nos trouxe, agora é a vez da Sony e Microsoft darem um passo adiante, e depois de tantos shows, tantas promessas e muitos desenvolvedores falando muito bem do PS4 e a Microsoft escorregando daqui e dali, a hora chegou. Neste mês serão lançados os dois consoles mais poderosos do mundo, o Playstation 4 e o Xbox One, e todo mundo não vê a hora de pegar um dos dois e jogar os novos jogos, que com certeza serão melhores que da geração atual! Oi? Não? Tá de brinks!!

Pois é, ainda não é bem assim. A primeira leva de jogos para PS4, principalmente os exclusivos que além de tudo não são tantos assim, não estão se saindo nada bem com a crítica. Knack, uma grande promessa de um game divertido, voltado para um público mais infantil, está sendo tratado como "um game antiquado" (Computer and Video Games), como um game que "falha em suas ideias e estruturas" (Joystiq) e como "tedioso" (Polygon). Este por si só já um chute no saco da Sony, pois muito do que ela apresentou foi baseado em Knack. Mas pera aí, ainda não acabou.

Imagem Não fala muito não malandro, olha o meu tamanho!


Kilzzone Shadow Fall, apesar de lindo – joguei este game na conferência da Sony e gostei bastante, mas era apenas uma demo – não consegue empolgar pelo que a maioria dos canais estão relatando. O site GameSpot, apesar de falar bem em diversos momentos, deu nota 7 para a nova entrada da franquia, a mesma nota dada pelo site Eurogamer - que exaltaram o bom desempenho do Dual Shock 4, dizendo que está muito melhor que o 3 – mas o site diz que o jogo "falha em estabelecer a sua identidade". Pior foi o site Polygon e sua nota 5, dizendo que apesar do jogo "parecer o futuro, ele está preso ao passado em suas mecânicas".

E o que dizer de Contrast? Um game com cara de indie que não passou da nota 4.5 no mesmo Polygon, e mesmo o jogo possuindo versões para PC, PS3 e Xbox 360, a versão testada foi a do PS4. Um desperdício de capacidade pelo visto.

O único jogo que se saiu bem com a maioria dos críticos foi Resogun, que ficou na média dos 8.5 por aí. Joguei também na conferência da Sony este jogo exclusivo do console, e voltei diversas vezes nele, muito mais que em Knack e Killzone, pois ele me chamou muito a atenção. Gráficos, partículas, jogabilidade, efeitos. Incrível como um jogo mais simples conseguiu se sobressair sobre as grandes produções. E apesar do PS4 ainda receber diversos jogos multiplataforma neste lançamento, o que interessa mesmo são os exclusivos, e estes não fazem jus ainda para a compra do console.



Portanto pergunto à vocês: a chegada do PS4 traz a nova geração de uma vez por todas para as nossas vidas gamers, ou os jogos não mostraram a que o console veio? Será que os jogos do Xbox One mostrarão mais do que estes dois monstros são capazes, ou tudo ficará na mesma com jogos bem mais ou menos?

Para falar a verdade, acho que apenas Dead Rising e Forza 5 serão além do esperado, o que já será um grande alívio para quem comprar o novo console da Microsoft.

E para o Playstation 4 fica a esperança de que amanhã, no lançamento oficial do console na SpikeTV (com streaming ao vivo aqui: http://www.gametrailers.com/live/ps4-live) novos jogos venham a ser anunciados, e que muitos deles cheguem para demonstrar que realmente o console veio para fazer a Sony a líder do mercado novamente, ou a Microsoft mesmo com tanta coisa contrária à ela virá pelas rabeiras, ganhando espaços com seus exclusivos.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

14 Nov, 2013 - 18:01

Comentários

f_santos 16 Nov, 2013 04:18 0

ah não sei... Contrast foi lançado no Steam e como eu tinha comprado há um tempinho atras já tava jogando desde o lançamento e no meu ponto de vista o jogo é muito bom...

jack544 16 Nov, 2013 03:34 0

Nessa geração a unica coisa que pode me fazer comprar um novo console é, Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3 não sair pra PC, pois conforme em um comentário no twitter se não me engano, a Square Enix disse, que os consoles tendo o DX11 ficaria muito mais fácil para ela exportar suas franquias para outras plataformas, entre ou para outras plataformas

NIHILIST 16 Nov, 2013 00:53 -4

MATÉRIA DE *****!!!!!!

hallison23 15 Nov, 2013 23:49 0

esse jogo acima ta parecendo jogo de play 1 ou 2 , mais concerteza isso e so o começo , depois vai surgir outros jogos com graficos bem melhores ... ^^

GalaxyDev 15 Nov, 2013 12:30 0

ananindeua escreveu:essa ironia é engraçada o cara tem avatar o link mas nunca teve console da nintendo?


http://i.imgur.com/rXZK2bf.jpg

maxpay 15 Nov, 2013 12:12 1

sophos_nsm escreveu:maxpay eu que copiei sua noticia. obrigado por não pegar no pé e vetar completamente :) .
conheci seu site através do alvarista e gostei bastante. é um site que foge do habitual apenas dar a noticia. gostei muito do fato do site se posicionar e dar a opinião e por isso catei seu texto.

o pessoal parece ter gostado tb. foram 14 comentários, e mais de mil visualizações de ips unicos (entrou até em destaque).

Nas proximas vezes vou tomar o cuidado de enviar uma msg via alvarista pedindo autorização.

e caso eu ou alguem esqueça de faze-lo é só pedir que retiramos o texto em questão (ou fazemos um resumo e indicamos seu site). obrigadão

abraços.


quem ficou curioso sobre o combo infinito não deixe de fazer uma visita:
http://www.comboinfinito.com.br/principal
é um site pra lá de porreta.


Manda mensagem só dizendo que postou mesmo =D, até pra gente poder acompanhar o resultado. E obrigado pelos elogios brother!

maxpay 15 Nov, 2013 12:06 0

Twiter escreveu:Bom ou mal a copia total deveria apenas ver como marketing, ja conheci varios sites de noticias bons atravez da tribo, talvez o seu seja mais um e muitos mesmo reclamando talvez se interessem também, o importante é que a fonte esta ali, com o link tudo certo... Por isso gosto da tribo, vejo noticias de diversos sites e conheço diversos sites novos também =]


Pois é, se torna um feed. O mais importante é ter a fonte, isso já nos ajuda, pois dá um trabalho absurdo rsrs.

khayelobus 15 Nov, 2013 11:33 0

quando ficar barato, eu compro... (master system - nintendo 64 - playstation 2 - playstation 4) na espera de Kayaba Akihiko / NeverGear!

vycktor 15 Nov, 2013 09:19 0

ananindeua escreveu:essa ironia é engraçada o cara tem avatar o link mas nunca teve console da nintendo?

Não foi ele que escreveu o artigo, presta atenção, colega...

sophos_nsm 15 Nov, 2013 09:17 2

ananindeua escreveu:essa ironia é engraçada o cara tem avatar o link mas nunca teve console da nintendo?

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/173/576/Wat8.jpg

ananindeua 15 Nov, 2013 08:51 -1

essa ironia é engraçada o cara tem avatar o link mas nunca teve console da nintendo?

vycktor 15 Nov, 2013 07:58 2

Tudo o que vimos até agora é só o começo de um grande mercado que vem por aí. Dizer que os jogos da geração podem ser meia-boca é uma tremenda besteira.

TODO INÍCIO de geração vêm com jogos fracos, e críticas mais chatas, justamente porque os jogos novos são comparados com jogos da geração anterior. Ainda não há jogos equivalentes na mesma geração para fazer essa comparação ser mais "justa". Aconteceu a mesma coisa com o PS2 (onde os primeiros jogos eram só efeitos bonitos na tela) e PS3.

Parece que a galera já espera que os primeiros jogos da nova geração venham com um salto absurdo de qualidade, sendo que não é assim, tendo em vista que o PS3 e XB360, ainda estão em evolução (lembrando que a partir de hoje eles já fazem parte da geração passada).

Então, o certo é ESPERAR a geração deslanchar de vez, para daí sim ter uma visão melhor de como as coisas (jogos) são/estão, pois como em tudo na vida, "dar o primeiro passo sempre é o mais difícil".