Jogo pirata no HD e original na Steam...

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Jogo pirata no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 09:25

Eu comprei o Sniper Elite Nazi Zombie Army 1 e 2 na loja da Steam, paguei hoje e ele deve chegar amanhã nesse mesmo horário (pagamento via boleto). A minha dúvida é a seguinte, eu já tenho o primeiro jogo aqui só que ele é pirata e como estou baixando o BioShock 2 não queria ter que baixar o Sniper Elite NZA novamente, então tem alguma maneira de pegar o jogo pirata já instalado (sem crackear) e colocá-lo na pasta da Steam para não ter que fazer o download mais uma vez?
Também queria fazer isso com o Max Payne 3 pois já tenho o pirata e não estou nem um pouco afim de baixar 34GB novamente.
Se eu conseguir fazer isso posso acabar levando ban ?

:hmm: :hmm: :hmm: :hmm: :hmm:
˕
˕
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 09:31

Acho que é só criar a pasta do game dentro da pasta common da steam, colocar o conteúdo e mandar fazer verificação dos arquivos.

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 09:33

Tem riscos de voce levar Ban eu acho,mas eu n arriscaria :joia:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 09:47

é só fazer verificação dos arquivos... da ban não :joia:
Imagem[url=steam://friends/add/76561198035700047]Imagem[/url]
Imagem
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 10:18

Não há risco de ban. Basta colocar os arquivos do jogo "alternativo" na pasta correta dentro da pasta do Steam e mandar instalar. O Steam vai reconhecer que já existem arquivos do jogo na pasta e fará a verificação. Se o jogo estiver desatualizado, ele ususará apenas os arquivos que passarem na verificação, e baixará o resto. Se todos os arquivos passarem na verificação, nada mais será baixado e você poderá jogar o jogo logo após o término da verificação.

Lembrando que o Steam só reconhecerá o jogo se ele estiver na pasta correta e com o mesmo nome usado pelo Steam.

Exemplo de pasta correta:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Bioshock 2

Exemplo errado (o Steam não reconhecerá):
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Bioshock II
:joia:
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 10:32

H3rdell escreveu:Não há risco de ban. Basta colocar os arquivos do jogo "alternativo" na pasta correta dentro da pasta do Steam e mandar instalar. O Steam vai reconhecer que já existem arquivos do jogo na pasta e fará a verificação. Se o jogo estiver desatualizado, ele ususará apenas os arquivos que passarem na verificação, e baixará o resto. Se todos os arquivos passarem na verificação, nada mais será baixado e você poderá jogar o jogo logo após o término da verificação.

Lembrando que o Steam só reconhecerá o jogo se ele estiver na pasta correta e com o mesmo nome usado pelo Steam.

Exemplo de pasta correta:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Bioshock 2

Exemplo errado (o Steam não reconhecerá):
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Bioshock II
:joia:
Tentei fazer exatamente o que você disse e a Steam apagou todos os arquivos da pasta do jogo e começou a baixá-lo do início. :poker:
Ela começa a verificar o conteúdo existente e deleta geral.
˕
˕
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 10:39

SERGIO_372 escreveu:Tentei fazer exatamente o que você disse e a Steam apagou todos os arquivos da pasta do jogo e começou a baixa-lo do início. :poker:
Isso é normal.

Durante a verificação ele remove os arquivos para uma pasta temporária, e aparece que está fazendo o download do jogo normalmente na aba de downloads.

Aqui sempre foi assim, porém ele baixa só o que não passou na verificação. Portanto o download é bem mais rápido do que se fosse baixar todo o jogo.

Tente de novo e aguarde para ver o tempo de finalização do download.

PS: Eu usei esse método dias atrás com o Assassin's Creed IV: Black Flag. Ele baixou apenas os arquivos que não passaram na verificação, o que deu um total de 2GB, em comparação com os 30GB que é o tamanho total do jogo.
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 11:07

Tentei com o The Lord Of The Rings War In The North e de 4,2 GB só vou precisar baixar mais 1,5 GB. Muito obrigado pela ajuda isso vai me poupar um bom tempo com alguns jogos aqui, amanhã eu testo com o Sniper Elite NZA. :joia:
˕
˕
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 12:37

H3rdell escreveu:Isso é normal.

Durante a verificação ele remove os arquivos para uma pasta temporária, e aparece que está fazendo o download do jogo normalmente na aba de downloads.

Aqui sempre foi assim, porém ele baixa só o que não passou na verificação. Portanto o download é bem mais rápido do que se fosse baixar todo o jogo.

Tente de novo e aguarde para ver o tempo de finalização do download.

PS: Eu usei esse método dias atrás com o Assassin's Creed IV: Black Flag. Ele baixou apenas os arquivos que não passaram na verificação, o que deu um total de 2GB, em comparação com os 30GB que é o tamanho total do jogo.
Ótima dica, nunca tentei fazer isso porque tinha um certo medo de banimento ou que eles removam o jogo da biblioteca. qualquer dia eu tento aqui pra ver se vai funcionar tudo certinho. :joia:
Imagem
Um muito obrigado ao ADM "Ecthelion" e colaboradores que ajudaram na tradução do Dark Souls 1.
PS: Favor não apagar minha mensagem.

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 13:19

Eu até cheguei a fazer isso quando meu HD deu problema e até consegui pegar os arquivos originais, mas por parecer que estava fazendo o download tudo de novo nem tentei fazer com outros jogos. :facepalm: :okay:

Caso precise algum dia vou tentar fazer assim de novo.
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 15:24

Me lembro que, cheguei a fazer isso com Left 4 Dead 2, daí só precisei baixar 2,5Gbs.
Aqui em casa é osso, ficar baixando jogos, pq net de 1Mb é fogo. :forever:
Imagem

Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 15:32

não arrisque meu jovem, você poderá levar ban se fazer isso...
ai ja sabe né :mesa:

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 06 Mar 2014, 15:36

0BL0OD0 escreveu:Me lembro que, cheguei a fazer isso com Left 4 Dead 2, daí só precisei baixar 2,5Gbs.
Aqui em casa é osso, ficar baixando jogos, pq net de 1Mb é fogo. :forever:
Eu entendo seu sofrimento, aqui eu tô penando pra baixar o Thief na Steam com gigantescos 19gb na minha net movida a diesel de 1MB.
___

Sobre isso de usar os arquivos do jogo pirata pra não precisar baixá-lo completamente de novo na Steam eu não sabia que funfava, bom saber. :freddy:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 07 Mar 2014, 06:54

Com o Sniper Elite Nazi Zombie Army a diferença foi de apenas 3%. :okay:
Mas a dica tá valendo de qualquer forma. :joia:
0BL0OD0 escreveu:Me lembro que, cheguei a fazer isso com Left 4 Dead 2, daí só precisei baixar 2,5Gbs.
Aqui em casa é osso, ficar baixando jogos, pq net de 1Mb é fogo. :forever:
Alves_TR escreveu:Eu entendo seu sofrimento, aqui eu tô penando pra baixar o Thief na Steam com gigantescos 19gb na minha net movida a diesel de 1MB.
A minha também é de 1MB.

Imagem
˕
˕
Imagem

Re: Jogo pirada no HD e original na Steam...

Em 11 Mar 2014, 04:38

Alves_TR escreveu:Imagem
Lembro quando lançou MP3 sofri para baixar os 30gb com net de 2MB pqp!!
Ainda bem que não passo mais por esse sofrimento, nem ligo mais para deletar um game da
minha biblioteca... Também já tiver 1MB e sei exatamente o seu venenos brow.
Imagem

Imagem


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante